Mini carregadeira barata

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
josé ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 de Outubro de 2015 às 21:05
Localização: campo grande ms
Contato:

Mini carregadeira barata

Mensagem por josé ferreira »

Uma máquina razoável para locação custa em média 60 mil porém, qual máquina voces me indicariam em uma faixa de preço que varia entre 30 a 40 mil? Os serviços a serem executados pela máquina seriam em média umas 5 diárias de serviço mensal. Teria que ter altura para carregar caminhao truck e obviamente facilidade de manutenção. Abraço.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini carregadeira barata

Mensagem por Leandro »

Com 30 a 40 mil o máximo que vai conseguir para carregar caminhão truck é uma retroescavadeira velha, talvez uma Case 580H das que não tem cubo redutor nas pontas de eixo... fabricadas até 1985 se não me engano. Na minha opinião, melhor que muita "pula-pula" Ford ou CBT, que vão estar na faixa dos R$ 20 a 30 mil.

Pá-carregadeira de verdade, até R$ 40 mil, só vai achar bucha! Tem no Mercado Livre, por exemplo, Case W7 e carregadeiras pequenas (não é minicarregadeira) articuladas chinesas... eu não recomendo.

Se desse para chegar nos R$ 50 mil, já conseguiria alguma Case W20 e W18 e se der sorte, até FiatAllis 1500B que é uma ótima máquina, ou ainda melhor, uma Caterpillar 930, que mesmo as mais antigas, são ótimas!

Boa sorte!
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

josé ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 de Outubro de 2015 às 21:05
Localização: campo grande ms
Contato:

RE: Mini carregadeira barata

Mensagem por josé ferreira »

Leandro escreveu: Com 30 a 40 mil o máximo que vai conseguir para carregar caminhão truck é uma retroescavadeira velha, talvez uma Case 580H das que não tem cubo redutor nas pontas de eixo... fabricadas até 1985 se não me engano. Na minha opinião, melhor que muita "pula-pula" Ford ou CBT, que vão estar na faixa dos R$ 20 a 30 mil.

Pá-carregadeira de verdade, até R$ 40 mil, só vai achar bucha! Tem no Mercado Livre, por exemplo, Case W7 e carregadeiras pequenas (não é minicarregadeira) articuladas chinesas... eu não recomendo.

Se desse para chegar nos R$ 50 mil, já conseguiria alguma Case W20 e W18 e se der sorte, até FiatAllis 1500B que é uma ótima máquina, ou ainda melhor, uma Caterpillar 930, que mesmo as mais antigas, são ótimas!

Boa sorte!

Certo amigo, eu quis dizer uma mini carregadeira rsrs ou Bob cat, eu já tenho máquinas grandes (W20 e Michigan), pois as vezes me aparecem pequenos serviços que não consigo executar com as máquinas normais, então pensei em uma mini carregadeira para serviços esporádicos. Vi algumas Case e Bob cat antigas entre 30 e 40 mil e gostaria de saber se vale a pena algum modelo dessa faixa de preço. Abraço e obrigado por responder.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini carregadeira barata

Mensagem por Leandro »

Meu Deus, viajei na maionese, me desculpe... o título está mais do que claro, hehe... você disse que era uma Mini Carregadeira Barata... eu é que não prestei atenção e peço desculpas por isso.

Bom, mesmo minicarregadeira, abaixo de R$ 40 mil não vai achar coisa lá muito boa. Eu, particularmente, não pegaria aquelas muito antigas, tipo Bobcat 711.

Na faixa dos R$ 30 mil você vai achar muita Bobcat 753 e 763, se não me engano com motor Peugeot. Não são 100% ruins, na verdade, reinaram no mercado de Bobcats por quase 1 década no Brasil. São fracas e frágeis, mas dependendo do trabalho, são boas. Mas para carregarem caminhão truck, só se a caçamba for baixa, tipo caçamba de 7m³ no máximo, e ainda assim, vai ser complicado.

Um alternativa são as Fiatallis SL40B e SL55B, que se não me engano, usam motor Cummins. A estrutura é muito similar às New Holland modernas. Eu, particularmente não gosto delas.

Na faixa dos 40~45 mil reais, eu recomendo a Case 1845C. É ótima, usa motor Cummins, a caçamba abre sozinha ao subir, comandos nas mãos, tanto para andar quanto para a caçamba (subir/descer/abrir/fechar) e com acelerador no pé. As Case 1840 e 1845 foram as precursoras da série XT, uma das melhores séries de minicarregadeiras que já conheci.

