Mini Escavadeira...

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Reinaldo Pires
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 de Abril de 2010 às 17:15
Localização: São Sebastião - SP
Contato:

Mini Escavadeira...

Mensagem por Reinaldo Pires »

Caros colegas, tenho um amigo que está querendo comprar uma mini escavadeira, gostaria da sugestão de voces sobre marcas disponiveis no mercado, se alguém possuir agradeço se descrever o modelo e seu desempenho.
Grato.
Editado pela última vez por Leandro em 23 de Março de 2012 às 15:59, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini Escavadeira...

Mensagem por Leandro »

Reinaldo Pires escreveu: Caros colegas, tenho um amigo que está querendo comprar uma mini escavadeira, gostaria da sugestão de voces sobre marcas disponiveis no mercado, se alguém possuir agradeço se descrever o modelo e seu desempenho.
Grato.
Fala Reinaldo, tudo bom?

Meu amigo, particularmente eu não arriscaria se o objetivo fosse comprar escavadeiras na faixa de 20 toneladas ou mais. Nesta faixa (a mais comum) eu apostaria em Caterpillar e Komatsu. Jamais em chinesas, pelo menos por enquanto. A Case é um ótimo fabricante, porém, o atendimento pós-venda prestado no Brasil atualmente deixa um pouco a desejar por conta da Brasif.

Para escavadeiras de pequeno porte, entre 8 e 15 toneladas, existem boas opções no mercado de marcas variadas.

Para mini-escavadeiras, eu recomendaria as da marca Bobcat principalmente, podendo também analisar os modelos disponibilizados pela Caterpillar, Komatsu, Volvo entre outras, marcas mais antigas do mercado. Sugeri Bobcat pois como é uma das pioneiras neste segmento aqui no Brasil, a facilidade de encontrar peças é muito maior.

Uma ótima novidade no mercado são as mini-escavadeiras da japonesa Yanmar. Recentemente vi uma de 7,5 toneladas e achei fantástica. Muito compacta, reforçada e ágil, na faixa dos R$ 190 mil.

Se estiver imaginando comprar uma mini-escavadeira na faixa das 7 toneladas, dê preferência para as que possuem esteiras de ferro ao invés de borracha, por questão de durabilidade e resistência.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Reinaldo Pires
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 de Abril de 2010 às 17:15
Localização: São Sebastião - SP
Contato:

RE: Mini Escavadeira...

Mensagem por Reinaldo Pires »

Caro Leandro.
Grato pela sua sugestão, a queda pela aquisição foi mesmo pela Bob Cat.
Abraço.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini Escavadeira...

Mensagem por Leandro »

Reinaldo Pires escreveu: Caro Leandro.
Grato pela sua sugestão, a queda pela aquisição foi mesmo pela Bob Cat.
Abraço.
Reinaldo, sabe dizer qual o tamanho ou peso operacional de escavadeira que ele tem em mente adquirir?
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes