Minicarregadeira Caterpillar 232B é boa?

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Micael Fernandez
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 01 de Novembro de 2018 às 10:59
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Minicarregadeira Caterpillar 232B é boa?

Mensagem por Micael Fernandez »

Bom dia!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo fórum! Pelo pouco que li já tenho aprendido bastante!

Sou administrativo de Obras e sou novo no ramo da construção civil, porém pelo pouco que observei em minha cidade conversando com engenheiros e arquitetos, vi uma oportunidade na área de locação de mini-carregadeiras. O intuito seria para locações mensais para obras e serviços menores como escavação de piscinas por exemplo. Vale salientar que já possuo um operador em vista e mecânico.

Surgiu uma oportunidade de comprar uma Caterpillar 232B ano 2007 muito conservada pelo valor de R$45.000,00.

Gostaria de saber se essa mini-carregadeira seria um bom investimento inicial, para aquisioná-la teria que recorrer a maior parte financiada junto ao banco. BNDES é um crédito demorado a se conseguir?

Desde já, muito obrigado! Abraços!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Minicarregadeira Caterpillar 232B é boa?

Mensagem por Leandro »

Se quer saber dentre as máquinas disponíveis no mercado, somente em se tratando de minicarregadeiras, se a Caterpillar 232B seria uma boa máquina, sim seria. Não é a melhor, mas por ser Caterpillar será uma máquina confiável e durável, desde que bem utilizada e realizadas as manutenções adequadas nos prazos recomendados pelo fabricante.

Agora se deveria ou não optar por uma minicarregadeira em detrimento de outros tipos (como retroescavadeira, pá-carregadeira ou ainda escavadeira hidráulica), aí precisaria saber mais sobre o seu nicho de mercado.

Já te adianto de antemão, como citou escavação de piscinas, que as minicarregadeiras não são nem de longe indicadas para este serviço. O ideal neste caso, dependendo do tamanho das piscinas, seria uma miniescavadeira ou escavadeira de pequeno ou médio porte... de preferência giro-zero em caso de locais com espaço reduzido... ou se este não for o caso (espaço reduzido), para piscinas pequenas (residenciais), até uma retroescavadeira que acaba sendo muito mais versátil e útil que uma miniescavadeira, dependendo do seu mercado e clientes...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes