Consumo Case 621D

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
grillo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 de Outubro de 2014 às 10:56
Localização: Dom Aquino - MT
Contato:

Consumo Case 621D

Mensagem por grillo »

Bom dia,

Alguém que tem a 621D poderia compartilhar conosco o consumo desta máquina e o tipo de serviço que ela está fazendo.

Tenho interesse nessa informação porque a Case vende a W20E e 621D como pás carregadeiras de desempenho equivalente, ficando a diferença apenas para o conforto e consumo, este último devido a maior tecnologia embaracada da 621D.

O vendedor diz que a 621D consome consideravelmente menos, mas conversa de vendedor é de se duvidar. Quem tiver as duas e puder compartilhar o consumo melhor ainda.

Obrigado!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Consumo Case 621D

Mensagem por Leandro »

A 621D vendida no Brasil, até onde sei usa o mesmo motor da W20E, ou seja, o Cummins 6BT5.9, por isso, não entendo como pode uma ser mais econômica que outra no consumo... porém, eu recomendaria a W20E devido à maior facilidade e menor custo para manutenção, tanto preventiva quanto para reparos na máquina como um todo... porém, o problema (velho) de todas as W20 é o operador ficar na parte da frente e viver sendo jogado de um lado para o outro... diferente do que a acontece com TODOS os outros modelos de pá-carregadeira onde o operador fica na parte de trás da articulação.

Mais informação sobre a W20E aqui: http://www.terraplenagem.net/analises/m ... 20e-turbo/

Se não lhe incomodar ser sacodido, W20E pela simplicidade da mecânica. Se quiser conforto, 621D... pelo consumo de combustível, acho que deve ser exatamente a mesma coisa por usar o mesmo motor.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

grillo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 de Outubro de 2014 às 10:56
Localização: Dom Aquino - MT
Contato:

RE: Consumo Case 621D

Mensagem por grillo »

Realmente as duas usam o mesmo motor, mas a calibragem dele é diferente.

W20E
Potência bruta a 2.500 rpm 152 hp (113 kW)
Torque bruto a 1.600 rpm 564 N.m (416 lbf.pé)

621D
Potência @ 2.000 rpm Bruta (SAE J1995) 137 hp (102 kW)
Torque máximo a 1.400 rpm Bruto (SAE J1995) 613 Nm (441 lbf.pé)

A W20E tem mais potência, só que o torque da 621D é maior. E a W20 precisa de mais aceleração pra chegar ao pico de desempenho. Outra coisa que o vendedor comenta é que o sistema eletrônico ajuda a reduzir o consumo.

Só vai saber mesmo se há diferença quem tem as duas. Hoje temos 2 W20E, são ótimas máquinas, só penso em adquirir uma 621D porque o serviço que vou colocá-la é muito leve, inclusive utilizo uma Liu Gong 816 e ela dá conta do recado, mas as constantes e caras manutenções estão inviabilizando o uso dela, mesmo com a economia de combustível que ela tem.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes