Qual pá carregadeira comprar?

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Carlos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 de Janeiro de 2019 às 10:51
Localização: Araçatuba sp
Contato:

Qual pá carregadeira comprar?

Mensagem por Carlos »

Tenho interesse em comprar uma pa carregadeira nova ... Tenho dúvidas entre:
  • John Deere
  • Caterpillar 924
  • New Holland 12D
  • Case


Todas mesmo peso e tamanho .. sobre manutenção reposição .. E maquinário que aguente o arrocho qual seria o melhor ??? Lembrando que todas acompanhe o mesmo tamanho peso ... serie .

Soberano
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 28 de Março de 2015 às 00:54
Localização: Paraiso Tocantins
Contato:

Re: Qual pá carregadeira comprar?

Mensagem por Soberano »

A que tiver o melhor suporte de peças na sua regiao.
Eu iria de NH 12D

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Qual pá carregadeira comprar?

Mensagem por Leandro »

Como você não citou os modelos das marcas John Deere e Case, imagino que esteja em dúvida apenas entre as marcas, sem um modelo específico de cada uma delas.

Levando isto em consideração, concordo plenamente com nosso amigo Soberano, quando ele sugere a escolha pela marca que oferecer melhor suporte na sua região, já que todas as marcas citadas são de excelente reputação e seus produtos da mais alta qualidade (lembrando que New Holland e Case são do mesmo grupo CNH (Case-New Holland), que por sua vez, são um braço do grupo Fiat Industrial).

Eu, particularmente, trabalhei 20 anos na área de terraplenagem... em sociedade com meu pai, que trabalhou 50 anos também com terraplenagem... e neste tempo, dentre as marcas citadas, a Caterpillar foi a que melhor nos serviu... dando suporte e vendendo peças a modelos com mais de 30 anos de idade... ao passo que a Case, por exemplo, nos deixou na mão por diversas vezes com equipamentos com menos de 10 anos de uso, alegando que o produto estava fora de linha e era "velho".

Agora tentando ir um pouco mais além... pensando apenas em equipamentos novos, imagino que você tem opções da mais alta tecnologia de todas as marcas citadas, porém, você tem opções com preço de aquisição mais reduzido e custo de peças de reposição muito mais barato, por sua simplicidade e facilidade de manutenção... que seria o caso das Pás-carregadeiras New Holland 12D e Case W20F. Estas, possuem componentes com baixo índice de eletrônica, sendo basicamente fabricadas com componentes mecânicos, porém, de extrema confiabilidade e facilidade tanto na operação quanto na manutenção.

Se quiser gastar ainda menos, temos os modelos diretamente anteriores aos citados, usados, respectivamente New Holland 12C e Case W20E... também muito bons até hoje!

Espero ter ajudado.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes