mini carregadeira / empilhadeira

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
VITOR3553
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 de Setembro de 2018 às 09:03
Localização: GUAÇUI - ES
Contato:

mini carregadeira / empilhadeira

Mensagem por VITOR3553 »

Bom dia a todos. Tenho um material de construção e faço uso de empilhadeira YALE todos os dias e preciso adquirir uma máquina para efetuar o carregamento de areia e brita nos caminhões. Vi alguns vídeos de mini carregadeiras com garfo de empilhadeira retirando mercadorias em palets de caminhões. Quando minha empilhadeira quebra é um Deus nos acuda, pois toda descarregamento fica prejudicado e passa a ser manual. Gostaria de comprar uma mini carregadeira que pudesse me salvar no descarregamento de palets com até 2000kg de peso quando por ocasião minha empilhadeira estiver em manutenção. Isso é viável? Se sim, qual máquina teria essa capacidade de descarregamento de palets em torno de 2 toneladas? Lembrando que esse tipo de operação seria só em caso de emergência. Outra opção seria eu comprar mais uma empilhadeira e uma pá carregadeira mais em conta, porém nessa opção, sempre uma máquina estaria parada. Por favor me deem um luz do que devo fazer.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: mini carregadeira / empilhadeira

Mensagem por Leandro »

VITOR3553 escreveu:
16 de Setembro de 2018 às 09:27
Bom dia a todos. Tenho um material de construção e faço uso de empilhadeira YALE todos os dias e preciso adquirir uma máquina para efetuar o carregamento de areia e brita nos caminhões. Vi alguns vídeos de mini carregadeiras com garfo de empilhadeira retirando mercadorias em palets de caminhões. Quando minha empilhadeira quebra é um Deus nos acuda, pois toda descarregamento fica prejudicado e passa a ser manual. Gostaria de comprar uma mini carregadeira que pudesse me salvar no descarregamento de palets com até 2000kg de peso quando por ocasião minha empilhadeira estiver em manutenção. Isso é viável? Se sim, qual máquina teria essa capacidade de descarregamento de palets em torno de 2 toneladas? Lembrando que esse tipo de operação seria só em caso de emergência. Outra opção seria eu comprar mais uma empilhadeira e uma pá carregadeira mais em conta, porém nessa opção, sempre uma máquina estaria parada. Por favor me deem um luz do que devo fazer.
Olha amigo, vai ser complicado você achar uma minicarregadeira que consiga elevar 2000kg... a maioria do mercado é para 800kg... nova, vai pagar fácil mais de R$ 300 a 350 mil numa minicarregadeira que pegue algo próximo disso.

Usada, você vai encontrar a Case 95XT a preços bem interessantes... ela pesa 4100kg e levanta pelo manual, exatos 1.360kg... mas por experiência própria, posso dizer que ela suporta mais do que isso... acho que pega de 1500 a 2000 fácil, talvez 2000 com uso de contrapeso.

A Case 95XT tem engate rápido para colocar e tirar a caçamba e o garfo paleteiro para carregar e descarregar pallets... além de saída auxiliar do hidráulico para ligar outros tipos de implementos.

Veja em nossos classificados a minicarregadeira Case 95XT ano 2002 à venda: http://www.terraplenagem.net/classifica ... se-95xt-i7

Imagem
Imagem

Espero ter ajudado ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

VITOR3553
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 de Setembro de 2018 às 09:03
Localização: GUAÇUI - ES
Contato:

Re: mini carregadeira / empilhadeira

Mensagem por VITOR3553 »

Leandro, primeiramente obrigado pela ajuda. Fiz essa pergunta, pois vi no vídeo do link https://youtu.be/Qqa5JS_uvp8 uma Bobcat S-650 fazendo esse tipo de operação e me parece que o palet que esta sendo retirado (se for de cimento) pesa 2000kg.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: mini carregadeira / empilhadeira

Mensagem por Leandro »

VITOR3553 escreveu:
18 de Setembro de 2018 às 07:39
Leandro, primeiramente obrigado pela ajuda. Fiz essa pergunta, pois vi no vídeo do link https://youtu.be/Qqa5JS_uvp8 uma Bobcat S-650 fazendo esse tipo de operação e me parece que o palet que esta sendo retirado (se for de cimento) pesa 2000kg.
Então, a maior capacidade de carga entre as minicarregadeiras é da Case 95XT com 3.000 lb ou 1.360 Kg...

Esta Bobcat S650 suporta até 2.687 lb ou 1.220 Kg, segundo o fabricante.

Particularmente, como te disse, já testei bem mais peso na Case 95XT (com pallet de bloquetes de concreto)... e sei que ela suporta os 2.000 Kg ou muito próximo disso, arriscando-me a dizer até sem a necessidade de contra-peso.

Mas... deve-se levar em consideração sempre o que informa o fabricante... por questões de segurança e durabilidade do equipamento a longo prazo.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes