Qual marca de mini escavadeira hidráulica comprar??

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
avante
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 de Janeiro de 2015 às 14:40
Localização: vitória da conquista BA
Contato:

Qual marca de mini escavadeira hidráulica comprar??

Mensagem por avante »

Estou querendo comprar, uma  mini Escavadeira Escavadeira hidráulica ,do modelo SV 08 yanmar  ou de outras marcas.
Tenho duvidas, qual marca compra ?
Se alguém tiver alguma informação sobre mini Escavadeira, e possa deixar seu comentário, fico grato.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Qual marca de mini escavadeira hidráulica comprar??

Mensagem por Leandro »

Caro "avante", de fato até onde sei, todas as miniescavadeiras na faixa de peso operacional da Yanmar SV08 (1 tonelada) são importadas.

Por este motivo, é imprescindível que você verifique a marca que tenha maior e melhor presença em seu Estado e principalmente na região de sua cidade, além de um bom estoque de peças, para não ser obrigado a deixar a máquina parada, muitas vezes na própria obra, passando vergonha com o cliente, por falta de peça, aguardando semanas para a sua chegada após importação.

Se fosse escavadeira de 12 toneladas ou mais, recomendaria dar forte preferência para a marca que tivesse fábrica no Brasil. Mas como não é o caso, você tem um grande leque de opções, pois todas comercializadas aqui são fabricadas lá fora.

O que posso recomendar é que tome cuidado com produtos da China, infelizmente a qualidade é ainda muito inferior aos demais produtos fabricados no Brasil, nos EUA, Japão e Europa, sendo inclusive, inferiores aos produtos da Coréia do Sul, que tiveram um avanço absurdo em todos os setores nas últimas décadas.

Muitas das miniescavadeiras que encontrar no mercado, vão utilizar motores similares, fabricados pela própria Yanmar ou pela Kubota, mesmo sendo de marcas distintas.

Eu, particularmente, sou fã destas marcas (nesta ordem) pela comprovada qualidade de seus produtos e presença forte no Brasil há muito tempo, com ótima rede de autorizadas e estoque de peças:
  1. Caterpillar;
  2. Case;
  3. New Holland;
  4. Komatsu;
  5. JCB;
  6. Entre outras.
Na faixa de peso operacional que citou, em comparação com a Yanmar SV08, o mais próximo que encontrei no Brasil seriam: Miniescavadeiras consideradas ultracompactas (Kubota U-008 e Bobcat 418), na faixa de 1 tonelada de peso operacional, somente neste local que eu encontrei no Brasil:
http://www.lokmax.com.br/locacao/mini-e ... mpacta-1t/

Abraço e obrigado por participar do fórum ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes