Dúvidas sobre Mini-retroescavadeira

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Brunosandins
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 de Maio de 2020 às 19:29
Localização: São Paulo-SP
Contato:

Dúvidas sobre Mini-retroescavadeira

Mensagem por Brunosandins »

Sou de São Paulo capital e estou querendo comprar uma mini retroescavadeira para locar e também fazer serviços eu mesmo operando e gostaria de uma opinião se valeria a pena, se tem demanda esse tipo de serviço?
Obrigado

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Dúvidas sobre Mini-retroescavadeira

Mensagem por Leandro »

Amigo, você precisa mesmo comprar uma mini-retroescavadeira?

Pergunto pois o mercado é muito complicado para este tipo de máquina... além de que só existe um único modelo (até onde eu conheço) de mini-retroescavadeira, que seria a JCB 1CX:
jcb-1cx.jpg
Imagino que a manutenção seja cara pois é um equipamento que não são todos os mecânicos que conhecem, assim como as peças não devem ser fáceis de encontrar... se tiver que recorrer somente à concessionária JCB, tá lascado...

Agora se está querendo comprar uma máquina compacta qualquer, seja mini-retroescavadeira, mini-escavadeira ou mini-carregadeira... vai depender dos seus planos.

Se for só alugar, a procura maior é nesta ordem (aqui em São Paulo - capital):
1° minicarregadeiras;
2° miniescavadeiras;
3° miniretroescavadeiras (mas bem, mas bem longe mesmo do segundo lugar).

As miniescavadeiras, dependendo do tamanho, não carregam caminhão, então, dependendo do modelo que escolher, vai precisar de minicarregadeira para carregar um caminhão se necessário.

As miniretroescavadeiras geralmente não carregam a maior parte dos caminhões, pois é muito baixo seu alcance.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes