Retroescavadeira Case 580E com problema para andar frente e ré

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
EulerFink
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 de Fevereiro de 2017 às 18:46
Localização: Gravataí - RS
Contato:

Retroescavadeira Case 580E com problema para andar frente e ré

Mensagem por EulerFink »

Olá a todos, sou novo no fórum.

Temos uma CASE 580E (Sim, a primeira dá série no Brasil.)
Bem, ela veio muito de barbada num negócio de compra de uma pá carregadeira. ( CBT 1065 com concha frontal)
Fizemos o pacote e compramos as duas.

Pois bem, a retroescavadeira apresenta um problema que creio eu, no meu pouco conhecimento ser no sistema de transmissão.
O motor funciona muito bem, todas as suas bombas estão novas! ( Compramos todas novas tanto que o sistema hidráulico funciona que é uma maravilha!)
Mas ela não quer andar, anda somente em marcha ré, para andar a frente tenho que pressionar o pedal de "embreagem" (não sei é de fato uma embreagem ou se teria outro nome.) Mas o pressionamento não chega a deslocar 1 cm da posição inicial, mais que isso ela não anda e menos que isso ela só anda de ré.
Foi levada ao mecânico o qual só comprou peças, disco de embreagem etc... Mas acabou voltando deste jeito.
Outro ponto é que ela superaquece o óleo dá transmissão.

Pois bem, espero que possam me dar uma luz sobre o assunto, posso desmontar partes, mas não conheço o nome de peças, porém se me disserem o que testar para eliminar hipóteses eu farei.

Posso fazer o upload de fotos e postar o link Caso queiram.

lbarros
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 de Outubro de 2019 às 16:39
Localização: Cuibá - MT
Contato:

Re: Retroescavadeira Case 580E com problema para andar frente e ré

Mensagem por lbarros »

Opa boa tarde, estou com o mesmo problema você conseguiu resolver?

Agnaldo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 de Janeiro de 2020 às 10:00
Localização: Mogi das cruzes
Contato:

Retroescavadeira Case 580E com problema para andar frente e ré

Mensagem por Agnaldo »

Bom dia !!! estou com o mesmo problema alguem conseguiu resolver.

Sergiokm
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 de Janeiro de 2020 às 10:01
Localização: pitanga - pr
Contato:

Re: Retroescavadeira Case 580E com problema para andar frente e ré

Mensagem por Sergiokm »

Bom dia!
Estou com o mesmo problema, no que se refere a CASE 580E andar. após alguns minutos fica sem força para frente e ré.

LINKVONRICARDO
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 de Junho de 2020 às 23:22
Localização: Santa Maria/RS - Santa Anarquia
Contato:

Re: Retroescavadeira Case 580E com problema para andar frente e ré

Mensagem por LINKVONRICARDO »

Tropecei nas consultas de vcs sobre problemas nas 580E, problemas estes muito comuns neste modelo de máquina,recorrentes mesmo, principalmente nas embreagens que precisam ser desmontadas e montadas em prensa hidráulica, neste caso existe a necessidade desta operação ser executada por pessoa com conhecimento específico e experiência neste tipo de embreagem por causa das tolerâncias da montagem, bastante complicado pois pode ficar agarrando e aí vai esquentar até fundir os pacotes de discos novamente (e isso vai ocorrer rápido), não é serviço para principiante ou curioso. Procurem quem conheça o modelo ou catálogos técnicos da fábrica, além do que existem válvulas de alivio rápido nos cilindros de prensamento dos pacotes (leia-se conjuntos) de discos, que se desgastam com o uso e aí qualquer impurezinha presente no óleo hidráulico do sistema vai fazer com que emperrem fechadas, não aliviando a pressão nos discos resultando na fusão dos mesmos fazendo com que fiquem empenados e agarrados (comumente os à ré) fazendo a máquina só andar pra trás. Existe ainda a solução de trocar o sistema por outro que é manipulável sem necessidade do uso da prensa hidráulica (desmonta e monta à mão, sem muito esforço). Quanto ao freio, é ruim mesmo, é mecânico e mal projetado, o ideal talvez seja adaptar um sistema hidráulico à discos com dois cilindros mestres um para cada pedal/lado. Existe ainda uma 580E mais antiga que foi montada em trator Valmet 60 ou 65id com motor MWM KD12 de 3 cilindros (injeção indireta) e embreagem mecânica e câmbio de 3 marchas à vante e 1 à ré (sistema de transmissão normal do dito trator agrícola) cujo principal defeito era o eixo dianteiro com pontas de eixo muito fracas (normais do trator) não dimensionadas para suportar um sistema de concha frontal, o que no uso como carregadeira não aguentava e quebravam a toda hora, o que motivou provavelmente a interrupção da parceria Case/Valmet, fazendo com que a Case passasse a importar as máquinas da marca, completas, isso lá nos anos 70 e poucos, fora isso elas até são boazinhas e valentes, mas não podemos esquecer que já são vovós e que precisam ser tratadas com carinho. Se as observações servirem para alguém, ótimo, aproveitem! Fora isso cuidem-se do COVID19 o legítimo VÍRUS DE BRUÇOS, mais dia menos dia vai nos pegar à todos.

EulerFink
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 de Fevereiro de 2017 às 18:46
Localização: Gravataí - RS
Contato:

Re: Retroescavadeira Case 580E com problema para andar frente e ré

Mensagem por EulerFink »

LINKVONRICARDO escreveu:
10 de Junho de 2020 às 01:47
Tropecei nas consultas de vcs sobre problemas nas 580E, problemas estes muito comuns neste modelo de máquina,recorrentes mesmo, principalmente nas embreagens que precisam ser desmontadas e montadas em prensa hidráulica, neste caso existe a necessidade desta operação ser executada por pessoa com conhecimento específico e experiência neste tipo de embreagem por causa das tolerâncias da montagem, bastante complicado pois pode ficar agarrando e aí vai esquentar até fundir os pacotes de discos novamente (e isso vai ocorrer rápido), não é serviço para principiante ou curioso. Procurem quem conheça o modelo ou catálogos técnicos da fábrica, além do que existem válvulas de alivio rápido nos cilindros de prensamento dos pacotes (leia-se conjuntos) de discos, que se desgastam com o uso e aí qualquer impurezinha presente no óleo hidráulico do sistema vai fazer com que emperrem fechadas, não aliviando a pressão nos discos resultando na fusão dos mesmos fazendo com que fiquem empenados e agarrados (comumente os à ré) fazendo a máquina só andar pra trás. Existe ainda a solução de trocar o sistema por outro que é manipulável sem necessidade do uso da prensa hidráulica (desmonta e monta à mão, sem muito esforço). Quanto ao freio, é ruim mesmo, é mecânico e mal projetado, o ideal talvez seja adaptar um sistema hidráulico à discos com dois cilindros mestres um para cada pedal/lado. Existe ainda uma 580E mais antiga que foi montada em trator Valmet 60 ou 65id com motor MWM KD12 de 3 cilindros (injeção indireta) e embreagem mecânica e câmbio de 3 marchas à vante e 1 à ré (sistema de transmissão normal do dito trator agrícola) cujo principal defeito era o eixo dianteiro com pontas de eixo muito fracas (normais do trator) não dimensionadas para suportar um sistema de concha frontal, o que no uso como carregadeira não aguentava e quebravam a toda hora, o que motivou provavelmente a interrupção da parceria Case/Valmet, fazendo com que a Case passasse a importar as máquinas da marca, completas, isso lá nos anos 70 e poucos, fora isso elas até são boazinhas e valentes, mas não podemos esquecer que já são vovós e que precisam ser tratadas com carinho. Se as observações servirem para alguém, ótimo, aproveitem! Fora isso cuidem-se do COVID19 o legítimo VÍRUS DE BRUÇOS, mais dia menos dia vai nos pegar à todos.
Muito obrigado, vou ver a embreagem, providenciar a troca do óleo e checar sobre esse conjunto de embreagem com montagem manual, acabou que a máquina ficou parada porque não tem quem queira fazer aparentemente, então eu mesmo vou dar um jeito de ir atrás disso, ela está boa em todo o resto, então vale a pena arrumar, o conjunto hidráulico é um monstro de tão bom, fico feliz que tenha compartilhado essa informação aqui no fórum, se cuide e rudo de bom para você!

Sergio Blankenburg
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 06 de Novembro de 2020 às 12:45
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: Retroescavadeira Case 580E com problema para andar frente e ré

Mensagem por Sergio Blankenburg »

boa tarde

não sei te ajudar na tua duvida mas gostaria muito de um favor.
comprei uma 580E e ela veio com o braço traseiro desligado e eu não sei como ligar as duas mangueiras.
Tu poderia me mandar uma foto de como vão ligadas as mangueira do braço no comando dianteiro? e qual lado do comando traseiro do braço é a entrada e qual é a saída?
Agradeço demais se puder me informar isso.

Att

Sergio

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes