Mini Carregadeira Gehl

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Diegocg
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 de Novembro de 2014 às 08:48
Localização: Campo Grande MS
Contato:

Mini Carregadeira Gehl

Mensagem por Diegocg »

Quero comprar um mini carregadeira... minha intenção é utiliza-la inicialmente para carregamento de areia e pedra em pequena escala, no meu próprio pátio... e eventualmente carregamento de caminhão caçamba... mas sabemos que posteriormente outras idéias e oportunidades podem surgir, tais como locação e etc... haja vista quero uma mini que não me deixe limitado... estive olhando da marca Gehl modelos 4240e e 4640e... tem boa assistência na minha cidade...

Alguém conhece essa máquina???
É uma boa compra???
Para essas atividades citadas, qual modelo mais indicado???
Sugestão de outra máquina???

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini Carregadeira Gehl

Mensagem por Leandro »

Olá Diegocg, tudo bom?

Olha, particularmente costumo recomendar as marcas mais antigas no mercado brasileiro como Caterpillar e Case, além é claro de New Holland e especificamente para minicarregadeira, a mais conhecida de todas: Bobcat (hoje uma marca do grupo Doosan).

Na verdade, não que outras marcas não sejam boas, mas é que quanto mais novas, principalmente no mercado nacional, menor o estoque de peças e revendedores. Dou destaque para o estoque de peças pois até onde sei, TODAS as minicarregadeiras e a grande maioria de miniescavadeiras são sempre importadas.

O ideal é verificar os componentes internos e ver se em caso de falta junto ao revendedor oficial da marca, se conseguirá suporte "fora" da rede credenciada, principalmente após o término do período de garantia. Exemplo: Meu pai tem uma minicarregadeira Case 95XT que é importada, porém, o motor é o Cummins 4BT que possui inúmeras aplicações veiculares, agrícolas e industriais no Brasil, com facilidade extrema de peças a custo muito baixo. Além disso, demais partes como bombas hidráulicas e hidrostáticas, são de marcas mundialmente reconhecidas e com presença no Brasil, como a Sauer Danfoss (hoje apenas Danfoss).

Agora sobre a máquina mais indicada para sua aplicação, se for apenas carregar areia e brita, praticamente qualquer uma atenderá suas necessidades, independente de potência, ficando a seu critério definir o tamanho dos caminhões que serão carregados e a partir daí, escolher um modelo que tenha o alcance necessário de acordo com a altura das caçambas que carregará.

Se o carregamento for em seu pátio e o mesmo possuir piso (concreto, bloquete, asfalto, etc), opte pelo modelo com menor entre eixos possível, assim, o desgaste de pneus será reduzido, embora a capacidade de carga seja menor.

Se não for utilizar garfo para carregar ou descarregar pallets, opte pelo modelo com levantamento radial, pois é mais barato e requer menos manutenção.

Eu, particularmente, te recomendaria se for comprar máquina nova, os modelos Bobcat S510, Caterpillar 226B Série 3, Case SR130, New Holland L215, etc.

Se for pegar usada, recomendo que tenha próximo de 3000 horas ou menos e modelos como Bobcat S130, Caterpillar 226B3, Case 420, etc.

Agora te recomendo esquecer a ideia de locação, principalmente sem operador... vão acabar com seu equipamento e o retorno de aluguel de uma minicarregadeira é muito, mas muito baixo para você repor os eventuais prejuízos que costumam ser altos devido à necessidade de importação das peças. Para você ter uma ideia, uma peça que para um equipamento nacional custa R$ 40,00 (fabricada no Brasil), já uma peça similar só que fabricada nos EUA vai custar cerca de uns US$ 15,00... só que se tiver que comprar no revendedor oficial esta peça importada não sairá por menos de R$ 150 a R$ 200,00!!!!
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes