Terraplenagem

Outros assuntos sobre serviços como execução de obras de terraplenagem, mineração e demolição, que não se enquadrem nos demais fóruns.
Responder
Joseane Batista
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 de Dezembro de 2013 às 16:00
Localização: são paulo
Contato:

Terraplenagem

Mensagem por Joseane Batista »

Olá, preciso de uma ajuda.

Tenho um terreno com aproximadamente 500 m³ de terra limpa e gostaria de saber de um lugar para doar a terra.
Posso dar uma ajuda de custo no combustível caso alguém se interesse em retirar para aterrar um local.
Me encontro em São Paulo zona leste, bairro Santa Etelvina.

Contatos pelo telefone (11)-966706599 ou (966664954) email: joseanner@hotmail.com
Editado pela última vez por Joseane Batista em 03 de Dezembro de 2013 às 20:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Terraplenagem

Mensagem por Leandro »

Joseane Batista escreveu: Olá, preciso de uma ajuda.

Tenho um terreno com aproximadamente 500 m³ de terra limpa e gostaria de saber de um lugar para doar a terra.
Posso dar uma ajuda de custo no combustível caso alguém se interesse em retirar para aterrar um local.
Me encontro em São Paulo zona leste, bairro Santa Etelvina.

Contatos pelo telefone (11)-966706599 ou (966664954) email: joseanner@hotmail.com
Joseane, infelizmente não há, principalmente na cidade de São Paulo e cidades vizinhas, quem queira terra por "doação". Caso contrário, não existiriam tantos "bota-foras" cobrando entre R$ 120 e R$ 350 por vale-descarga. Aqui, em São Paulo e cidades vizinhas como Osasco, Guarulhos, ABCD, Taboão da Serra, Embu, Itapecerica, Barueri, etc, sobra terra em quase toda obra, cerca de 90% das obras sobra terra para fora, por isso, o excedente é muito maior do que a demanda.

O máximo que você pode conseguir para reduzir seu custo para execução da terraplenagem de seu terreno, caso tenha muita sorte, é que alguém que tenha um terreno aceite sua terra sem cobrar nada pelo descarte ou cobrar um valor baixo. Fora isso, ninguém aceita "doação" de terra por aqui, palavra de quem está no ramo há mais de 30 anos.

Agora se o terreno fosse em outro local, no litoral por exemplo, aí seria totalmente diferente. Na baixada santista e cidades do litoral (sul e norte), compra-se terra, devido a falta na região.

Recomendo que faça uma busca em sua região por terrenos baixos, que provavelmente venham à necessitar de terra. Assim que encontrar, contate o proprietário e tente autorização para descartar sua terra no terreno dele. Veja as autorizações necessárias junto à prefeitura (se não houver nascente, córrego ou árvores, é muito fácil) e aí sim, procure alguém que tenha máquinas e caminhões para escavar seu terreno e transportar a terra para o terreno que aceitará sua "doação", entende?

Espero ter ajudado.

Abraço e obrigado por participar do fórum ;)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

juliana
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 de Março de 2015 às 19:22
Localização: Itanhaém
Contato:

RE: Terraplenagem

Mensagem por juliana »

Eu aceitaria de bom grado mas estou em Itanhaém.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes