Saudações!
Caro amigo, quanto à conforto do operador realmente a W20 (tanto a B quanto à E) deixam a desejar e muito. Isto se deve porque o operador fica na parte da frente da articulação, que por ser a menor e mais leve é a que movimenta mais durante as manobras. Exatamente por isso que os modelos subsequentes à W20E, passaram a contar com alojamento do operador (cabine) na parte traseira da articulação, seguindo o mesmo molde de todas as outras marcas como Carterpillar, New Holland (antiga FiatAllis aqui no Brasil), John Deere, etc., sendo qu ena verdade, até onde sei, apenas a Case fabricava pá-carregadeiras de pneus com o operador na parte dianteira, tanto a W20 quanto a W18 (menor) e W36 (maior).
Os modelos Case mais modernos e similares à W20E, que possui peso operacional 10.089kg, seriam a Case 521D e Case 621D, respectivamente de 9.799kg e 11.848kg. No entanto, devido à grande procura por equipamentos com menos eletrônica embarcada, ou seja, de manutenção mais fácil e barata, a Case optou por continuar oferecendo a W20E até os dias de hoje aqui no Brasil, uma ótima pedida para quem quer uma máquina mais mecânica do que eletrônica como ocorre nos equipamentos chineses, porém, quer ter toda a qualidade das grandes marcas americanas e o melhor, fabricada no Brasil.
Quanto às peças de reposição, infelizmente isso é um problema crítico das máquinas da marca Case. Falo isso pois tenho experiência neste problema. Meu pai possui uma empresa de terraplenagem há mais de 35 anos e tem equipamentos de marcas diversas como Case e Caterpillar, porém, embora de qualidade bem parelha, não dá para comparar de forma alguma a assistência das duas marcas.
Talvez o problema crônico nas peças de reposição da marca Case esteja relacionado aos representantes, revendedores ou concessionários oficiais da marca, como a Brasif, por exemplo, que segundo relatos de proprietários de máquinas Case no Estado de São Paulo, pratica preços de peças e manutenção bem mais caros do que de outras marcas como Caterpillar e até mesmo New Holland (também do Grupo Fiat Industrial, como a Case). Se o equipamento for importado, mil vezes pior será o problema.
O que posso te recomendar, particularmente, é procurar por um modelo similar da Caterpillar, que posso te garantir ser muito mais fácil encontrar peças, tanto nos concessionários quanto em lojas diversas de marcas "originais de linha de montagem" e até paralelas de qualidade. Eu, particularmente, não iria de Komatsu e Volvo, vai trocar 6 por meia dúzia se é que me entende. A qualidade do equipamento é excelente, equiparado à Case, porém, tanto Komatsu quanto Volvo também não serão uma maravilha na disponibilidade e preços.
Se pensar em pegar uma Caterpillar, vai variar conforme a sua disponibilidade financeira e o que pretende fazer com o equipamento. Dos pontos que citou, apenas destoca não considero tarefa cujo uma pá-carregadeira seja o equipamento apropriado.
Se não tiver problemas em pegar um equipamento usado, desde que em bom estado, recomendo uma Caterpillar 930R ou 930T
que substituirá a W20E facilmente com bem menos manutenção. Claro, são modelos antigos, pagará barato e a manutenção também será barata, não têm nada de eletrônica embarcada.
Se quiser algo mais novo, porém, ainda usado, recomendo uma 924F
, mais nova que a Caterpillar 930.
Bom, espero ter ajudado.