ajuda na aquisição de Case 580l

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
celso lalor
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 de Fevereiro de 2015 às 10:49
Localização: Resende - RJ
Contato:

ajuda na aquisição de Case 580l

Mensagem por celso lalor »

Prezados. Pretendo adquirir uma Case 580l ano 97 para me possibilitar abrir estradas em minha propriedade. O terreno é mesclado de aclives e pedras, essas meu maior problema já que são muitas e de diversos tamanhos. Imagino enterrá-las ao lado de onde estão. Serei eu mesmo o operador para que o equipamento não seja solicitado além de sua capacidade. Ela me terá como seu 2º dono e está bem mantida. A questão é: ela é adequada para esse tipo de trabalho ? Desde já obrigado.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: ajuda na aquisição de Case 580l

Mensagem por Leandro »

Caro Celso, para falar com certeza, só vendo o terreno e sua topografia atual, mas imagino que sabendo trabalhar, uma Retroescavadeira faz quase tudo... principalmente se for 4x4, aí então, é "o bicho".

Mas o operador tem que ter experiência para não se matar e nem estragar a máquina. Parece fácil e simples operar uma máquina, mas não é. É fundamental saber operar a máquina com destreza e de tal forma a não ser necessário pensar nos seus comandos para utilizá-los, quando o operador faz a máquina trabalhar sem pensar, como por extinto, como se fosse uma extensão do seu próprio corpo, a produtividade é muito maior sem que haja desgaste prematuro da máquina.

Se você mesmo for operar, CUIDADO, qualquer descuido poderá acarretar em quebra da máquina, desgaste prematuro dos componentes e o pior de tudo, danos à sua saúde e integridade física.

Quanto à retroescavadeira, a marca Case é a mais popular do mercado, até hoje. Sinônimo de qualidade e eficiência, mas é muito importante, principalmente para iniciantes, que a máquina seja 4x4. Se for 4x2 não é ruim, mas em terrenos irregulares é muito difícil de trabalhar e em terrenos úmidos a probabilidade de encalhar também é grande.

Por essas e outras, tem que pensar bem...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

celso lalor
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 de Fevereiro de 2015 às 10:49
Localização: Resende - RJ
Contato:

RE: ajuda na aquisição de Case 580l

Mensagem por celso lalor »

Não sou um expert em operação de máquinas mas creio ter a sensiibilidade necessária para operar esse tipo de máquinário. Essa que estou vendo para compra é 4x2 e obrigado por me alertar do cuidado a mais que terei de ter para não ficar no meio do caminho. Na região onde estou tem uma pessoa profissional da área e se sentir necessidade irei contacta-la. Mais uma vez obrigado por suas colocações.
Att.
Celso

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: ajuda na aquisição de Case 580l

Mensagem por Leandro »

Caro Celso, fico feliz por poder ajudá-lo (ou ao menos tentar).

Gostaria de reforçar novamente, se for trabalhar em áreas úmidas ou ainda, muito acidentadas, não compre retroescavadeira 4x2.

Falo por experiência (meu pai tem uma 580 4x2), retroescavadeira 4x2 vai muito bem quando usada por empresas de saneamento, como a Sabesp aqui em São Paulo, onde a máquina tem que trafegar muitas vezes em vias pavimentadas ou de terra firme batida. Ou ainda, para construtoras em obras grandes para fazer valetas, levar insumos como areia e brita na caçamba de um lado para o outro dentro da obra, etc.

Para terraplenagem mesmo, para utilizá-la fazendo escavações e movimentações de terra, corte em solo natural firme, tem que ser 4x4 e de preferência de marca boa, como a própria Case que citou ou ainda Caterpillar, JCB, New Holland / FiatAllis, Volvo, entre outras.

Retroescavadeira 4x2 em terrenos cuja topografia seja acidentada, além de arriscado é improdutivo. Se houver umidade então, vai passar muito nervoso...

Boa sorte ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes