Ajuda com compra de retroescavadeira...

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
Diegocg
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 de Novembro de 2014 às 08:48
Localização: Campo Grande MS
Contato:

Ajuda com compra de retroescavadeira...

Mensagem por Diegocg »

Boa tarde Leandro, em primeiro lugar parabéns pelo site... quero trocar idéias sobre qual retroescavadeira seria melhor pra trabalhar com limpeza de terreno, carregamento de areia/pedra/terra (em pequena escala) e/ou atividades que possam surgir no âmbito urbano? Quero uma máquina na faixa dos 70, 75mil reais...

Obrigado.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Ajuda com compra de retroescavadeira...

Mensagem por Leandro »

Olá Diegocg, tudo bom?

Muito obrigado pelas suas palavras, tudo isso é feito para vocês, visitantes do site e membros do fórum.

Então, retroescavadeira de qualidade existem muitas no mercado, mas a mais emblemática, sucesso de vendas à anos é a retroescavadeira Case.

Temos a Case 580H que é como um fusca, é a boa e barata. Tem peça à vontade no paralelo a preço de banana e é econômica e durável, embora não seja tão produtiva quanto as mais modernas (580L em diante).

Com R$ 70 a 75 mil você consegue máquinas boas, mas o que vai mandar é a quantidade de horas da máquina. No entanto, o horímetro pode ser burlado, então, verifique se a quantidade de horas de uso informadas são equivalentes ao desgaste geral do equipamento, como pinos e buchas, pneus, etc.

Nesta faixa de valor, de R$ 50 a R$ 60 mil você vai encontrar Case 580L (4x2 e até 4x4) e Caterpillar 416D, ambas de 2001 a 2003 aproximadamente.

Case 580M ou Caterpillar 416E talvez encontre na faixa dos R$ 75 mil ou pouco mais, mas vai ter que procurar bem e ver o desgaste do equipamento, pois nesta faixa de preço o equipamento vai estar bem malhado ou o dono vai estar com a corda no pescoço devido à crise instaurada pelo PT/PMDB.

Fora Case e Caterpillar, você tem retroescavadeiras Fiatallis FB80 com preços bem interessantes, mas não recomendo.

Vai encontrar ainda retroescavadeiras Massey Ferguson MF-86 HS que não sei se conseguirá peças com facilidade, além de alguns operadores não gostarem dela por causa da posição da alavanca para movimentar a caçamba dianteira. Tem ainda a JCB 214E que dizem ser uma boa máquina (JCB 3C não vai achar nesta faixa de preço).

Não estou me lembrando de nenhum outro modelo que possa encontrar nesta faixa de preço... se achar Volvo, Terex, New Holland, são ótimas máquinas, veja a rede de concessionários na rua região, pois não sei como é o pós venda e peças de reposição.

Já a Randon RK 406B (mais antiga) ou a RD 406 Advanced (mais nova), tenho visto e ouvido muita gente comentando que é complicado conseguir peça e o preço também é elevado.

Ah, temos um comparativo de retroescavadeiras em nosso site, veja: http://www.terraplenagem.net/comparativ ... iras-2234/

Lembrando que qualquer membro pode opinar neste tópico, pois é um tópico público, ok?

Abraço!
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Diegocg
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 de Novembro de 2014 às 08:48
Localização: Campo Grande MS
Contato:

Re: Ajuda com compra de retroescavadeira...

Mensagem por Diegocg »

Tudo bem Leandro, obrigado pelas dicas... em relação a Jcb, ja encontrei uma 214e 2009 75 mil, bem trabalhada mas conservada no estado geral... e tbem uma 3c 2011 pelo mesmo valor de uma pessoa "enforcada", mas tenho uma ressalva em relação a esses modelos e até queria confirmar contigo... sistema de freio de ambas exige esforço grande do operador? Diz que operador no final do dia chega estar com a perna dura...kkk é verdade? Se sim, acha que mesmo assim vale a pena? Em relação a conforto a Case e Cat são boas? O que me diz sobre a New Holland LB90?

Abraço

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Ajuda com compra de retroescavadeira...

Mensagem por Leandro »

Diegocg escreveu:Tudo bem Leandro, obrigado pelas dicas... em relação a Jcb, ja encontrei uma 214e 2009 75 mil, bem trabalhada mas conservada no estado geral... e tbem uma 3c 2011 pelo mesmo valor de uma pessoa "enforcada", mas tenho uma ressalva em relação a esses modelos e até queria confirmar contigo... sistema de freio de ambas exige esforço grande do operador? Diz que operador no final do dia chega estar com a perna dura...kkk é verdade? Se sim, acha que mesmo assim vale a pena? Em relação a conforto a Case e Cat são boas? O que me diz sobre a New Holland LB90?

Abraço
Olha, aqui tem uma retroescavadeira JCB 214E ano 2000 por R$ 45 mil, veja:
http://www.terraplanagem.emp.br/retroes ... -3-4x4-i55

Tem Maxxion 750 por R$ 35 mil:
http://www.terraplanagem.emp.br/retroes ... on-750-i38

E Case 580H super conservada com toda a documentação (nota fiscal de fábrica, nota fiscal de venda, recibos e todas as plaquetas originais) por R$ 50 mil, mas dá pra chorar esse preço ainda:
http://www.terraplanagem.emp.br/retroes ... se-580h-i4

Tem também uma New Holland LB90 ano 2012 no mesmo site:
http://www.terraplanagem.emp.br/retroes ... racada-i69

Mais retroescavadeiras aqui:
http://www.terraplanagem.emp.br/retroescavadeiras

Sobre as outras questões... Até onde sei, JCB 3C é uma das melhores retroescavadeiras do mercado, desconheço esse problema do freio, até porque nunca trabalhei nela. O único ponto que tenho receio quanto a JCB é peça... não sei se acha fácil, se é barato... diferente de Case, que você acha peça barata no paralelo e de boa qualidade também.

A New Holland LB90 é praticamente a mesma coisa da Fiatallis FB80.3... só muda a cor e o nome, rs... Algo que chama bastante a atenção é a reclamação dos operadores em relação a "carregadeira", pois o braço dela é 100% reto, pode verificar nas fotos por aí. Isso, na hora de carregar caminhão faz com que os pneus e o capô da máquina, com o braço todo levantado, fique mais próximo do caminhão, muitas vezes danificando sistemas de rodoar e/ou calotas dos caminhões. Veja em outras máquinas, como Case 580 (580H, 580L, 580M e 580N) como o braço possui uma "dobra" fazendo ângulo perto de onde apoia o pistão de levantamento, ou seja, não é 100% reto. Quando o braço da Case está totalmente levantado, a caçamba se projeta para frente, isso ajuda na hora do carregamento.

Bom, espero estar ajudando e que outros membros possam também opinar para ajudar você ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes