Qual a melhor opção para porto de areia

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
arealramos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 de Junho de 2020 às 15:52
Localização: São Vicente de Minas
Contato:

Qual a melhor opção para porto de areia

Mensagem por arealramos »

Trabalho no ramo de extração de areia, e possuo uma pá carregadeira W7, e preciso dar uma renovada. Como o trabalho no areal e de menos esforço do que o de terraplanagem, e a máquina será em sua maior parte utilizada no areal, queria saber qual a melhor opção, de um modelo que tenha simples mecânica e um custo menor. Estou entre os seguintes modelos michigan 75 iii , w20 , w18 , usadas com o custo de até uns 70 mil

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Qual a melhor opção para porto de areia

Mensagem por Leandro »

Entre as citadas... tanto Case W18 quanto Case W20 vão te atender bem... mas W20 é mais "renomada" que W18 e você terá melhor valor de revenda no futuro... é como comparar Fiat Palio ou Chevrolet Corsa com Volkswagem Gol... todos são excelentes, mas Gol tem melhor valor de revenda.

Eu incluiria como possível opção a Caterpillar 930 (930, 930T e 930R)... você vai achar peça tão fácil quanto a Case W20 (W20B, W20D, etc), porém, por o operador ficar na parte de trás da articulação na Cat 930, acho muito mais confortável para operar.

Michigan eu não optaria... mas se aparecer uma 55C com bom preço, até aconselho pegar pois é excelente... mas Michigan / Clark 75III ou 55A e afins, não recomendo. São boas, mas revenda não é boa...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes