Hitachi Machinery

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Danilo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 de Janeiro de 2012 às 05:19
Localização: japao
Contato:

Hitachi Machinery

Mensagem por Danilo »

Bom dia a todos!
Entao,tenho algumas duvidas sobre as maquinas da Hitachi e gostaria que me ajudassem se possivel.
Estou pesquisando aqui no Japao sobre algumas pas carregadeiras e achei a Hitachi ZW 100 interessante,mas oque vcs me dizem sobre ela?
Existe tbem a parte da manutencao,a fabrica da hitachi abrira em indaiatuba-SP somente inicio de 2014(ja comecou a construcao),como ficaria a manutencao ate la?
Como a Hitachi ZW 100 e vista no Brasil?Tem mercado pra ela?
Motor Kubota V3800-T-CRS
KW/min(PS/rpm) 69/2100(93/2100
Kg 6950
1.6 metro cubico
KN(kgf) 61.7(6290)
Pneus 16.9-24-10

Estou vendo os tramides fiscais e parece-me viavel enviar daqui(japao) para o Brasil...ela saira aqui 190.000 mil reais ...mais uns 25% de impostos e frete....
Na Europa,Russia,Alemanha e Asia a Hitachi tem um mercado muito bom,mas no Brasil nao sei,ja que estou a 10 anos fora do pais.
Se puderem me ajudar,por favor!
Grato desde ja.
Danilo

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Carregadeira de Rodas Hitachi ZW100

Mensagem por Leandro »

Caro Danilo, seja bem-vindo ao nosso fórum da terraplenagem.

Bem, o equipamento em questão não é muito conhecido aqui no Brasil, assim como a maioria dos produtos da marca Hitachi, cuja maior popularidade está entre as escavadeiras hidráulicas da marca.

Sobre a carregadeira de rodas ou carregadeira de pneus citada, a Hitachi ZW100, após alguma pesquisa, as únicas informações que consegui foram obtidas no site oficial do fabricante destinado ao mercado australiano: http://www.hitachi-c-m.com/au/products/ ... index.html

Dimensões:
Imagem
Imagem
Imagem

Especificações:
MOTOR
Model KUBOTA V3800-T-CRS
Type 4-cycle water-cooled,direct injection
Aspiration Turbo charger
No. of cylinders 4
Maximum power SAE J1349, with Fan net 69 kW (93 HP) at 2 100 min-1(2 100 rpm)
Maximum power ISO 9249, with Fan net 69 kW (93 HP) at 2 100 min-1(2 100 rpm)
Bore and stroke 100 mm x 120 mm
Piston displacement 3.769 L
Batteries 12V~ 662 CCA, 159-min.rated reserve
Air cleaner Double stage dry type
TRANSMISSÃO
Transmission controls Hydrostatic (HST) transmission automatically controls power and 2-speed
Travel speed : Forward & Reverse 34.5 km/h with 15.5-25-8PR tires
EIXOS
Drive system Four-wheel drive system
Front & rear axle Semi-floating
Front & rear axle Front Fixed to the front frame
Front & rear axle Rear Center pivot
Oscillation angle total 24 degree (±12 degree)
Final drives Heavy-duty, planetary final drive
PNEUS (sem câmara, corpo com nylon)
Standard 15.5-25-8PR (L2)
FREIOS
Service brakes Inboard mounted fully hydraulic wet disk
Parking brake Spring applied hydraulic released wet disk
SISTEMA DE DIREÇÃO
Type Articulated frame steering
Steering mechanism Full hydraulic power steering with orbitrol
Steering angle Each direction 40 degree ; total 80 degree
Cylinders Double-acting piston type
No. x Bore x Stroke 2 ~ 60 mm ~ 395 mm
Minimum turning radius at the centerline of outside tire 4 440 mm
SISTEMA HIDRÁULICO
Arm and bucket are controlled by mechanical single control lever
Arm controls Four position valve; Raise, hold, lower, float
Bucket controls Two position valve; Roll back, dump
Main pump (Load & steer) Gear type 108 L/min 2 100 min-1(rpm) at 20.6 MPa (210 kgf/cm2)
Relief pressure setting 20.6 MPa (210 kgf/cm2)
Hydraulic cylinders Type Two arm and one bucket, double acting type
No. x Bore x Stroke Arm: 2 ~ 90 mm ~ 760 mm
Bucket : 1 ~ 110 mm ~ 421 mm
Filters Full-flow 10 micron return filter before reservoir
Hydraulic cycle times Arm raise 5.0 s
Hydraulic cycle times Arm lower 3.0 s
Hydraulic cycle times Bucket dump 1.0 s
CAPACIDADES
Fuel tank 130 L
Engine coolant 14 L
Engine oil 18 L
Front axle differential & wheel hubs 10 L
Rear axle differential & wheel hubs 10 L
Hydraulic reservoir tank 75 L
Você poderá ver o folheto informativo em PDF clicando aqui.

Se mais alguém tiver informações úteis sobre a máquina em questão, fiquem à vontade.

Espero ter ajudado ;)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Danilo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 de Janeiro de 2012 às 05:19
Localização: japao
Contato:

RE: Hitachi Machinery

Mensagem por Danilo »

Bom dia!
Leandro,obrigado pelas informações detalhadas,o fórum realmente esta de parabéns!!
Depois de algumas pesquisas cheguei a conclusão que seria mas viável importar para o Brasil a ZW 140,pois tem mais motor e usa o Cummins,bastante utilizado aí...
Trabalho na Hitachi Machinery, tenho informações sobre todas as Pás carregadeiras da marca...minha grande duvida e se no Brasil,pela experiência de mercado que vcs tem,o ZW 140 teria boa aceitação???
Qual e o valor de uma Cat 924 Hz 0km?Andei pesquisando mas não encontrei preços de novas,somente usadas....
Pelos meus cálculos o ZW 140 vai chegar no Brasil pelo valor máximo de 300 mil reais.
Vcs acham que vale a pena??
Desde de já agradeço a atenção e ajuda!
Obrigado.
Danilo

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Hitachi Machinery

Mensagem por Leandro »

Danilo escreveu: Bom dia!
Leandro,obrigado pelas informações detalhadas,o fórum realmente esta de parabéns!!
Depois de algumas pesquisas cheguei a conclusão que seria mas viável importar para o Brasil a ZW 140,pois tem mais motor e usa o Cummins,bastante utilizado aí...
Trabalho na Hitachi Machinery, tenho informações sobre todas as Pás carregadeiras da marca...minha grande duvida e se no Brasil,pela experiência de mercado que vcs tem,o ZW 140 teria boa aceitação???
Qual e o valor de uma Cat 924 Hz 0km?Andei pesquisando mas não encontrei preços de novas,somente usadas....
Pelos meus cálculos o ZW 140 vai chegar no Brasil pelo valor máximo de 300 mil reais.
Vcs acham que vale a pena??
Desde de já agradeço a atenção e ajuda!
Obrigado.
Danilo
Obrigado pelo elogio ao nosso fórum. São vocês que o fazem ser bom e são a razão por continuarmos nos esforçando para melhorá-lo e mantê-lo sempre.

Sobre a venda do produto no Brasil, vai depender muito da assistência que pretendem dar por aqui.

Temos hoje, dois grupos bem distintos de consumidores de lados digamos opostos:
  1. Os que preferem pagar mais caro na aquisição, optando por uma marca mais antiga e bem conceituada no mercado, com ampla rede de distribuidores e conceituada assistência técnica, que disponibiliza produtos de alta qualidade e comprovada durabilidade. Este grupo tente a ficar por alguns anos com o equipamento (seja máquina ou caminhão);
  2. Os que preferem pagar mais barato na aquisição, optando por uma marca geralmente sem história no país, na maioria dos casos importada da China. Os produtos são de qualidade indiscutivelmente menor e a demora na chegada de peças para reposição é um tormento, mesmo quando o fabricante cita marcas como Cummins, Kawasaki, SauerDanfoss, ZF ou Rexroth Bosch. Estes consumidores geralmente ficam com o equipamento por 1 ano no máximo e já o revende afim de adquirir outro modelo, seja da mesma marca ou de outra.
Como pode perceber, são dois mercados bem distintos no mesmo segmento, porém, o segundo cresceu de forma assustadora no Brasil nos últimos 5 anos aproximadamente.

Hoje em nosso país, o que temos é uma avalanche de produtos importados da China, geralmente com qualidade bem abaixo dos produtos nacionais, nacionalizados ou importados de países como Estados Unidos, Japão, França, Alemanha ou Itália. Equipamentos da Coréia do Sul (Hyundai e Doosan) também são de ótima qualidade e até mesmo alguns países do leste europeu têm produtos que superam os chineses, porém, o preço é o fator decisivo, sendo muito, mas muito mais barato mesmo nos Made in China.

Infelizmente a grande maioria da população e no caso, dos empresários, opta por um produto de qualidade reconhecidamente inferior em prol da economia na aquisição, com isso, podendo comprar mais equipamentos ampliando e diversificando a frota.

Voltando ao seu caso em particular, creio que só terá realmente sucesso a menos que consiga:
  • Trabalhar com preços competitivos em relação ao chineses já presentes em território nacional como LiuGong, XGMA, XCMG, Lishide, Yuchai, SEM, Comat e Sany (com fábrica no país);
  • Manter um bom estoque de peças de reposição para pronta-entrega;
  • Proporcionar o menor prazo possível para entrega de peças importadas;
  • Ter uma boa rede de distribuidores nas principais capitais das regiões brasileiras.
Como o primeiro grupo de consumidores citados já está bem suprido por grandes e renomadas companhias, há anos instaladas no país e com produtos de qualidade indiscutível, como Caterpillar, Case, NewHolland (FiatAllis), Komatsu, Volvo, JCB, entre outras, se não tiver "preço de chinês", vai ser muito difícil entrar no mercado neste momento.

Sobre os preços praticados no Brasil, parece-me que está mais ou menos assim na faixa do equipamento citado (ZW 140):
* Clique nos modelos acima para ver fotos ilustrativas.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Avatar do usuário
micahlmish
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 de Agosto de 2012 às 12:17
Localização: Winmill
Contato:

Shoes Question?

Mensagem por micahlmish »

I bought my son a pair of formal shoes the other day and have notices the shoes are getting worn on the front sole. I can’t pin point what is damaging the shoes as the boy seems to have a normal walking posture. Could it me due to propelling his skate board?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes