Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Share

Novas retroescavadeiras New Holland Série BRetroescavadeiras New Holland Série B

A New Holland lança uma nova linha de retroescavadeiras, a Série B, reafirmando sua força global através destes equipamentos com inovações tecnológicas, performance e alta confiabilidade.

Os novos modelos de retroescavadeiras da Série B (B90B, B95B e B110B) contam com novos motores New Holland, transmissão com maior aproveitamento de potência, novos eixos e freios, novo sistema hidráulico, ou seja, um conjunto que garante maior robustez e força tornando as novas retroescavadeiras New Holland preparadas para os mais exigentes trabalhos nos mais diversos segmentos como escavação, elevação de cargas, aberturas de valas, etc.

Motor

Os novos motores New Holland de 4,5 litros possuem versão aspirada, mecânico e com injeção direta no modelo B90B e turbo alimentados nos modelos B95B e B110B, com maior torque e potência. Opcionalmente, os motores turboalimentados podem vir com certificação Tier III (baixa emissão de poluentes).

Esses novos motores utilizam componentes de trem de válvulas robustos e correias poli–V autoajustáveis para maior durabilidade. Jatos de óleo refrigeram a parte inferior dos pistões para um controle perfeito da temperatura, uma função que geralmente é reservada a motores de maior potência.

Com bombas injetoras Delphi, oferecem partida praticamente sem fumaça, capacidade de partida a frio melhorada e maior economia de combustível.

O novo sistema Venturi Cone reduz as vibrações no escapamento e aumenta a vida útil do silencioso.

A refrigeração do motor também foi melhorada, projetados para trabalhar continuamente a uma temperatura de 38°C. Os refrigeradores possuem tubos dispostos longitudinalmente com um design de “fluxo contínuo” para facilitar a limpeza.

Transmissão, Eixos e Freios

A New Holland destaca a nova transmissão por seu maior aproveitamento de potência. A transmissão “Power Shuttle” oferece quatro velocidades sincronizadas, com comando por alavanca do tipo automotiva, ao lado direito do operador. O inversor de sentido, do tipo “Finger Tip”, possui comando servoassistido eletro-hidráulico, proporcionando mais conforto operacional e maior rapidez nos ciclos.

Retroescavadeira New Holland B90BO conjunto transmissão/conversor de torque está montado diretamente no volante do motor, o que melhora a distribuição de pesos e evita perdas de potência. O conversor de torque é equipado com “Free Wheel Clutch”, que desacopla o estator quando não há necessidade de multiplicação de torque, diminuindo, assim, a geração de calor.

As retroescavadeiras New Holland Série B têm a carcaça principal construída em peça única de aço. Os robustos eixos dianteiros, de dupla redução, transferem um torque alto ao solo sem comprometer a descarga. Os confiáveis eixos traseiros planetários garantem anos de serviço nas condições de trabalho mais adversas.

A grade extraforte e o capô de aço das retroescavadeiras oferecem durabilidade adicional nas aplicações da carregadeira. Os discos de freio traseiros, úmidos, são totalmente hidráulicos e possuem autonivelamento e autoajuste.

Sistema Hidráulico

O sistema hidráulico das retroescavadeiras série B é de centro aberto e possui design simples. Ele tem um número menor de partes em relação aos sistemas de centro fechado de outros modelos de outras marcas disponíveis no mercado.

Retroescavadeira New Holland B110BAs bombas hidráulicas duplas de engrenagens oferecem fluxo hidráulico de até 151 litros por minuto. A grande capacidade hidráulica dessas máquinas reduz os tempos de ciclo de carga e de escavação e assegura grande capacidade de elevação.

Outro ponto forte destacado pela New Holland é a facilidade operacional: o controle da carregadeira é feito através de uma única alavanca, o que torna as atividades simples, sem nenhum esforço anormal e com grande precisão.

Outros destaques do lançamento

A New Holland ainda destaca outras características na sua nova linha de retroescavadeiras Série B, além da maior segurança para o operador e mais desempenho para realizar diversas tarefas, como:

  • Elevada força de escavação e de desagregação;
  • Rápidos tempos de ciclo;
  • Pá com lâmina que reduz o arraste no corte rente;
  • Braço estreito oferecendo maior visibilidade;
  • Melhor alcance e altura de descarga;
  • Grande estabilidade em terrenos desnivelados;
  • Carregamento rápido de caminhões-caçamba;
  • Cabine com muito espaço, conforto e visibilidade;
  • Manutenção simplificada como verificação e troca de óleos no nível de solo;
  • Novo capô basculante no compartimento do motor.

Especificações técnicas

Logo abaixo você pode fazer o download do folheto informativo oficial com as especificações das novas retroescavadeiras New Holland Série B:

[download id=”12″]

Galeria de fotos

Maiores informações

Para maiores informações, contate um revendedor / concessionário New Holland mais perto de você.

Encontre o concessionário New Holland mais próximo no site oficial: http://www.newholland.com.br

36 respostas para Retroescavadeiras New Holland Série B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookTwitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Publicidade

Líder Locações

Parceiros
Guia da Obra Met@lica