desvalorizaçao de escavadeiras

Discussão sobre escavadeiras de esteiras, escavadeiras de rodas ou escavadeiras hidráulicas em geral.
Responder
dyego l. ribeiro
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 06 de Maio de 2015 às 19:44
Localização: imperatriz - ma
Contato:

desvalorizaçao de escavadeiras

Mensagem por dyego l. ribeiro »

porque escavadeiras de grande porte desvalorizam tanto?
exemplo:
cat 320 2010  media de preço R$ 220.000    x   volvo ec 360 2011 media de preço 220.000

nao sei se essa e a realidade de todo país, mas posso afirmar que aqui na regiao de paraupebas, maraba, imperatriz
tem muito disso.
sei tambem que essas maquinas geralmente sao usadas por grandes empresas e depois sao trocadas em eventuais renovaçao
de frota. questao é:
vale apena pequenas empresas de terraplanagem como a minha adquirir uma maquina dessa?
obg!!!

gibaslima
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 de Junho de 2015 às 14:41
Localização: São Paulo
Contato:

RE: desvalorizaçao de escavadeiras

Mensagem por gibaslima »

dyego l. ribeiro escreveu: porque escavadeiras de grande porte desvalorizam tanto?
exemplo:
cat 320 2010  media de preço R$ 220.000    x   volvo ec 360 2011 media de preço 220.000

nao sei se essa e a realidade de todo país, mas posso afirmar que aqui na regiao de paraupebas, maraba, imperatriz
tem muito disso.
sei tambem que essas maquinas geralmente sao usadas por grandes empresas e depois sao trocadas em eventuais renovaçao
de frota. questao é:
vale apena pequenas empresas de terraplanagem como a minha adquirir uma maquina dessa?
obg!!!
Desvaloriza pois as grandes empresas se desfazem delas em época que começam a dar manutenção ou seja 4 anos após a compra, a manutenção de escavadeira de grande porte tem custo muito elevado, só a troca um elemento rodante completo sai mais de 80 mil reais ambos os lados, esse custo as vezes inviabiliza a compra do equipamento por empresa de pequeno porte, imagina comprar a máquina e no primeiro mês dar problema na bomba hidráulica na engrenagem do giro e na coroa, para empresas pequenas ainda acho que a melhor solução é comprar máquina 0 km com garantia e que por 4 anos não dará problemas algum em manutenção e a taxa de juros para aquisição é mais baixa do que equipamento usado.

As vezes se consegue encontrar equipamento usado em perfeitas condições de trabalho, mas aconselho comprar equipamento usado se vc dispor de um capital de giro para esse equipamento de pelo menos 50.000,00 reais

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: desvalorizaçao de escavadeiras

Mensagem por Leandro »

gibaslima escreveu: Desvaloriza pois as grandes empresas se desfazem delas em época que começam a dar manutenção ou seja 4 anos após a compra, a manutenção de escavadeira de grande porte tem custo muito elevado...
Destaque por minha conta... concordo em gênero, número e grau! Falou tudo.

Veja também o horímetro... muitas delas, para compensar o investimento por parte da construtora ou empreiteira, trabalharam 24 horas por dia, com vários operadores em vários turnos diferentes.

Mas não são todas que possuem tanta desvalorização, geralmente as mais desvalorizadas são realmente as mais desgastadas e com maior quantidade de horas de utilização.

Além disso, esse fator não diz respeito apenas às escavadeiras hidráulicas, mas também em tratores de esteiras, pás-carregadeiras, entre outras, mas principalmente aos equipamentos que utilizam esteiras e aos que utilizam componentes de grande porte (motor, bomba, comando, etc).
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes