Mini escavadeira Liugong x Bobcat x Yanmar

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Gilliard
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 de Maio de 2020 às 17:44
Localização: São Paulo
Contato:

Mini escavadeira Liugong x Bobcat x Yanmar

Mensagem por Gilliard »

Tô querendo comprar uma mini escavadeira vi umas e gostei umas delas foi a Liugong 9035e, a Bobcat E35 e a Yanmar Vio 35. Qual dessas é boa e que não dá muito problema de vazamento nos pistões hastes?

Tenho uma mini escavadeira Bobcat 325 e dá muito vazamento.

Me falaram que a liugong é boa, motor yanmar e bomba Kawasaki. O que vcs acham?

Obrigado

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Mini escavadeira Liugong x Bobcat x Yanmar

Mensagem por Leandro »

Gilliard escreveu:
22 de Maio de 2020 às 11:13
Tô querendo comprar uma mini escavadeira vi umas e gostei umas delas foi a Liugong 9035e, a Bobcat E35 e a Yanmar Vio 35. Qual dessas é boa e que não dá muito problema de vazamento nos pistões hastes?

Tenho uma mini escavadeira Bobcat 325 e dá muito vazamento.

Me falaram que a liugong é boa, motor yanmar e bomba Kawasaki. O que vcs acham?

Obrigado
Vamos lá amigo... sobre a sua Bobcat 325 dar muito vazamento, sempre foi assim desde nova? Muito provavelmente a máquina pode estar sendo "forçada" para além do que foi projetada... ou alguma manutenção não foi realizada apropriadamente.

Vejo muita gente que usa reparos não originais ou de marcas que não são de linha de montagem e depois de um tempo, os pistões apresentam vazamentos. Assim como pessoas que trocam mangueiras por outras de qualidade inferior ou de menor resistência a pressão em relação as originais e depois reclamam que vive estourando mangueira. É muito importante, quando for substituir uma mangueira, usar a peça original ou no máximo, se for paralela, com a mesma capacidade (pressão PSI equivalente).

Sobre vazamento nas hastes dos pistões, existem inúmeros fatores que podem levar ao vazamento, tais como:
  • Trabalho em condições severas além do indicado e recomendado;
  • Riscos ou danos em geral nas hastes cromadas que danificam os reparos;
  • Jogos de reparos de pistão hidráulico de má qualidade não originais;
  • Óleo lubrificante hidráulico com especificação diferente do recomendado pelo fabricante;
  • Falha na montagem que possa danificar o reparo novo quando instalado;
  • Entre outros.
Agora sobre as marcas mencionadas, eu fujo de todas as marcas de máquinas chinesas pois visivelmente possuem, em sua maioria, menor qualidade do que as americanas ou europeias, é fato... logo, descartaria Liugong logo de cara.

Entre Bobcat e Yanmar, eu iria de Bobcat pois considero muito mais penetrada e estabelecida no território nacional, com boa rede de distribuição de peças, seja em concessionárias ou no paralelo... embora a Yanmar, como todo bom fabricante japonês, tem qualidade excepcional, muito boa mesmo.

Espero ter ajudado.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 32 visitantes