Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

M&T Peças e Serviços 2014Sistemas de monitoramento de frota, sistemas de eletrônica embarcada e softwares de gestão, itens que levam produtividade ao canteiro de obras, são três áreas que devem estar na M&T Peças e Serviços em junho de 2014.

A administração de uma frota com centenas ou milhares de equipamentos em canteiros de obras situados em diversos locais no Brasil e, em algumas situações, no exterior, demanda uma estrutura organizacional que alia ferramentas tecnológicas e profissionais qualificados para coletar, analisar e, principalmente, utilizar a informação para ganhos em produtividade.

Uma das ferramentas mais eficazes, nesse sentido, são os sistemas de monitoramento online de frota, que vêm aumentando sua participação no mercado, uma vez que proporcionam ganhos de produtividade e segurança no canteiro de obras e reduzem custos de manutenção com a frota. “Por esse motivo, essa área agora faz parte do perfil da M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração”, afirma Hugo Ribas Branco, diretor executivo de feiras da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, promotora do evento, a ser realizado em junho de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O sistema de monitoramento une dois recursos importantes, os sistemas de eletrônica embarcada dos equipamentos com a transmissão de dados via satélites ou redes de celular permitindo coletar, em tempo real, as informações relacionados a motor, transmissão, ciclos de trabalho, acionamentos de implementos, dentre outros, por meio da transmissão de dados via satélites ou redes de celular o que possibilita conhecer a forma como os operadores trabalham e obter os sinais vitais dos equipamentos. Além disso, a empresa poderá promover programas de capacitação e cursos de reciclagem aos profissionais que apresentarem maior incidência de falhas ou premiações em caso de eficiência e produtividade.

Outra ferramenta utilizada pelas construtoras e mineradoras para aumento da produtividade e redução dos custos com a manutenção do equipamento são os softwares de gestão de frota que possibilitam realizar um gerenciamento completo sobre todas as operações das máquinas da empresa, desde a aquisição até a venda ou renovação. “Essas soluções levam inteligência para atividades estratégicas da empresa e, por isso, também estão contempladas no perfil da M&T Peças e Serviços”, diz Ribas.

A feira contará com outro setores, incluindo, peças, componentes e serviços de pós-venda, sistemas de transmissão, sistemas hidráulicos e pneumáticos, sistemas elétricos, pneus e material rodante, lubrificantes, filtros, laboratórios de análise, sistemas de controle, ferramentas de penetração no solo e desgaste, máquinas operatrizes de ferramentas para oficina, equipamentos de segurança, EPI, equipamentos leves, dispositivos de amarração e içamento de carga, produtos e sistemas para controle ambiental, prestação de serviços de manutenção, simuladores de operação, sistemas de navegação, seguradoras, transportadoras e formação e capacitação de mão de obra.

Mais informações, acessem: http://www.mtps.org.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net