Qual pá carregadeira ideal para agropecuária?

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Pedro kluthcowsky
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 06 de Fevereiro de 2015 às 13:33
Localização: Boa Ventura de São Roque
Contato:

Qual pá carregadeira ideal para agropecuária?

Mensagem por Pedro kluthcowsky »

Olá....gostaria que me desse uma ajuda na escolha de uma pá carregadeira para uso em fazenda: uma máquina usada, com bom custo beneficio, que de pouca manutenção. Minha propriedade fica no mato grosso (com solo bem variado desde mais arenoso,argiloso e cascalho),distante de cidades. O serviço para essa máquina vai ser: construção de represas, arrastar cabo de aço para limpeza de pastagens, puxar grade aradora pesada, carregamento de produtos em caçamba. Pelos seus tópicos o Sr. cita a caterpillar 930 t e R, a michigan 55 c e a case w20 e. Qual dessas me aconselharia com o melhor custo benefício?
att
Pedro

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Qual pá carregadeira ideal para agropecuária?

Mensagem por Leandro »

Deixo o espaço aberto para outros opinarem pois eu não posso ajudar muito, minha experiência é na área de terraplenagem e não na agricultura e pecuária.

O que posso dizer é que das que citou, eu iria de Caterpillar 930T ou 930R, ambas são perfeitas para tarefas gerais. A Case W20 talvez fosse mais econômica quanto ao consumo de combustível, mas o conforto do operador é muito reduzido, principalmente pela presença da cabine na parte dianteira da articulação.

A Michigan 55C é uma excelente máquina, porém, não sei se terá facilidade de encontrar mecânicos e peças de reposição. Caterpillar eu sei que independente do ano da máquina você conseguirá peças, paralelas ou originais. Case, é um pouco mais complicado, principalmente porque o atendimento dado pela Brasif há alguns anos têm sido sofrível. Já a Michigan, não faço ideia.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

rdametto
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 18 de Abril de 2016 às 19:28
Localização: ponta pora - MS
Contato:

Re: Qual pá carregadeira ideal para agropecuária?

Mensagem por rdametto »

Estou com a mesma duvida! minha utilidade é a mesma. porem encontrei uma Volvo L90F 2012 a venda por 210.000 reais, por motivos financeiros o rapaz tá doido pra vender. mas além de tudo essa utilidade das pás carregadeiras, pra fazer açude, represas, quebrar erosões, qual seria melhor? Pá carregadeira ou trator de esteira? levando em consideração uma terra compactada e começar fazer uma represa desde 0..

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Qual pá carregadeira ideal para agropecuária?

Mensagem por Leandro »

rdametto escreveu:Estou com a mesma duvida! minha utilidade é a mesma. porem encontrei uma Volvo L90F 2012 a venda por 210.000 reais, por motivos financeiros o rapaz tá doido pra vender. mas além de tudo essa utilidade das pás carregadeiras, pra fazer açude, represas, quebrar erosões, qual seria melhor? Pá carregadeira ou trator de esteira? levando em consideração uma terra compactada e começar fazer uma represa desde 0..
Complicado heim? Vou expor minha opinião...

Em primeiro lugar, eu particularmente fujo de marcas que embora representem grande qualidade e confiabilidade, nem sempre têm a maior rede de assistência. Neste caso, eu particularmente, prefiro marcas como Caterpillar, Case e New Holland, nesta ordem.

Sobre escolher entre pá-carregadeira ou trator de esteira, vai depender da sua necessidade e das condições do terreno onde utilizará o equipamento.

A pá-carregadeira, se for de pneus, na minha opinião, é muito mais versátil do que um trator de esteiras, porém, é mais indicado para trabalhos em terreno seco e sem raízes ou rochas.

Agora se puder optar por uma pá-carregadeira de esteiras, aí sim, terá uma máquina que com certeza atenderá a todas as suas expectativas, mas assim como o trator de esteiras, o custo da parte rodante é algo que precisa ser levado em consideração, pois a cada 4 ou 5 anos de bastante uso, você poderá ter que fazer a renovação e essa rodante vai te custar entre R$ 40 e 50 mil.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes