Mini Carregadeira é um bom investimento?

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Felippe
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 de Julho de 2014 às 13:59
Localização: Boituva
Contato:

Mini Carregadeira é um bom investimento?

Mensagem por Felippe »

Boa Tarde amigos,

Estou pensando em diversificar como o amigo acima em outros investimentos, e estou comprando uma mini carregadeira da BobCAT. Aqui em minha região tem bastante demanda, está pipocando obras. Vocês acham que a grosso modo é um bom investimento?

Obrigado

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini Carregadeira é um bom investimento?

Mensagem por Leandro »

Caro amigo, na verdade, é complicado sugerir ou dar qualquer palpite para você se não estiver no ramo.

Qualquer equipamento, principalmente se não for você mesmo quem vá operar e quem for, não tiver experiência, dará manutenção, maior ou menor, exigindo de você uma certa atenção e novos investimentos em mecânico e peças.

Equipamentos que são mais "lucrativos" são os equipamentos nacionais devido ao baixo custo de manutenção. Equipamentos como minicarregadeiras, em sua maioria (se não for totalidade) são importados e o custo de manutenção é extremamente elevado.

No entanto, muitos se iludem pois o custo de aquisição é muito inferior se comparado a uma pá-carregadeira, retroescavadeira e muito, mas muito inferior mesmo em relação ao preço de uma escavadeira hidráulica.

Eu, sem medo de errar, só sugiro aquisição de equipamento de 10 toneladas para cima. Aí, o investimento dá um bom retorno, principalmente se o dono cuidar de perto e o operador for zeloso. Qualquer equipamento menor que isso, como minicarregadeiras de 2,5 a 4 toneladas, tem que ter muito cuidado. A margem de lucro é extremamente pequena e a concorrência é acirrada devido exatamente ao baixo custo de aquisição.

Se não é do ramo, sugiro que continue pesquisando antes de tomar qualquer decisão.

Qual a faixa de valor que está pensando em gastar?

Nota da Moderação: Desmembrado de outro tópico (showthread.php?tid=155).
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes