Sobre o Login e o Registro
- Por que preciso registrar-me?
- Compete ao administrador do fórum decidir se para poder criar mensagens, o registro é obrigatório. No entanto; o registro dá-lhe acesso a ferramentas adicionais não disponíveis aos visitantes, como imagens de avatar, mensagens privadas, e-mail de outros usuários, subscrição de grupos, etc. Leva apenas alguns minutos para registrar, então é recomendável que o faça.
- O que é a COPPA?
- A COPPA (Child Online Privacy and Protection Act) é uma Lei de 1998 dos Estados Unidos que exige que aos websites que apenas possam receber informações de menores abaixo de 13 anos de idade com a devida autorização de seus pais ou responsáveis, ou sob qualquer outro método legalmente aceito em que possa ser autorizada a coleta de dados desses menores. No Brasil, esta lei não vigora e por isso não é realmente necessária a aplicação desta função, mas é sempre recomendável que os administradores apliquem as regras de suas comunidades e andem sempre de acordo com a lei vigente do país. Se você está inseguro quanto a aplicação da seguinte lei, contate um conselho judicial para maiores informações. Por favor, note que o Grupo phpBB não pode ser responsabilizado ou contatado para possíveis problemas legais e/ou judiciais de qualquer natureza, exceto sobre as linhas descritas por este sistema.
- Por que não consigo me registrar?
- É possível que o administrador tenha banido o seu endereço de IP ou adicionado como nome de usuário proibido o que você deseja registrar. O registro também pode ter sido desativado por razões privadas. Para mais informações, contate o administrador do fórum.
- Registrei-me mas não consigo entrar!
- Primeiro, verifique se está escrevendo o seu nome de usuário e senha corretamente. Caso estejam corretos, então uma entre duas coisas podem estar acontecendo. Se a função COPPA estiver ativa no fórum e você especificou ter menos de 13 anos de idade em seu registro, você terá que seguir às instruções que recebeu. Alguns fóruns exigem que o registro de novos usuários seja ativado, tanto por você como por um administrador, antes que seja efetuado o login; está informação encontra-se presente durante o registro. Se recebeu um e-mail, então siga às instruções. Se não recebeu e-mail algum, você deve ter escrito um endereço de e-mail incorreto ou o mesmo foi detectado por um filtro de spam. Se você tem certeza que o endereço de e-mail que forneceu é válido e correto, então tente contatar o administrador do fórum.
- Porque é que não consigo entrar no fórum?
- Existem diversas possibilidades para tal acontecer. Primeiro, certifique-se de que seu nome de usuário e senha estão corretos. Se estiverem, contate o administrador do painel para ter certeza de que você não foi banido. É possível também que tenha ocorrido um erro de configuração, o qual precise ser corrigido.
- Registrei-me anteriormente mas não consigo mais entrar?!
- É possível que o administrador tenha excluído o seu registro por algum motivo. É comum administradores excluírem registros de usuários que não enviaram mensagens durante um longo período, para reduzir o tamanho do seu banco de dados. Tente registrar-se novamente e participar das discussões do fórum.
- Esqueci a senha!
- Não entre em pânico! Apesar da sua senha não poder ser recuperada, pode no entanto ser facilmente resetada. Para fazer isto, clique em Esqueci a senha ao efetuar o login, e seguindo às instruções, voltará a entrar no fórum em questão de minutos.
No entanto, caso você não seja capaz de resetar sua senha, então tente contatar o administrador do fórum.
- Por que entro automaticamente no fórum?
- Se não assinalar Lembrar minhas informações, você não entrará automaticamente da próxima vez que visitar o fórum. Isto evita o uso abusivo da sua conta por parte de outras pessoas. Para manter-se online e não necessitar escrever o seu nome de usuário e senha, assinale a caixa Lembrar minhas informações quando estiver efetuando o login. Isto não é recomendável caso acesse o fórum através de um computador compartilhado por outros usuários, ou seja, bibliotecas, café internet ou cyber café, universidades, etc. Se não consegue visualizar a caixa, é possível que o administrador tenha desativado este recurso.
- O que a opção de “Excluir cookies” faz?
- Simplesmente exclui todos os cookies gerados pelo sistema phpBB, os quais lhe mantém autenticado dentro do fórum e que também permitem o funcionamento de determinadas opções ativadas pelo administrador. Se você estiver com problemas de entrar e sair na comunidade, excluir os cookies pode ser uma ajuda alternativa.