Novato no mercado

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
Gabriel Cassineli
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 09 de Janeiro de 2015 às 13:20
Localização: Sumaré - SP
Contato:

Novato no mercado

Mensagem por Gabriel Cassineli »

Boa tarde, Srs.

Iniciei minha jornada na terraplanagem há alguns meses, porém, não consigo alugar o meu equipamento de maneira alguma.

Alguém poderia me passar algumas dicas ou me dar um norte para prosseguir?

Estou como cego em tiroteio, não sei para onde ir e nem o que fazer. Pesquiso e pesquiso a respeito e não consigo enxergar nada.

Equipamento: Retroescavadeira New Holland 2010

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Novato no mercado

Mensagem por Leandro »

Gabriel Cassineli escreveu: Boa tarde, Srs.

Iniciei minha jornada na terraplanagem há alguns meses, porém, não consigo alugar o meu equipamento de maneira alguma.

Alguém poderia me passar algumas dicas ou me dar um norte para prosseguir?

Estou como cego em tiroteio, não sei para onde ir e nem o que fazer. Pesquiso e pesquiso a respeito e não consigo enxergar nada.

Equipamento: Retroescavadeira New Holland 2010
Seja bem-vindo ao Fórum do Terraplenagem.Net meu amigo!

Olha, para te ajudar, deixei um tópico na seção de Oferta de Produtos e Serviços oferecendo sua retroescavadeira para locação, ok? Se você configurar uma assinatura para ser exibida (automaticamente) nas suas postagens, com telefones para contato por exemplo, ajudará também ;-)

Sobre sua dúvida, é complicado mesmo, principalmente para quem está começando no ramo. Recomendo JAMAIS entrar num ramo de atividade qualquer se você não tiver um bom capital para "segurar" as pontas até sua empresa ficar conhecida ou se não tiver um bom conhecimento e influência no meio, com certeza de contratos a serem fechados.

Normalmente, deve-se investir num equipamento se você já tiver uma boa oferta como um contrato de locação por 1 ou 2 anos. Caso contrário, para começar, poderia procurar serviço e sublocar até conseguir um bom contrato de um cliente conhecidamente bom pagador e por um bom tempo.

Ou então, esteja preparado para ficar 2 ou 3 anos colocando dinheiro do bolso até ficar bem conhecido no mercado, principalmente agora, que o PT confirmou mais 4 anos de governo e a economia está cada vez pior e sem perspectiva de melhora, pelo menos não para nós, pequenos e honestos que não temos nenhuma "tetinha" do governo para "mamar", como tantas grandes empreiteiras fazem há décadas neste país.

Bom, vamos focar no seu caso...

Divulgação... se está começando o fundamental é fazer divulgação... se atende à cidades pequenas, vá às construtoras, empreiteiras e imobiliárias locais e ofereça seus serviços, cara a cara mesmo. Ou ainda, vá à condomínios e entregue cartões ou panfletos nas portarias e por aí vai.

Se sua cidade for grande, já fica mais complicado esse ataque direto, então, procure divulgar através da Internet. Se ainda não tem, crie um site para sua empresa (site profissional, senão, não vale nada) e divulgue no Google Adwords, é a forma mais rápida de retorno, mas cuidado, deixe claro a sua área de atuação, senão, vai gastar dinheiro e não terá retorno de qualidade, com pedidos de locação de pouca lucratividade em locais que talvez você nem atenda.

Divulgue em todos sites do tipo classificados, principalmente do seu segmento e gratuitos, em tantos quantos conseguir. Alguns locais onde você pode divulgar gratuitamente:
E tem também os sites como o OLX, Bom Negócio e Mercado Livre, entre outros.

Espero tê-lo ajudado.

Boa sorte!
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Fernando Pavan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 09 de Setembro de 2015 às 17:33
Localização: ji paraná RO
Contato:

RE: Novato no mercado

Mensagem por Fernando Pavan »

legal sr Leandro sua experiencia esta sendo muito valiosa, obrigado pelas informações

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes