Terraplenagem Recomeço

Local para publicação de vagas de estágio e vagas de emprego, assim como para publicação de currículos de candidatos à cargos ligados à terraplenagem como apontador, operador, motorista, encarregado, entre outros.
Responder
Alexandre Consoline
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 de Abril de 2012 às 18:58
Localização: CAMPINAS
Contato:

Terraplenagem Recomeço

Mensagem por Alexandre Consoline »

Oi Pessoal !!

Eu tive uma empresa de terraplenagem a 12 anos, e por outros motivos acabei encerrando a empresa, agora eu estou querendo recomeçar o negócio, eu moro em Campinas, vcs tem alguma sugestão de onde eu poderia buscar informações, eu gostaria de saber como esta o mercado na cidade, e qual o tipo de máquina que tem mais procura, se seria uma retro, ou um bobcat, se alguém puder ajudar eu agradeço.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Terraplenagem Recomeço

Mensagem por Leandro »

Sem dúvida alguma o equipamento mais procurado são as escavadeiras hidráulicas na faixa das 20 toneladas. No entanto, o investimento para aquisição deste tipo de equipamento é relativamente alto (pelo menos pra mim é, rs).

Atrás das escavadeiras hidráulicas de 20 toneladas, vêm talvez as mini-escavadeiras entre 5 e 7 toneladas e depois as minicarregadeiras (bobcats), porém, estas com preços bem mais modestos que das escavadeiras hidráulicas citadas acima.

Um fator importante é o tipo de mercado que deseja atuar. Precisa ver se vai querer trabalhar mesmo com terraplenagem, executando escavação e remoção de terra (pegando a obra diretamente com proprietário ou construtora). Ou ainda, se você quer atuar apenas como locador de equipamentos para empresas que precisam executar obras de terraplenagem.

Diga mais o que tem em mente para ver se posso te ajudar.

Abraço e bons negócios ;)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Jonas De Conto
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 de Maio de 2012 às 19:05
Localização: Curitiba
Contato:

RE: Terraplenagem Recomeço

Mensagem por Jonas De Conto »

Leandro escreveu: Sem dúvida alguma o equipamento mais procurado são as escavadeiras hidráulicas na faixa das 20 toneladas. No entanto, o investimento para aquisição deste tipo de equipamento é relativamente alto (pelo menos pra mim é, rs).

Atrás das escavadeiras hidráulicas de 20 toneladas, vêm talvez as mini-escavadeiras entre 5 e 7 toneladas e depois as minicarregadeiras (bobcats), porém, estas com preços bem mais modestos que das escavadeiras hidráulicas citadas acima.

Um fator importante é o tipo de mercado que deseja atuar. Precisa ver se vai querer trabalhar mesmo com terraplenagem, executando escavação e remoção de terra (pegando a obra diretamente com proprietário ou construtora). Ou ainda, se você quer atuar apenas como locador de equipamentos para empresas que precisam executar obras de terraplenagem.

Diga mais o que tem em mente para ver se posso te ajudar.

Abraço e bons negócios ;)
[hr][/hr]
Boa Noite, gostaria de saber como está os serviços de terraplanagem em São Paulo, pois sou de Curitiba e aqui vai devagar? Acabei de comprar uma escavadeira de 20 ton e estou parado.
Editado pela última vez por Jonas De Conto em 06 de Maio de 2012 às 22:39, em um total de 1 vez.

Marcelo Conte de Souza
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 08 de Setembro de 2012 às 08:32
Localização: Vitória-ES
Contato:

RE: Terraplenagem Recomeço

Mensagem por Marcelo Conte de Souza »

Oi Alexandre! Bom dia!
Rapaz eu sou de Vitória ES e por aqui também não anda muito "aquecido" o mercado de locação de equipamentos/terraplenagem. Mas concordo que a "bola da vez" são as escavadeiras hidráulicas, já que podem ser usadas para uma infinidade de tarefas como; Carregamento de caçambas, rampas e taludes, desobstrução de canais e outros. Também é fato que o investimento é alto! Na empresa que trabalho, possuímos uma Komatsu PC120 GALEO, que está parada por falta de serviço. Rola também muita "indicação" para se pegar um bom contrato! É tenso!
Eu adoro o meu trabalho e no momento estamos fazendo uma pesquisa sobre carregadeiras na categoria de 16/17 tons. Atualmente temos duas Cat 924G e essa Komatsu. Somos pequenos tentando sobreviver em meio aos "grandes" mas sempre na luta.
Desejo sucesso pra ti no seu retorno ao ramo!!
Abraço

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes