compra escavadeira hidralica CAT

Discussão sobre escavadeiras de esteiras, escavadeiras de rodas ou escavadeiras hidráulicas em geral.
Responder
marcia gabriella
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 de Abril de 2015 às 22:47
Localização: barra do garças-mt
Contato:

compra escavadeira hidralica CAT

Mensagem por marcia gabriella »

Boa tarde. Sou do interior do Mato Grosso tenho enterrese em comprar uma escavadeira hidraulica ,estou em duvida entre uma CAT 315 (usada com 7000 horas)  e CAT 312 (usada) tenho preferencia por maquinas de ate 14  mil quilos , gostaria de saber sobre custo e beneficil , potencia  consumo, manutenção  assistencia de ambas e qual seria mais viavel para serviços de terraplainagem  em geral.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: compra escavadeira hidralica CAT

Mensagem por Leandro »

marcia gabriella escreveu: Boa tarde. Sou do interior do Mato Grosso tenho enterrese em comprar uma escavadeira hidraulica ,estou em duvida entre uma CAT 315 (usada com 7000 horas)  e CAT 312 (usada) tenho preferencia por maquinas de ate 14  mil quilos , gostaria de saber sobre custo e beneficil , potencia  consumo, manutenção  assistencia de ambas e qual seria mais viavel para serviços de terraplainagem  em geral.
Então, querida Márcia, se seu interesse é na aquisição de máquina usada, aconselho a pegar algo em torno de no máximo 3.000 horas. Acima disso, são grandes as chances de você ter que fazer manutenções de reparo em breve e, dependendo do componente, principalmente bombas e motor, poderá gastar uma boa quantia de dinheiro. É claro que isso não é regra e ainda que fosse, toda regra tem sua exceção, pois o desgaste, prematuro ou não, está sempre relacionado não só ao tempo de utilização, mas também a forma como o equipamento era utilizado e exposto a esforços excessivos, intempéries e manutenção preventiva.

Sobre a dúvida entre as escavadeiras hidráulicas Caterpillar 312 e 315, elas são o que consideramos de escavadeiras pequenas, pois nem são escavadeiras convencionais (médias ou grandes) que são as mais utilizadas e populares, e também não são consideradas miniescavadeiras (ou mini-escavadeiras) por possuírem peso operacional acima da faixa de 10 toneladas.

Ao que me parece, pelas primeiras impressões passadas pelas fotos, uma diferença básica entre a CAT 312 e a 315 é que a primeira ainda herda componentes das minis e que dependendo do uso são muito úteis, como a lâmina para empurrar material e o engate rápido hidráulico na caçamba, para trocar facilmente para outros implementos, como caçamba garra, peneira, trituradora ou rompedor. Mas, essa foi a impressão que tive pelas fotos, o ideal seria consultar o revendedor Caterpillar de sua região e/ou verificar o equipamento usado que tem intenção de comprar.

Segue abaixo uma tabela com algumas especificações técnicas para você comparar com maior facilidade:
[table]
[tr]
[td=1]Modelo[/td][td=2]
[align=center]Caterpillar 312D L
Imagem
Clique na imagem para ampliar.[/align]
[/td][td=3]
[align=center]Caterpillar 315D L
Imagem
Clique na imagem para ampliar.[/align]
[/td]
[/tr]
[tr]
[td=1]Peso[/td][td=2]
[align=center]12.920 a 13.950 Kg[/align]
[/td][td=3]
[align=center]17.280 Kg[/align]
[/td]
[/tr]
[tr]
[td=1]Motor[/td][td=2]
[align=center]Cat® C4.2 ACERT™ | 4,25 Litros | 90 HP[/align]
[/td][td=3]
[align=center]Cat® C4.2 ACERT™ | 4,25 Litros | 115 HP[/align]
[/td]
[/tr]
[tr]
[td=1]Torque de Giro[/td][td=2]
[align=center]30950.0 kNm[/align]
[/td][td=3]
[align=center]43400.0 kNm[/align]
[/td]
[/tr]
[tr]
[td=1]Velocidade de Giro[/td][td=2]
[align=center]12.4 RPM[/align]
[/td][td=3]
[align=center]10.2 RPM[/align]
[/td]
[/tr]
[tr]
[td=1]Força de Tração[/td][td=2]
[align=center]114.0 kN[/align]
[/td][td=3]
[align=center]157.0 kN[/align]
[/td]
[/tr]
[tr]
[td=1]Velocidade de Deslocamento[/td][td=2]
[align=center]5.5 km/h[/align]
[/td][td=3]
[align=center]5.6 km/h[/align]
[/td]
[/tr]
[tr][td=1]Tanque de Combustível[/td][td=2]
[align=center]250 Litros[/align]
[/td][td=3]
[align=center]300 Litros[/align]
[/td]
[/tr]
[tr]
[td=1]Folheto Técnico[/td][td=2]
[align=center]Download[/align]
[/td][td=3]
[align=center]Download[/align]
[/td]
[/tr]
[/table]

Espero sinceramente ter podido ajudá-la.

Para saber mais sobre as escavadeiras Caterpillar 312 e 315, acesse a página do fabricante na internet clicando aqui.

Qualquer dúvida ou observação, fique à vontade para postar.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

gibaslima
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 de Junho de 2015 às 14:41
Localização: São Paulo
Contato:

RE: compra escavadeira hidralica CAT

Mensagem por gibaslima »

Depende da utilização, se for serviço de terraplenagem ao qual vc possui caminhão o mais viável é a 12Toneladas pois o transporte é mais fácil baixa manutenção e consumo de diesel, agora se for para serviço pesado para dar produção recomenda as escavadeiras de 20/22 toneladas pois dão mais produção no serviço...

Agora se for para alugar mensal o melhor custo beneficio são as de 14/15 toneladas pois geralmente pagam de 95,00 à 120,00 a hora

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes