Página 1 de 1

Mini Escavadeira...

Enviado: 23 de Março de 2012 às 15:40
por Reinaldo Pires
Caros colegas, tenho um amigo que está querendo comprar uma mini escavadeira, gostaria da sugestão de voces sobre marcas disponiveis no mercado, se alguém possuir agradeço se descrever o modelo e seu desempenho.
Grato.

RE: Mini Escavadeira...

Enviado: 23 de Março de 2012 às 16:08
por Leandro
Reinaldo Pires escreveu: Caros colegas, tenho um amigo que está querendo comprar uma mini escavadeira, gostaria da sugestão de voces sobre marcas disponiveis no mercado, se alguém possuir agradeço se descrever o modelo e seu desempenho.
Grato.
Fala Reinaldo, tudo bom?

Meu amigo, particularmente eu não arriscaria se o objetivo fosse comprar escavadeiras na faixa de 20 toneladas ou mais. Nesta faixa (a mais comum) eu apostaria em Caterpillar e Komatsu. Jamais em chinesas, pelo menos por enquanto. A Case é um ótimo fabricante, porém, o atendimento pós-venda prestado no Brasil atualmente deixa um pouco a desejar por conta da Brasif.

Para escavadeiras de pequeno porte, entre 8 e 15 toneladas, existem boas opções no mercado de marcas variadas.

Para mini-escavadeiras, eu recomendaria as da marca Bobcat principalmente, podendo também analisar os modelos disponibilizados pela Caterpillar, Komatsu, Volvo entre outras, marcas mais antigas do mercado. Sugeri Bobcat pois como é uma das pioneiras neste segmento aqui no Brasil, a facilidade de encontrar peças é muito maior.

Uma ótima novidade no mercado são as mini-escavadeiras da japonesa Yanmar. Recentemente vi uma de 7,5 toneladas e achei fantástica. Muito compacta, reforçada e ágil, na faixa dos R$ 190 mil.

Se estiver imaginando comprar uma mini-escavadeira na faixa das 7 toneladas, dê preferência para as que possuem esteiras de ferro ao invés de borracha, por questão de durabilidade e resistência.

RE: Mini Escavadeira...

Enviado: 24 de Março de 2012 às 22:12
por Reinaldo Pires
Caro Leandro.
Grato pela sua sugestão, a queda pela aquisição foi mesmo pela Bob Cat.
Abraço.

RE: Mini Escavadeira...

Enviado: 25 de Março de 2012 às 15:50
por Leandro
Reinaldo Pires escreveu: Caro Leandro.
Grato pela sua sugestão, a queda pela aquisição foi mesmo pela Bob Cat.
Abraço.
Reinaldo, sabe dizer qual o tamanho ou peso operacional de escavadeira que ele tem em mente adquirir?