Se subir um pouco a faixa de preço, na faixa dos 45~50 mil, você pode achar Bobcat S130 e S150 se tiver sorte. Eu, particularmente, não gosto das Bobcats por causa do controle da caçamba (subir/descer/abrir/fechar) ser nos pés, acho isso muito ruim e desconfortável. Na mesma faixa, é possível, com uma boa dose de paciência e tempo, achar Case 410, 420 e 430, que são bem melhores que as Bobcats S130 e S150 na minha opinião (veja matéria da Série 3 de minicarregadeiras Case em nosso site). As Caterpillar 226B também são uma opção nesta faixa de preço.

Se puder trabalhar entre R$ 60~70 mil, aí o leque de opções amplia de forma considerável... onde você poderá encontrar Caterpillar 232B2, Case SR130 e SR150, New Holland L218 ou L220, Volvo MC80, entre outras.

Particularmente, para carregamento de caminhão trucado, eu recomendo minicarregadeiras de levantamento vertical (braço articulado, conforme descrito em nosso artigo aqui). Máquinas deste tipo são as Bobcat S175, S185, a Caterpillar 232B2 e a New Holland L220 citadas anteriormente, a Case 95XT e Case 465, entre outras.

Facilidade de manutenção, quase nenhuma tem, pois todas, por serem compactas, são bem complicadinhas de trabalhar... mas para manutenção básica, como troca de filtros, de óleo e mangueiras, quase todas são boas, principalmente as Case, que as mais antigas, tem a vantagem de usar motor Cummins, que você acha peça nacional. Fora as Case, recomendo Caterpillar por ter uma boa rede de assistência. Bobcat também é boa, mas a rede é mais limitada e o operador vai ter que acostumar a usar bastante os pés, o dia todo, rs...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

josé ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 de Outubro de 2015 às 21:05
Localização: campo grande ms
Contato:

RE: Mini carregadeira barata

Mensagem por josé ferreira »

Estas case tem mecanica barata? Digo em média quanto se gasta para revisar a parte de transmissão delas? Abraço e obrigado pelas opiniões.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini carregadeira barata

Mensagem por Leandro »

josé ferreira escreveu: Estas case tem mecanica barata? Digo em média quanto se gasta para revisar a parte de transmissão delas? Abraço e obrigado pelas opiniões.
A transmissão das minicarregadeiras dos maiores players é quase sempre de marcas internacionais como Sauer-Danfoss (ou somente Danfoss), logo, o custo de manutenção é praticamente o mesmo.

Mas demora pra ter que mexer viu, pois meu pai tem uma Case 95XT há uns 5 anos e nunca precisou fazer nada, só troca óleos, filtros, pneus e engraxa... a máquina não dá problema algum, e a Case 95XT em especial, é um monstro de força, produz mais que uma retroescavadeira!
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

josé ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 de Outubro de 2015 às 21:05
Localização: campo grande ms
Contato:

Re: Mini carregadeira barata

Mensagem por josé ferreira »

New holland l170 é uma boa compra? O amigo tem informações dessa linha de máquinas? Abraço

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Mini carregadeira barata

Mensagem por Leandro »

josé ferreira escreveu:New holland l170 é uma boa compra? O amigo tem informações dessa linha de máquinas? Abraço
Eu tenho um grande amigo que tem 2 minicarregadeiras New Holland L175... ano 2008, se não me engano.

Ele diz que as New Holland L175 são ótimas, só tem elogios em relação à máquina.

Para mais informações sobre elas, dá uma olhada neste folheto técnico aqui:
https://drive.google.com/file/d/0B93soa ... sp=sharing

Espero ter ajudado ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

ronibb
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 12 de Março de 2020 às 05:46
Localização: medianeira
Contato:

Re: Mini carregadeira barata

Mensagem por ronibb »

ele não quer vender as 175 Jose ???? as 170 não presta

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Mini carregadeira barata

Mensagem por Leandro »

ronibb escreveu:
16 de Março de 2020 às 22:24
ele não quer vender as 175 Jose ???? as 170 não presta
Já fazem vários anos que não tenho contato com ele... não sei se ainda tem as máquinas, se vendeu... não faço ideia.

Existem diversas minicarregadeiras à venda em nossos classificados:
http://www.terraplenagem.net/classifica ... rregadeira
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes