Retro escavadeira Caterpillar 416 F Ou New Holand B110

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
DENTINES
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 de Julho de 2016 às 21:01
Localização: ouro preto
Contato:

Retro escavadeira Caterpillar 416 F Ou New Holand B110

Mensagem por DENTINES »

Gostaria de uma opinião.

Vou comprar uma retro escavadeira 4x4 ......Caterpillar ou new holand b110 ??

Meu medo e na hora de vender ........qual é mais aceita no mercado ??? Se o custo da manutenção da retro caterpillar e esse absurdo que dizem ???
Se alguem tiver Caterpillar poste consumo e se realmente compensa o investimento ??

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Retro escavadeira Caterpillar 416 F Ou New Holand B110

Mensagem por Leandro »

Posso dar um pitaco? Vamos lá... mas é uma opinião particular... um palpite...
DENTINES escreveu:Caterpillar ou new holand b110 ?
Eu iria de Caterpillar CAT 416E ou CAT 416F2 sem dúvida alguma.
DENTINES escreveu:Meu medo e na hora de vender... qual é mais aceita no mercado?
Com certeza absoluta a Caterpillar, seja 416E ou 416F2... não que a New Holland B110 não seja boa, é ótima... mas CAT é melhor na produção e na durabilidade.
DENTINES escreveu:Se o custo da manutenção da retro caterpillar e esse absurdo que dizem?
Hum... realmente a manutenção das retroescavadeiras Caterpillar são caras, mas é igual quando você comparar um Toyota Etios Sedan com um Volkswagen Voyage. O valor da manutenção de ambos é diferente, mas o Toyota vai te dar muito menos manutenção, sem contar, que vai lhe entregar mais conforto, segurança e estabilidade. Ambos estão na mesma faixa de preço, mas Toyota ainda é melhor que Volkswagen na minha opinião e o custo um pouco mais elevado do Toyota é vantajoso a longo prazo.

Caterpillar é Caterpillar, não adianta... não é ser "fanboy" da marca, até porque nunca ganhei sequer um boné ou chaveiro da Caterpillar e muito menos dinheiro, para fazer propaganda ou defesa de seus produtos. Mas é outro nível... tem equipamento Caterpillar da década de 70 rodando até hoje com peças de reposição com certa facilidade. Já as demais, como Case, New Holland e outras, apesar de terem ótimos equipamentos, quando fica velho você está lascado. E Caterpillar realmente quebra menos, não adianta, o projeto é muito bom!
DENTINES escreveu:Se alguem tiver Caterpillar poste consumo e se realmente compensa o investimento ??
Fico devendo nessa, não tenho Retroescavadeira Caterpillar... mas faça uma comparação pela cilindrada (volume) dos motores... quanto menor a cilindrada, mais econômico o motor... em teoria, claro... e quanto maior a potência e torque com menos giro (rotação), menor o desgaste e maior a vida útil do motor. Motor turbo também consome um pouco mais, mas vai depender de diversos fatores, como utilização e manutenção adequada de sistemas como filtros.

Se quiser, temos um comparativo de retroescavadeiras aqui:
http://www.terraplenagem.net/comparativ ... iras-2234/
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes