michigam 75 prós e contras

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Junior Borges
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 de Maio de 2014 às 00:15
Localização: Assai - pr
Contato:

michigam 75 prós e contras

Mensagem por Junior Borges »

pessoal estou querendo comprar uma pá para fazer serviços no sitio e até se sobrar um tempinho fazer serviços pra fora
achei varias michigan 75 ja com transmissão 28 mil, 55c, e uma w20b das mais antigas (motor mercedes)
a q mais tem me interessado é a w20 alguem pode me falar um pouco sobre essas maquinas sobre mecanica, diferença entre elas etc

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: michigam 75 prós e contras

Mensagem por Leandro »

Caro Junior Borges, as máquinas da marca Michigan são geralmente muito boas, porém, a 75HD e 75III o único "contra" que vejo é não ser articulada, com isso, tem que tomar bastante cuidado com a cruzeta das rodas traseiras que esterçam.

Já entre a Michigan 55C e a W20B eu ficaria com a 55C pois além de ser ótima de mecânica, o operador fica na parte de trás da articulação, como a esmagadora maioria das pás-carregadeiras. A W20 da Case é a única pá-carregadeira de rodas (pneus) que conheço, articulada, em que o operador fica na parte da frente da articulação. Só quem já trabalhou numa W20 sabe o quanto é desconfortável operá-la devido aos constantes solavancos e sacodes.

Então, na minha opinião, ficaria assim a minha escolha:
1° Michigan 55C;
2° Case W20B;
3° Michigan 75HD ou 75III.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Junior Borges
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 de Maio de 2014 às 00:15
Localização: Assai - pr
Contato:

RE: michigam 75 prós e contras

Mensagem por Junior Borges »

A questão leandro é q eu queria procurar uma maquina mais em conta pra iniciar e se ver q desse samba ai eu a trocaria mais pra frente, pois ja temos um esteira ad7 q não falta serviço porem alguns serviços a pá seria mais rapida e pratica e tem a vantagem de se locomover de um lugar para outro sem necessidade de caminhão, só q tenho q ver a aceitação do pessoal pois muitos ainda preferem a esteira

outra duvida q tenho é sobre essas 75hd ou III notei q quando se é com transmissão 28000 o preço dela é muito maior q a de trasmissão 2400O
minha duvida é se realmente tem muita diferença de força, resistencia ou durabilidade entre essas trasmissões??

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: michigam 75 prós e contras

Mensagem por Leandro »

Junior Borges escreveu: A questão leandro é q eu queria procurar uma maquina mais em conta pra iniciar e se ver q desse samba ai eu a trocaria mais pra frente, pois ja temos um esteira ad7 q não falta serviço porem alguns serviços a pá seria mais rapida e pratica e tem a vantagem de se locomover de um lugar para outro sem necessidade de caminhão, só q tenho q ver a aceitação do pessoal pois muitos ainda preferem a esteira

outra duvida q tenho é sobre essas 75hd ou III notei q quando se é com transmissão 28000 o preço dela é muito maior q a de trasmissão 2400O
minha duvida é se realmente tem muita diferença de força, resistencia ou durabilidade entre essas trasmissões??
A transmissão Clark 28000 é muito melhor no quesito durabilidade. Meu pai já teve uma FiatAllis 1500B que usava essa transmissão e é sem dúvida alguma maravilhosa, nunca teve problemas com ela.

Já sobre a diferença entre 75HD e 75III, na verdade, não encontrei... creio que a 75HD possui a transmissão Clark 28000 e a 75III a transmissão Clark 24000. Será que muda o motor? Freios a disco ou a tambor?

Agora sobre preço, será que não consegue pegar uma Caterpillar 930 das antigas mesmo, para ser mais barata? A Caterpillar 930 é uma excelente máquina... talvez a melhor deste período de 1980 a 2000...

Sobre a marca, apenas para constar, na Wikipédia diz o seguinte:
Em 1942, o presidente da Clark Equipment Co., Eugene Clark, morreu e foi sucedido pelo vice-presidente executivo Albert Bonner. Na década de 1950 a amplitude de vendas de produtos de Clark foi impulsionado principalmente pela indústria automobilística de Michigan (um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, maior produtor de automóveis e caminhões do país e cujo a capital é Lansing e a maior cidade é Detroit, a capital automobilística americana).

A gama de produtos Clark foi diversificada através do desenvolvimento e aquisições como a solução. Em 1953, a Clark adquiriu a Ross Carrier Co., fabricante de empilhadeiras e straddle, e as operadoras de cabo. Isso também inclui a subsidiária da empresa, a Michigan Power Shovel Co., que tinha uma linha de carregadeiras de rodas ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Em 1954, Clark anunciou que estava entrando no mercado de carregadeiras de rodas com uma linha de seis modelos para serem vendidos sob a marca Michigan e que varia de 0,45 m3 a 1.9 m3. Para marcar sua entrada no negócio de equipamentos de terraplenagem, a empresa construiu uma nova fábrica em Benton Harbor, Michigan.

A Clark Equipment Co. não mais existe como resultado de sua aquisição pela Volvo e pela Ingersoll Rand, que por sua vez foi adquirida pela Doosan em 2007.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Junior Borges
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 de Maio de 2014 às 00:15
Localização: Assai - pr
Contato:

RE: michigam 75 prós e contras

Mensagem por Junior Borges »

realmente a Caterpillar 930 sai bem em conta aqui na minha região (londrina -Pr) até por ser articulada, porem o lema q ronda aqui na maioria das oficinas e revendas de peças é a seguinte:
Michigan= maquina de manutenção fácil, barata e facilidade de peças alguns mecânicos até brincam q é o fusquinha das pá carregadeiras
Caterpillar= maquina muito resistente porem com manutenção bem mais cara q a michigam

e a questão é a seguinte uma maquina da idade das 930 mais antigas é uma maquina ja bem rodada e com mais possibilidade de precisar de manutenção q dizem ser cara

q estive observando por aqui é a fiatallis fr 10 e fr 12 q tbm são bem em conta porem ja teve gente q não é boa coisa

as Michigan 75 todas são motor mercedes benz, e se não me engano as de 81 pra cima ja sairam com freio a disco na dianteira

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes