Ajuda sobre a W20e Case

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

Ajuda sobre a W20e Case

Mensagem por matuto »

Amigos, em primeiro lugar quero lhes desejar um ótimo ano. Em segundo lugar, quero pedir a ajuda de vocês sobre a pa carregadeira W20e marca Case. Li o manual da máquina e duas coisas me chamaram atenção: o motor Cummins 6 cilindros e a simplicidade da máquina pela ausencia de componentes eletronicos.

Como pecuarista, tenho observado a tendencia no uso dessa pa carregadeira para enleirar pastos sujos nas fazendas. Parece que é uma boa opção porque tem mais forças do que os tratores com lamina e desempenha vários outros serviços com a sua concha.

Gostaria de saber a opinião de quem conhece essa máquina sobre os seguintes aspectos: consumo médio em litros por hora, preço de uma máquina nova, durabilidade e manutenção.

Abraço a todos.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Ajuda sobre a W20e Case

Mensagem por Leandro »

A Case W20E é uma das poucas máquinas de marcas confiáveis (como Caterpillar, Komatsu, Volvo) ou a única que ainda não usa componentes eletrônicos (ou usa muito pouco).

O único problema da W20 em relação às demais similares é o fato de o operador ficar localizado na parte dianteira da máquina. Isto faz com que o conforto seja bem menor, pois o assento "balança" demais nas manobras, afinal, quando esterçada as pá-carregadeiras de rodas sempre mexem a parte dianteira de forma mais intensa do que a traseira.

Outras boas opções, porém usadas, seriam: Caterpillar 930/930R/930T e 924F... de mecânica simples, além de Michigan 55C ou Fiatallis (NewHolland) série FR como a FR180, FR128, FR120, etc. Destas, recomendo a 930T (mais antiga) ou a 924F (mais nova).

Sobre consumo, creio que gaste por volta de 12L/h no máximo. Sobre ter mais força que tratores de lâmina, aí você se engana. Qualquer Caterpillar D4, D5 ou D6, ou ainda, Fiatallis AD7B ou Komatsu 51EX (novo, com muita eletrônica e "fraco") é melhor que uma carregadeira para trabalhar com solo duro, principalmente. A pá-carregadeira de pneus é mais ligeira, porém, somente em solo seco e mole... em solo duro ou molhado, os tratores de esteira levam sempre a melhor.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

RE: Ajuda sobre a W20e Case

Mensagem por matuto »

Leandro, agradeço muito a sua resposta. Me ajudou bastante na escolha. Quanto ao que eu disse sobre os tratores em comparação com a w20e, na verdade quis dizer em relação aos tratores de pneu, pois os de esteira são reconhecidamente mais fortes, mas gastam mais e são mais lentos. De qualquer maneira voce sabe me dizer quanto vale em média uma w20e nova? Abraço.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Ajuda sobre a W20e Case

Mensagem por Leandro »

matuto escreveu: Leandro, agradeço muito a sua resposta. Me ajudou bastante na escolha. Quanto ao que eu disse sobre os tratores em comparação com a w20e, na verdade quis dizer em relação aos tratores de pneu, pois os de esteira são reconhecidamente mais fortes, mas gastam mais e são mais lentos. De qualquer maneira voce sabe me dizer quanto vale em média uma w20e nova? Abraço.
Segundo tabela de equipamentos novos divulgada sempre pela Revista EAE Máquinas, os preços aproxiimados para pá-carregadeiras no porte da W20E (sua intenção de compra), seriam os seguintes:
Case
W20E Turbo (152hp / 10ton / 1,91m³) R$ 320.000,00
621D (127hp / 11.7ton / 1.9m³) R$ 330.000,00
Hyundai
HL730-7A (125hp / 9.7ton / 1,8m³) R$ 280.000,00
HL740-7A (145hp / 11.5ton / 2,0m³) R$ 320.000,00
Komatsu
WA200-5 (127hp / 10.3ton / 1,7~2,4m³) R$ 315.000,00
XCMG
ZL30H (130hp / 10.6ton / 1,8m³) R$ 230.000,00

Citei apenas as que possuem preços divulgados na revista, as similares de outras marcas, como Volvo e Caterpillar, não divulgaram preços, por isso não incluí.

Eu recomendo que opte sempre pela marca que lhe oferecer melhor e mais eficiente assistência técnica e estoque de peças no Brasil, de preferência, fabricadas aqui e que tenham pontos de atendimento próximos à você.

Eu tenho 2 máquinas Case e gosto delas, porém, sempre que preciso de peças ou suporte da representante no meu Estado, a Brasif Máquinas, pago muito caro pelo produto oferecido e o tempo de entrega é algo que aborrece muito, sendo muito pior caso o equipamento seja importado (no caso das Skid / Minis), onde você perde semanas quando "por Deus" consegue a peça.

Pelas especificações citadas acima (peso, potência e capacidade) e preço, sem pensar na assistência, eu olho com bons olhos para a Hyundai HL740-7A pelo custo x benefício... mas como a W20E não possui tanta ou nenhuma eletrônica embarcada, ainda optaria pela Case.

Espero ter ajudado ;)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes