Qual melhor modelo e marca para meu trabalho

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Guilhermealves
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 de Fevereiro de 2017 às 15:27
Localização: Rio de janeiro- barra mansa
Contato:

Qual melhor modelo e marca para meu trabalho

Mensagem por Guilhermealves »

Boa tarde a todos!!!
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo forum.
Bom estou com um problema, a exatamente 1 ano e 5 meses abri um material de construção e devido a demanda estou querendo investir em uma mini carregadeira para facilitar e agilizar as entregas, mas aqui na minha cidade as pessoas tem um pé meio que a trás com minicarregadeiras pois falam que estragam com facilidade, a manutenção é cara então não vale o investimento, mas mesmo assim não tiro dá cabeça de adquirir uma!
Então com a experiência que vcs possuem, qual seria o melhor modelo para meu tipo de trabalho que seria somente carregar caminhão com brita ou areia, com um custo razoável

Desde já agradeço a atenção de todos

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Qual melhor modelo e marca para meu trabalho

Mensagem por Leandro »

Obrigado pelas palavras amigo.

Então, o custo de manutenção de uma minicarregadeira é caro porque todas elas são importadas. Ainda não existe minicarregadeira nacional.

Existem opções interessantes como as Case série XT que utilizam componentes como Motor Cummins, Bombas Bosch e Sauer-Danfoss, etc... que você conseguirá peças com certa facilidade no mercado nacional.

Ah, se o piso aí for de concreto, por exemplo, as minicarregadeiras vão acabar com os pneus rapidinho, pois elas "arrastam" e "esfregam" muito os pneus no chão. Se for terra, tudo bem...

Mas sinceramente, para depósito de material de construção, eu compraria uma pá-carregadeira. Não precisa ser nova, sei lá, uma Cat 930, por exemplo, seria uma ótima pedida... ou ainda, uma Case W18 ou W20... uma Fiatallis 1500B... sei lá, algo velhinho mas que é totalmente confiável se feita a manutenção adequada.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Marcoveck
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 01 de Janeiro de 2019 às 22:30
Localização: Rio das Ostras
Contato:

Re: Qual melhor modelo e marca para meu trabalho

Mensagem por Marcoveck »

Boa noite, aproveitando o tópico,essa marca Fiatallis tem peça no mercado com facilidade e bom custo?

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes