ZL30BR XCMG

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Alberdan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 de Setembro de 2015 às 10:03
Localização: Montes Claros-MG
Contato:

ZL30BR XCMG

Mensagem por Alberdan »

Bom dia a todos.

Gostaria de informações da ZL30BR XCMG  Posso confiar neste equipamento. A nacionalização trouxe algum avanço.
O custo benefício vale a pena.

Fernando Pavan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 09 de Setembro de 2015 às 17:33
Localização: ji paraná RO
Contato:

RE: ZL30BR XCMG

Mensagem por Fernando Pavan »

oi Alberdan, estou querendo saber dessa marca também, será que alguem do forum tem opinião sobre a marca? vale a pena investir nela

Alberdan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 de Setembro de 2015 às 10:03
Localização: Montes Claros-MG
Contato:

RE: ZL30BR XCMG

Mensagem por Alberdan »

Vamos aguardar comentários! Tô c a intenção de adquirir uma Fernando.

Alberdan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 de Setembro de 2015 às 10:03
Localização: Montes Claros-MG
Contato:

RE: ZL30BR XCMG

Mensagem por Alberdan »

Olá amigos! Alguém não tem nenhuma informação da XCMG ZL30G/H ou BR que possa compartilhar e/ou nos orientar a respeito das mesma.

Abraço a todos do Fórum.

Fernando Pavan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 09 de Setembro de 2015 às 17:33
Localização: ji paraná RO
Contato:

RE: ZL30BR XCMG

Mensagem por Fernando Pavan »

pelo que percebi lendo o forum, pode levar meses ou até anos pra alguem responder. mas vou na autorizada dessa marca semana que vem ver se eu aprendo um pouco mais dessa marca, e depois posto aqui

Alberdan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 de Setembro de 2015 às 10:03
Localização: Montes Claros-MG
Contato:

RE: ZL30BR XCMG

Mensagem por Alberdan »

Boa tarde

Gostaria de saber se uma máquina dessas com 800 horas de uso que esta parada a uns 5 meses pode apresentar algum problema grave devido a sua não utilização. Gostaria de uma análise e opnião sua Leandro por gentileza.

Fernando nesses últimos dias andei olhando várias dessas máquinas, cheguei a ver algumas com quase 8 mil horas e as mesmas funcionando perfeitamente em serviços pesados. Isso me animou.
Não sei se vc já olhou mas as novas chamam bem a atenção.
Vamos ver o futuro. Eu estou bem empenhado p adquirir uma.

Abraço a Todos

Alberdan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 de Setembro de 2015 às 10:03
Localização: Montes Claros-MG
Contato:

RE: ZL30BR XCMG

Mensagem por Alberdan »

Boa tarde

Gostaria de saber se uma máquina dessas com 800 horas de uso que esta parada a uns 5 meses pode apresentar algum problema grave devido a sua não utilização.

Fernando nesses últimos dias andei olhando várias dessas máquinas, cheguei a ver algumas com quase 8 mil horas e as mesmas funcionando perfeitamente em serviços pesados. Isso me animou.
Não sei se vc já olhou mas as novas chamam bem a atenção.
Vamos ver o futuro. Eu estou bem empenhado p adquirir uma.

Abraço a Todos

josé ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 de Outubro de 2015 às 21:05
Localização: campo grande ms
Contato:

Re: ZL30BR XCMG

Mensagem por josé ferreira »

Rapaz se for pra comprar uma chinesa eu iria de sdlg ou lonking, essas marcas agente quase não ve no mercado, quando a máquina der pau é dificil encontrar peças até mesmo na concessionária, sem contar a desvalorização na hora da revenda; uma máquina destas usada é um casamento. Sinceramente eu investiria em uma máquina usada nacional, pelo menos voce não vai se assustar na hora da manutenção. Parte para as marcas como case, michigan, new holland e cat, acredito que seja um investimento seguro e certo.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: ZL30BR XCMG

Mensagem por Leandro »

Olha, no meu caso, se é que me permitem entrar na conversa, sempre tive preconceito com chinesas, mas depois que comprei uma Case importada (fabricada nos EUA), percebi que é quase tudo a mesma porcaria, quanto a assistência e peças.

As Caterpillar que temos, mesmo importadas, tem peça a pronta entrega e quando não tem, aguardamos no máximo 1 ou 2 semanas. Preço acessível e bom atendimento.

Já a Case importada que temos, a concessionária oficial da marca em São Paulo, a Brasif, tem um péssimo atendimento pois sempre que precisamos dá problema. Ou demoram a orçar, ou criticam nossa máquina por ter mais de 10 anos de uso já (pois é, acho que pela Brasif, você compra Case e depois de 5 anos joga no lixo). O preço então, tudo que para máquina nacional você pagaria R$ 50,00... para as importadas você paga R$ 500,00!!! É ridículo!

Então, se importada dos EUA ou da China, a diferença é só a qualidade (e neste quesito, há muita diferença entre chinesa e americana), na minha opinião. Pois no atendimento, pronta entrega, prazo, etc, não adianta, é tudo a mesma porcaria.

Entre as chinesas, eu recomendaria as que tem fábrica no Brasil, como Sany (Jacareí - SP), LiuGong (Mogi Guaçu - SP), Lonking (Campo Grande - MS), SDLG (Pederneiras - SP), XCMG (Pouso Alegre - MG), entre outras. Marcas com grandes fabricantes por trás, como SEM (Caterpillar) e SDLG (Volvo), nem sempre são garantia de ótima qualidade, mas considero um ponto positivo, pelo menos no que diz respeito à SDLG (Volvo) que já tive bastante contato com pessoal de lá, e pelo que entendi, a equipe que dá suporte aos produtos Volvo é praticamente a mesma que dá suporte aos produtos SDLG, pelo menos foi o que me falaram alguns vendedores, mas como palavra de vendedor nem sempre se escreve... sabe como é.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

josé ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 de Outubro de 2015 às 21:05
Localização: campo grande ms
Contato:

Re: ZL30BR XCMG

Mensagem por josé ferreira »

Não tenho certeza se as outras marcas são assim, mas a lonking tem um centro de distribuição em Ms, mas tudo depende da china, nada fabricado aqui, as peças são importadas e eles tem um estoque das mais comuns.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes