Dúvida sobre a transmissão da CAT 930R

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
andreAP
Novato
Novato
Contato:

Dúvida sobre a transmissão da CAT 930R

Mensagem por andreAP »

Boa noite, amigos. Eu gostaria de perguntar aos colegas que tem experiência com a pá carregadeira CAT930R qual a opinião de vocês a respeito da confiabilidade e manutebilidade da transmissão desta máquina.

A razão da minha pergunta é que estou com uma oportunidade de compra de uma máquina CAT 930R ano 1979 que está em operação atualmente. A condição financeira está interessante para minhas possibilidades (usarei a máquina numa fazenda na Bahia para serviços de limpeza de pasto, carregamento de cascalho e cereais e pequenas manutenções de estrada), no entanto, ouvi de algumas pessoas que a transmissão desse modelo é uma ZF muito problemática, por "não ser mecanica". Ouvi ainda que muitos proprietários acabam gastando bastante para trocar a trnasmissão orginal por uma "mecânica" (sem qualquer eletrônica).

Já li aqui no forum excelentes referências sobre a CT930R, por isso estranhei a informação sobre problemas na transmissão.

Confere essa informação? Qualquer ajuda dos amigos vai ser extremamente bem-vinda.

Obrigado desde já!

Imagem Ilustrativa da Caterpillar CAT 930R:
Pá-carregadeira Caterpillar CAT 930R
Pá-carregadeira Caterpillar CAT 930R

Responder