Dúvida entre comprar retroescavadeira ou pá-carregadeira

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
Mateus Bueno
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 de Março de 2019 às 14:39
Localização: Mogi Mirim - SP
Contato:

Dúvida entre comprar retroescavadeira ou pá-carregadeira

Mensagem por Mateus Bueno »

Eu tenho um depósito que vende material básico para construção e faço serviços externos de terraplanagem, pequeno porte, com uma minicarregadeira da Caterpillar.

Agora, graças a Deus, apareceu a oportunidade de comprar uma máquina maior.

Minha dúvida é se pego uma retro ou uma pá-carregadeira.

Minha necessidade hoje, é de uma máquina que fique no depósito pra carregar enquanto a outra está na rua trabalhando, sendo que a terra que vendo estou tendo que comprar, então precisava de uma máquina que "fizesse" essa terra pra mim.

Se os amigos pudessem colocar a diferença entre uma máquina e outra ficaria agradecido.

Muito obrigado.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Dúvida entre comprar retroescavadeira ou pá-carregadeira

Mensagem por Leandro »

Mateus Bueno escreveu:
12 de Maio de 2019 às 17:33
Eu tenho um depósito que vende material básico para construção e faço serviços externos de terraplanagem, pequeno porte, com uma minicarregadeira da Caterpillar.

Agora, graças a Deus, apareceu a oportunidade de comprar uma máquina maior.

Minha dúvida é se pego uma retro ou uma pá-carregadeira.

Minha necessidade hoje, é de uma máquina que fique no depósito pra carregar enquanto a outra está na rua trabalhando, sendo que a terra que vendo estou tendo que comprar, então precisava de uma máquina que "fizesse" essa terra pra mim.

Se os amigos pudessem colocar a diferença entre uma máquina e outra ficaria agradecido.

Muito obrigado.
Caro amigo, pense que pá-carregadeira, basicamente, foi feita para carregar e ponto final... ela até faz outros serviços como taludes, nivelamento, etc... mas isso a retroescavadeira também o faz.

Já a retroescavadeira, além de fazer o que uma pá-carregadeira faz, ela faz outras coisas como valetas, taludes por cima, destoca de raízes de árvores, além de poder acoplar no retro (quando há saída auxiliar) implementos como rompedores e tesouras para demolição, britadeiras e peneiras, trados e brocas para perfuração, entre outros.

Ou seja, uma retroescavadeira é extremamente mais versátil do que uma pá-carregadeira, além de que, no quesito carregamento, desde que a retroescavadeira seja traçada (4x4) e do mesmo porte da pá-carregadeira, ambas terão praticamente o mesmo desempenho em carregamento, sendo a única desvantagem da retroescavadeira a altura de carregamento ligeiramente menor.

Lembrando de comparar pá-carregadeira e retroescavadeira com mesmo peso operacional e capacidade de caçamba... caso contrário, é como comparar um VW Fusca com um GM Opala (ou um VW Up! com um GM Cruze).

Quanto a manutenção, digo que é praticamente a mesma... sendo que a pá-carregadeira usa pneus mais caros e a retroescavadeira tem mais componentes para manutenção, pois são dois equipamentos em um (retroescavadeira = carregadeira + escavadeira = mais bombas, mangueiras, pinos e buchas, etc).

Para o que você está indicando... ou seja, carregar areia ou brita no depósito... e fazer pequenos serviços de terraplenagem (bicos) de vez em quando, eu indico com 100% de certeza uma retroescavadeira para melhor te atender.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes