Problema ao estacionar retroescavadeira 580h em plano inclinado

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
Felipe
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 de Novembro de 2016 às 22:05
Localização: São Paulo
Contato:

Problema ao estacionar retroescavadeira 580h em plano inclinado

Mensagem por Felipe »

Olá,

tenho uma retroescavadeira case 580h ano 1988, adquiri está máquina a um ano ano, fiz manutenções no sistema hidráulico, no torque, no câmbio, tudo ok. Efetuei trabalhos de carregamento e escavação, no plano e ela funciona normal.

Porém quando fui subir uma ladeira (bem íngreme), uma mangueira do reversor estourou e ela começou a esfumaçar e perdeu força e não subia mais, meu reflexo foi desligar a máquina, e para meu espanto, ela desceu com tudo para trás e não parou, o freio não acionava e ela só parou em um barranco.

Minhas dúvidas são:
É normal ela não freiar desligada?
Ela não deveria parar quando engrenada (engatada)?

Obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Problema ao estacionar retroescavadeira 580h em plano inclinado

Mensagem por Leandro »

Felipe escreveu:Olá,

tenho uma retroescavadeira case 580h ano 1988, adquiri está máquina a um ano ano, fiz manutenções no sistema hidráulico, no torque, no câmbio, tudo ok. Efetuei trabalhos de carregamento e escavação, no plano e ela funciona normal.

Porém quando fui subir uma ladeira (bem íngreme), uma mangueira do reversor estourou e ela começou a esfumaçar e perdeu força e não subia mais, meu reflexo foi desligar a máquina, e para meu espanto, ela desceu com tudo para trás e não parou, o freio não acionava e ela só parou em um barranco.

Minhas dúvidas são:
É normal ela não freiar desligada?
Ela não deveria parar quando engrenada (engatada)?

Obrigado pela atenção.
O freio desse modelo de retroescavadeira Case 580H é hidráulico (um sistema em conjunto com a direção), logo, quando o motor desliga, fica sem freio e sem direção...

Se ela está engatada, deveria descer mais "presa" sim, mas se estourou mangueira, provavelmente do torque, ferrou tudo... é como se o torque tivesse "desengatado" a máquina.

Infelizmente você deu muito azar por tudo que aconteceu :-s ... e muita sorte por estar vivo :D
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 26 visitantes