Escavadeiras leves

Discussão sobre escavadeiras de esteiras, escavadeiras de rodas ou escavadeiras hidráulicas em geral.
Responder
Junior Vix
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 de Novembro de 2017 às 13:33
Localização: Vitória - ES
Contato:

Escavadeiras leves

Mensagem por Junior Vix »

Prezados, abraço cordial a todos!
Ao administrador, meus parabéns pela página e, principalmente, pela forma clara e cordial com que divide seus conhecimentos.
Preciso de dicas para a compra de máquina leve. Na minha região, montanhosa, o trabalho que impera é a destoca e valetagem de encostas, para plantio de café e também a construção de barragens pequenas, tipo 20 a 40 metros de extensão de aterro.
Então, para a compra de máquina nova, de 14 toneladas em média, qual a ordem de preferência dos senhores, dentre essas marcas (considerando consumo, produtividade, custo e durabilidade das peças): CAT - 313GG, Hyundai - R 140; Volvo - LC 140 ou Komatsu - PC 130?

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Escavadeiras leves de 13 a 14 toneladas

Mensagem por Leandro »

Saudações caro amigo e seja bem-vindo ao fórum.

Vamos ver o que acham os demais, mas na minha opinião eu tenho como preferênia nesta ordem:
  1. Caterpillar 313D2 GC
    Imagem
  2. Komatsu PC 130-8
    Imagem
  3. Volvo EC 140E
    Imagem
  4. Hyundai R 140 LC-9S
    Imagem
Eu sempre vou preferir Caterpillar em primeiro lugar enquanto ela mantiver a qualidade dos seus produtos e principalmente, o excepcional atendimento no pós-venda.

As demais marcas como Komatsu e Volvo são tão boas quanto no quesito qualidade e confiabilidade... seguidas de perto pela Hyundai, na minha opinião, sendo que esta última, tem algo extremamente importante ao seu favor, que é a motorização pela Cummins.

Uma marca que fabrica produtos de ponta e que não foi citada é a Case... você fez isso de propósito ou apenas esqueceu? Se esqueceu, sugiro o modelo Case CX130C. Eu sou muito fã dos produtos Case, acho que são sensacionais... mas o grande calcanhar de aquiles (ponto fraco, extremamente fraco) da Case, principalmente para quem é de região atendida pela Brasif é o pós-venda. Comprou Case, será feliz até precisar de peças de reposição... aí, Deus o acuda... pois a Brasif não vai te acudir...

E já que falei de Case... também do grupo Fiat Industrial / CNH (Case-New Holland), temos a New Holland E145C Evo como opção.

Agora uma aposta que pode ser feita, em produtos de qualidade (mas não faço a mínima ideia de como é o pós-venda) seriam ainda: Bom, espero tê-lo ajudado... vamos aguardar a opinião de outros membros do fórum.

Abraço, obrigado pelas palavras e elogios e faço votos que continue participando do fórum ativamente ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes