Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Orthos13
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 30 de Janeiro de 2018 às 15:05
Localização: Lambari-MG
Contato:

Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Mensagem por Orthos13 »

Olá!
Cadastrei-me no fórum da terraplenagem porque achei muito interessante, bem estruturado e útil. Parabéns por sua criação!
Espero poder contar com a ajuda de vocês.
Eu tenho uma propriedade rural no sul de MG e pensei em comprar uma mini carregadeira para me ajudar a resolver problemas como: manutenção da estrada de terra danificada pelas chuvas, cascalhamento dessa estrada, limpeza da propriedade dominada pelo mato arbustivo (raspando o chão com a concha...) e posteriormente terraplenagem em pequenas áreas para a construção de chalés.
Pesquisei alguns modelos tipo bob cat e encontrei uma mini carregadeira de 52 mil, ano 2000, totalmente reformada, da marca Detvan, modelo UNC-061, com motor Perkins 3 cilindros e sistema hidráulico Sauer. Bom, essas informações estão no anúncio, mas como sou leigo nesse assunto temo entrar numa fria, principalmente no que diz respeito à manutenção, pois moro numa pequena cidade do interior...
Segundo o vendedor trata-se de um motor robusto, econômico e de pouca manutenção , bem como o sistema hidráulico que é o mesmo usado em betoneira. Ele afirma que todas as peças da máquina são nacionais, de baixo custo e fáceis de encontrar e que qualquer oficina mecânica consegue fazer futuros reparos, uma vez que não possui nenhum componente eletrônico.
O que vocês me dizem? É um bom negócio? Esse motor é bom mesmo? E o sistema hidráulico? Na pior das hipóteses, se algum dia esse motor pifar e eu não encontrar peças, será que tem como adaptar um outro tipo na máquina?
Alguém sugere uma outra máquina que atenda às minhas necessidades por um bom custo-benefício?
Certo de que poderei contar com a atenção de vocês, agradeço desde já!
Luiz Cláudio
Whatsapp (35) 997284757
orthos- @ hotmail.com

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Mensagem por Leandro »

Orthos13 escreveu:
30 de Janeiro de 2018 às 22:24
Olá!
Cadastrei-me no fórum da terraplenagem porque achei muito interessante, bem estruturado e útil. Parabéns por sua criação!
Espero poder contar com a ajuda de vocês.
Eu tenho uma propriedade rural no sul de MG e pensei em comprar uma mini carregadeira para me ajudar a resolver problemas como: manutenção da estrada de terra danificada pelas chuvas, cascalhamento dessa estrada, limpeza da propriedade dominada pelo mato arbustivo (raspando o chão com a concha...) e posteriormente terraplenagem em pequenas áreas para a construção de chalés.
Pesquisei alguns modelos tipo bob cat e encontrei uma mini carregadeira de 52 mil, ano 2000, totalmente reformada, da marca Detvan, modelo UNC-061, com motor Perkins 3 cilindros e sistema hidráulico Sauer. Bom, essas informações estão no anúncio, mas como sou leigo nesse assunto temo entrar numa fria, principalmente no que diz respeito à manutenção, pois moro numa pequena cidade do interior...
Segundo o vendedor trata-se de um motor robusto, econômico e de pouca manutenção , bem como o sistema hidráulico que é o mesmo usado em betoneira. Ele afirma que todas as peças da máquina são nacionais, de baixo custo e fáceis de encontrar e que qualquer oficina mecânica consegue fazer futuros reparos, uma vez que não possui nenhum componente eletrônico.
O que vocês me dizem? É um bom negócio? Esse motor é bom mesmo? E o sistema hidráulico? Na pior das hipóteses, se algum dia esse motor pifar e eu não encontrar peças, será que tem como adaptar um outro tipo na máquina?
Alguém sugere uma outra máquina que atenda às minhas necessidades por um bom custo-benefício?
Certo de que poderei contar com a atenção de vocês, agradeço desde já!
Saudações caro amigo!

Primeiramente muito obrigado pelas suas palavras relacionadas ao fórum. A maior gratificação que temos é o reconhecimento do público e principalmente, sua participação ativamente trocando mensagens por aqui.

Sobre sua dúvida, desculpe a minha ignorância, mas nunca ouvi falar nesta marca Detvan... fiz uma pesquisa na internet e sinceramente, FUJA!!!

Sério... quando o assunto é minicarregadeira temos a pioneira no Brasil que é a Bobcat. Fora o nome que foi feito pela marca ao longo dos anos por aqui, temos a Case que há algumas décadas vende suas "Skid Case" (vem do nome Skidsteer, que seria a denominação das minicarregadeiras em inglês). Depois, tivemos o ingresso da Fiatallis, que já não existe mais (em teoria).

Quando se fala no mercado atual, além de Bobcat e Case, temos uma infinidade de modelos, todos importados, pois não há fabricação de minicarregadeira em solo nacional, como Caterpillar, New Holland, JCB, Volvo, Terex, entre outras menos conhecidas ou expressivas no mercado nacional... que pasme, tem até modelo da brasileira Randon, sim, a RD SL75R.

Como todos os modelos são importados, veja os componentes... quais você terá maior facilidade de achar peças de reposição... para motor, bico e bomba injetora, transmissão hidróstática, bomba de hidráulico, etc... para não ser obrigado a cair na concessionária.

Se for para optar por só usar concessionária... escolha marcas de representação nacional boa, como a Caterpillar por exemplo.

Mas fuja de marcas desconhecidas como esta aí que citou... pois não terá peças de reposição (as mais específicas para o modelo) e com certeza vai casar com ela... sendo difícil a revenda ou provável enorme perda de valor.

Espero ter ajudado... qualquer dúvida, pode postar!
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Orthos13
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 30 de Janeiro de 2018 às 15:05
Localização: Lambari-MG
Contato:

Re: Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Mensagem por Orthos13 »

Leandro,
MUITO OBRIGADO pela atenção e orientações!
É muito bom saber que podemos contar com pessoas cujo único interesse é ajudar!
Pelo que tudo indica, você me livrou de um problemão!...
A propósito, abusando da sua boa vontade, qual mini carregadeira vc compraria que atendesse às minhas necessidades?
Como eu disse, a minha maior preocupação é com a manutenção (peças e mão de obra), pois moro numa pequena cidade do sul de MG (Lambari).
Um abraço!
Luiz Cláudio
Whatsapp (35) 997284757
orthos- @ hotmail.com

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Mensagem por Leandro »

Orthos13 escreveu:
04 de Fevereiro de 2018 às 23:27
...qual mini carregadeira vc compraria que atendesse às minhas necessidades?
Como eu disse, a minha maior preocupação é com a manutenção (peças e mão de obra), pois moro numa pequena cidade do sul de MG (Lambari).
Orthos13 escreveu:
30 de Janeiro de 2018 às 22:24
Eu tenho uma propriedade rural no sul de MG e pensei em comprar uma mini carregadeira para me ajudar a resolver problemas como: manutenção da estrada de terra danificada pelas chuvas, cascalhamento dessa estrada, limpeza da propriedade dominada pelo mato arbustivo (raspando o chão com a concha...) e posteriormente terraplenagem em pequenas áreas para a construção de chalés.
Vamos lá, com base nas informações que passou... eu sugeriria uma retroescavadeira e não uma minicarregadeira.

Para propriedades rurais as retroescavadeiras são muito mais indicadas por serem mais versáteis. As minicarregadeiras são máquinas tidas como primeira opção quando o espaço é restrito, o que não acredito ser o seu caso e da maioria das propriedades rurais.

Com uma retroescavadeira, além de fazer tudo o que a minicarregadeira faria com a caçamba dianteira, você ainda tem o retro (caçamba traseira) que te dá a opção de também limpar córregos e lagos, abrir valas e valetas, remover raízes de árvores (destoca), fazer taludes, e muito mais.

Se fosse para comprar uma minicarregadeira, eu recomendaria uma que tivesse revendedor na sua região, sendo as minhas marcas preferidas a Caterpillar, Case e New Holland... mas também gostam muito da Bobcat e Volvo. Eu mesmo tenho uma Case 95XT ano 2002 à venda que é um "monstro" de força, pesa 4,1 toneladas e tem 85HP de potência... suas especificações são no mínimo o dobro da maioria dos modelos como Bobcat S175/S185, Caterpillar 232B2, New Holland L220 e por aí vai... ela é um monstro de força e não consome muito a mais, pois usa o motor Cummins 4BT, turbo e super econômico (trabalha o dia todo com menos de 30 litros de Diesel).

Mas, se for comprar uma retroescavadeira, recomendo disparado uma Case 580... agora o modelo vai variar de acordo com o valor que quer gastar, mas recomendo muito que seja uma 4x4. Acho que você encontra Case 580L 4x4 por uns R$ 80 mil... 580M 4x4 por uns 100 mil... 580N por uns R$ 150 mil... mas estou meio por fora. Agora se quiser uma mais barata e antiguinha, fusquinha das retros, que faz tudo e é bem mais barata para comprar e para fazer manutenção, tem a Case 580H... eu tenho uma Case 580H 4x2 1988 à venda.

Bom, espero ter ajudado... qualquer dúvida estou à disposição.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Orthos13
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 30 de Janeiro de 2018 às 15:05
Localização: Lambari-MG
Contato:

Re: Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Mensagem por Orthos13 »

Muito obrigado pela atenção!
E entre a Bobcat S175, S185 e uma Volvo MC 80B?
Luiz Cláudio
Whatsapp (35) 997284757
orthos- @ hotmail.com

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Mensagem por Leandro »

Orthos13 escreveu:
13 de Fevereiro de 2018 às 19:55
Muito obrigado pela atenção!
E entre a Bobcat S175, S185 e uma Volvo MC 80B?
Um dos principais fatores quando o assunto é aquisição de minicarregadeira, por conta de todas elas serem importadas, é ter uma boa rede de assistência na sua região, para prestação de serviços de manutenção e fornecimento de peças para ela, tanto para reparos quanto para substituição de materiais de desgaste.

Entre Bobcat e Volvo, aqui em São Paulo - SP a preferência é disparada Bobcat (pertence hoje ao grupo Doosan).

Entre as Bobcats que citou, a S175 e a S185, se não me engano são exatamente a mesma máquina, com a única diferença que uma usa motor aspirado (S175) e outra turbo alimentado (S185).

Eu prefiro muuuuito o motor turbo, pois se o operador souber trabalhar, você tem mais força sem acréscimo significativo de consumo de combustível... embora na teoria, o motor turbo tenha uma vida útil um pouco menor (eu considero insignificante isso).

Mas eu volto a falar, para o seu uso, eu NÃO optaria por uma minicarregadeira... a melhor pedida é uma retroescavadeira, se possível, 4x4, mesmo antiga.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Orthos13
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 30 de Janeiro de 2018 às 15:05
Localização: Lambari-MG
Contato:

Re: Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Mensagem por Orthos13 »

Vou pesquisar retroescavadeiras ...
Muito obrigado, Leandro!
Você me ajudou muito!
Um grande abraço!
Luiz Cláudio
Whatsapp (35) 997284757
orthos- @ hotmail.com

Orthos13
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 30 de Janeiro de 2018 às 15:05
Localização: Lambari-MG
Contato:

Re: Mini carregadeira Detvan UNC-061 é uma boa?

Mensagem por Orthos13 »

Olá, Leandro!
Infelizmente vivemos num mundo onde a maioria das pessoas só se importa consigo mesma, por egoísmo ou por uma questão de sobrevivência... Mas, é muito bom saber que nesse mundo existem pessoas como você, dispostas a dedicar um pouco do seu precioso tempo ao próximo.
Graças a isso eu saí da condição de totalmente leigo para entendido o suficiente para adquirir um produto que atenderá às minhas necessidades de maneira eficaz e sem ter que investir tanto... Graças às suas orientações práticas e objetivas, ao invés de uma minicarregadeira, eu adquiri uma retroescavadeira Case 580H, ano 1996, em excelente estado, por um ótimo preço!
E essa máquina irá me ajudar a realizar o grande sonho da minha vida: construir uma pousada na zona rural de Lambari-MG, onde eu pretendo passar o resto da minha vida.
MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!
Mais uma vez PARABÉNS pela criação do site de terraplenagem e principalmente por dedicar parte do seu tempo dando atenção e dividindo sua experiência com os membros dele.
Um forte abraço!
Que DEUS te abençoe sempre!!!

Luiz Cláudio
Luiz Cláudio
Whatsapp (35) 997284757
orthos- @ hotmail.com

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes