Aluguel retro

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
Felipevie130
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 de Junho de 2013 às 15:21
Localização: Ceara - fortaleza
Contato:

Aluguel retro

Mensagem por Felipevie130 »

Bom dia , estou com 135 mil para fazer mais dinheiro estava pensando em comprar uma retroescavadeira usada e por no aluguel lá da obra onde sou auxilia de engenharia ( estudo engenharia civil ) gostaria de saber se vale a pena entrar nesse ramo quanto posso ganhar por mes se da uma boa renda se as retrós quebram muito quanto ganha um manipulados trabalhando 160 hrs por mes e outras informações que vocês que tem mais experiência acham importante

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Aluguel retro

Mensagem por Leandro »

Felipevie130 escreveu: Bom dia , estou com 135 mil para fazer mais dinheiro estava pensando em comprar uma retroescavadeira usada e por no aluguel lá da obra onde sou auxilia de engenharia ( estudo engenharia civil ) gostaria de saber se vale a pena entrar nesse ramo quanto posso ganhar por mes se da uma boa renda se as retrós quebram muito quanto ganha um manipulados trabalhando 160 hrs por mes e outras informações que vocês que tem mais experiência acham importante
Sempre existirá mercado para retroescavadeira, porém, como um investimento a longo prazo eu não recomendo pois estas estão sendo gradativamente substituídas por um conjunto de minicarregadeira + miniescavadeira com redução de custo e aumento de produtividade.

Se quer investir em algo que lhe renderá bons frutos, recomendo a compra de escavadeira hidráulica.

As mais pedidas no mercado e que rendem maior lucro são as de 20 a 24 toneladas (veja comparativo). No entanto, o mercado está cada vez mais pedindo escavadeiras giro zero na faixa de 5 a 8 toneladas, pois são compactas o suficiente para trabalhar em espaços reduzidos, muito mais produtivas e econômicas do que as retroescavadeiras.

É só uma dica, de quem está há mais de 30 anos no ramo de terraplenagem e já viu muita mudança no mercado... porém, há de se estudar o que você tem de proposta hoje aí onde trabalha, é claro.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 29 visitantes