Comparação entre Minicarregadeiras: CAT 226B3 x New Holland L220 e Volvo MC85

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
FRANCISCO MARTINS
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 31 de Janeiro de 2015 às 13:19
Localização: Sâo Luís - MA
Contato:

Comparação entre Minicarregadeiras: CAT 226B3 x New Holland L220 e Volvo MC85

Mensagem por FRANCISCO MARTINS »

Prezados amigos, boa tarde!

Trabalho no ramo de máquinas há pelo menos dois anos. Agora estou sendo remanejado para uma nova função, mas para isso terei que apresentar em seminário as diferenças técnicas e de mercado das minicarregadeiras 226B3 cat, L220 New Holland e a MC 85 Volvo que são as marcas fortes com seus respectivos modelos na região. Todavia preciso abordar as vantagens e desvantagens de cada equipamento e não sei por onde começar. Preciso de ajuda, o que abordar? Quais as principais vantagens e desvantagens de cada modelo? Motor, Manutenção, conforto, confiabilidade, consumo e etc. Preciso de ajuda.

Fico no aguardo!

Marcelo Vilela
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 de Janeiro de 2015 às 15:27
Localização: Jose Bonifacio-SP
Contato:

RE: COMPARAÇÃO MINICARREGADEIRAS

Mensagem por Marcelo Vilela »

a minha mini e uma cat 226 b3. muito boa.
quando comprei fui pela facilidade de manutencao na minha regiao. tendo outras marcas muito boas na qual vc cita acima, porem nao satisfatoarias quanto a manutencao e pecas de reposicao.
nao troco minha cat por nada, acho uma maquina rustica, ao mesmo tempo confortavel e olhe que a minha nao e gabinada.
Espero ter comtribuido.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Comparação entre Minicarregadeiras: CAT 226B3 x New Holland L220 e Volvo MC85

Mensagem por Leandro »

Vamos à comparação rápida dos modelos que você citou:

Caterpillar 226B3
Potência Líquida: 57 hp (42 kW)
Peso operacional: 2.641 kg
Carga operacional: 680 kg

New Holland L220
Potência Líquida: 57 hp (42 kW)
Peso operacional: 2.935 kg
Carga operacional: 905 kg

Volvo MC85C
Potência Líquida: 55,1 hp (41.1 kW)
Peso operacional: 3.050 kg
Carga operacional: 794 kg

Na verdade, você está comparando máquinas com pesos operacionais distintos, que consequentemente terão também produtividade e consumo de combustível diferente.

O ideal seria escolher uma faixa de peso operacional e comparar modelos similares de marcas diferentes. Que tal?

Sobre as marcas, todas elas são confiáveis e seus produtos de ótima qualidade. O único conselho que sempre faço, sem exceção, seja para compra de máquina, caminhão ou automóvel é que o comprador procure a marca que tenha maior e melhor rede autorizada para peças e serviços, não só em âmbito nacional, mas principalmente, na sua própria região (sua cidade e cidades vizinhas).

Como essas máquinas (minicarregadeiras) são importadas, é importante também verificar a disponibilidade de peças em estoque.

Bom, é isso... para melhor comparação entre os modelos, defina um em particular para compararmos com os modelos similares de outras marcas disponíveis no mercado.

Abraço e obrigado por participar ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes