Informações sobre a JCB 1CX

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Marcião JCarvalho
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 de Dezembro de 2014 às 16:34
Localização: Ponta Grossa - PR
Contato:

Informações sobre a JCB 1CX

Mensagem por Marcião JCarvalho »

Boa tarde a todos, estou fazendo planos para aquisição de uma JCB 1CX, tenho uma startup de prestação de serviços em montagem de rede sanitária em serie em casas populares, porém tenho pouca experiência no quesito maquinas desse tipo, essa é uma boa opção ou uma mini escavadeira seria melhor?

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Informações sobre a JCB 1CX

Mensagem por Leandro »

Amigo, a mini-retroescavadeira JCB 1CX é a máquina mais versátil entre as máquinas compactas.
jcb-1cx-foto-1.jpg
O grande problema é exatamente seu grande trunfo: O tamanho reduzido!

Mas, vai depender da sua atividade. Se for trabalhar em espaços confinados e precisará tanto fazer valetas quanto carregar materiais de um lado para o outro dentro da obra, é uma ótima pedida.

Agora se for fazer apenas valetas, uma miniescavadeira Bobcat 325 ou similar (peso operacional e potência equivalentes) te atenderia perfeitamente com a vantagem de ter o giro de 360° que a Miniretroescavadeira, assim como qualquer retroescavadeira, não tem, ficando limitada aos 180°.

Além disso, até onde sei, a JCB 1CX não carrega caminhões basculantes convencionais (4x2, 6x2 ou 6x4) ou se carregar em caso de utilizarem caçamba muito baixa e sem tábua, ainda assim terá muita dificuldade em realizar uma carga bem distribuída devido ao braço de carregadeira muito curto. Se for efetuar este tipo de trabalho, esqueça da JCB 1CX. A não ser, é claro, que você trabalhe com VUCs (Cargo 815, VW 8-140, MB 915) com caçamba de 2m³.

E também terá que ver como é a disponibilidade de peças e seus preços. TODAS as minicarregadeira, miniescavadeiras e miniretroescavadeiras (equipamentos compactos em geral) são importados, com isso, a disponibilidade de peças em território nacional não é das melhores (variando de marca para marca, é claro) e os preços são muito, mas muito mais caros do que as peças nacionais, de uma escavadeira de 20 toneladas como a Caterpillar 320D ou Komatsu PC-200, por exemplo.

Espero ter ajudado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante