Página 1 de 1

case 410

Enviado: 20 de Agosto de 2016 às 16:11
por Reginaldo
Boa tarde, primeiramente quero parabenizar o criador do site, que muito tem me ajudado, uma vez que comprei uma cat 930t e não entendia nada de pá carregadeira após ler as postagens do fórum sobre o equipamento descobri que fiz uma boa aquisição.
Agora quero comprar uma minicarregadeira de 50 mil pra baixo achei algumas opções, mas minha duvida é qual a difirença entre a case 410, 420 e outras da mesma série e se a 410 serve para esparramar terra melhor se aguenta o pega?

Re: case 410

Enviado: 25 de Agosto de 2016 às 17:28
por Leandro
Reginaldo escreveu:Boa tarde, primeiramente quero parabenizar o criador do site, que muito tem me ajudado, uma vez que comprei uma cat 930t e não entendia nada de pá carregadeira após ler as postagens do fórum sobre o equipamento descobri que fiz uma boa aquisição.
Agora quero comprar uma minicarregadeira de 50 mil pra baixo achei algumas opções, mas minha duvida é qual a difirença entre a case 410, 420 e outras da mesma série e se a 410 serve para esparramar terra melhor se aguenta o pega?
Amigo, obrigado pelas palavras. Fico contente em saber que o nosso trabalho para manter o site no ar por quase 10 anos tem dado resultado e ajudado outras pessoas.

Sobre sua questão, de comprar uma minicarregadeira até R$ 50 mil, eu recomendo optar pela que tiver menor quantidade horas de utilização (vide o horímetro).

Quanto às marcas, opte pelas mais "tradicionais" do mercado, por terem maior rede de assistência / concessionárias (consulte como é na sua região).

A marca Bobcat é a mais popular no segmento de minicarregadeiras. A Case é outra marca já consagrada neste segmento. As demais, pelo menos no Brasil, entraram mais tarde no mercado. Dentre estas últimas, eu apostaria em Caterpillar (sem dúvida uma das melhores), New Holland ou JCB. As minicarregadeiras da marca Volvo também são muito boas.

Ah, todas elas são importadas, ou seja, não existe minicarregadeira fabricada no Brasil. Por este motivo, o custo de aquisição e manutenção é elevado, sendo mais acessível somente nos modelos de marcas Chinesas, mas eu, particularmente, não apostaria num equipamento Chinês. Os relatos de proprietários de equipamentos e veículos de marcas chinesas têm sempre sido bem desfavoráveis no que diz respeito à qualidade e suporte pós-venda.

Especificamente sobre sua dúvida no que diz respeito às diferenças, sejam dimensões ou especificações técnicas, com relação aos modelos da série 400 da Case trazidos ao Brasil (410, 420, 430 ou 465), são ótimos equipamentos, mas se fosse para pegar Case, eu iria de série 1800 (1840/1845 ou 1845C, sendo esta última a melhor da série) ou da série XT, pois são equipamentos muito resistentes e duráveis e que possuem motorização Cummins, com maior facilidade de encontrar peças de reposição com preços bem interessantes, pois possui fábrica no Brasil, além de componentes internacionais como Bosch, Sauer-Danfoss, etc. A série 400 usa motor Fiat IVECO, mas a estrutura é similar à das XTzinhas.

Eu já trabalhei por uns 10 anos com uma 95XT do meu pai e é uma máquina à parte, sensacional... é quase uma 930T em miniatura, rs... robusta, potente e rápida. Não quebra nunca e quando quebra, temos facilidade de achar peças pois várias são as mesmas da retroescavadeira Case 580L.

Por alguns dias, trabalhei com uma Case 420 de um cliente. É uma ótima máquina. Na época, achei ela similar à Bobcat S150.

Alguns artigos que poderão te ajudar a escolher o melhor modelo: