Bobcat S150 ou S175, ou ainda, entre Bobcat e Case de modelos similares,

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Niuton Winter
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 de Setembro de 2014 às 16:11
Localização: PAripueira
Contato:

Bobcat S150 ou S175, ou ainda, entre Bobcat e Case de modelos similares,

Mensagem por Niuton Winter »

Estou com muita duvida sobre estas marcas, alguém pode falar de cada uma delas?

Bobcat S150 ou S175, ou ainda, entre Bobcat a Case e a New holland,

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Bobcat S150 ou S175, ou ainda, entre Bobcat e Case de modelos similares,

Mensagem por Leandro »

Amigo, a diferença básica entre as minicarregadeiras (skid steer loaders) da marca Bobcat, modelos S150 e S175, é o tipo de levantamento (braço) que pode ser radial ou vertical.

Quando o levantamento é radial, a construção do braço é de forma articulada para permitir que o levantamento seja na vertical, como no desenho a seguir:
Imagem

Como você pode perceber, a distância entre a caçamba ou implemento mantém-se a mesma durante o levantamento, permitindo assim, maior altura e alcance.

Vantagens:
  • Maior altura de alcance;
  • Maior capacidade de carga (geralmente 15% maior);
  • Maior alcance em relação à máquina (30 a 40% maior).
Desvantagens
  • Tamanho não tão compacto;
  • Maior custo de aquisição e manutenção;
  • Mais pontos de articulação para lubrificar;
  • Menor visibilidade do operador.
Já no levantamento radial, a construção do braço não possui articulações, sendo o mesmo fixado diretamente na estrutura da máquina. Com o levantamento da caçamba ou implemento, a distância até a máquina aumenta ou diminui, conforme o "raio" de alcance do braço. Veja:
Imagem

Vantagens:
  • Design compacto;
  • Menor peso;
  • Melhor visibilidade do operador;
  • Menor custo de aquisição e manutenção.
Desvantagens
  • Altura de alcance reduzida;
  • Menor capacidade de carga.
Maiores informações sobre o tipo de levantamento de minicarregadeiras:
http://www.terraplenagem.net/curiosidad ... ical-2508/

Veja um comparativo entre a Bobcat S150 e a Bobcat S175:
http://www.ritchiespecs.com/comparison? ... id_2=92189

Agora quanto à marca, verifique especificações técnicas comparando modelos similares (com peso operacional igual ou próximo) e veja qual tem maior potência, força de desagregação, velocidade e claro, consulte pessoas que já possuem o modelo e veja a opinião deles.

Além disso, é importante saber, das marcas avaliadas, qual tem melhore pós-venda e valor de revenda.

Se tiver comparar e escolher, eu escolheria:
  • Bobcat S150 x Case 410 (série 3) > Bobcat S150;
  • Bobcat S150 x Case 420 (série 3) > Case 420 (série 3);
  • Bobcat S175 x Case 435 (série 3) > Case 435 (série 3).
Os modelos Case citados possuem motor Turbo. Comparei a Bobcat S175 com o modelo Case 435 por ser similar conforme peso operacional e braço, porém, até onde sei não existe no Brasil. O único modelo da Case (que conheço) com levantamento vertical, seria as Case 95XT e Case 465, porém, são muito maiores, mais pesadas e mais potentes do que a S175, sendo as Case 95XT e Case 465 Série 3 similares / superiores a Bobcat S300 (antiga) ou Bobcat S750 (nova série M).

Similar à Bobcat S185 teríamos a Case SV185, mas aí estamos falando de modelos atuais

É claro, comparando modelo de levantamento radial x radial e vertical x vertical. Eu, particularmente, prefiro os modelos de levantamento vertical.

Eu sugeriria à você incluir na sua lista ainda modelos das marcas Caterpillar e New Holland.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Niuton Winter
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 de Setembro de 2014 às 16:11
Localização: PAripueira
Contato:

RE: Bobcat S150 ou S175, ou ainda, entre Bobcat e Case de modelos similares,

Mensagem por Niuton Winter »

Você tem razão quanto estas analises e voce escreve com muita propriedade e segurança por isso peço que continuemos esta analise , pois este assunto de comparação das das marcas Caterpillar e New Holland , não entraram na questão. E ja que se fala de compra e nalise e custo beneficio poderias colocar na pauta e na mesma proporção da analise acima das marcas sugeridas por vcê.

Agradeço sua atenção e pelos esclarecimentos aqui postados. Estão ajudando barbaramente a definir o tipo de maquina.
Obrigado e aguardo sua nova postagem.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Bobcat S150 ou S175, ou ainda, entre Bobcat e Case de modelos similares,

Mensagem por Leandro »

Na verdade, quando se trata de máquinas pesadas para construção no Brasil, na minha opinião, Caterpillar, Case e New Holland estão bem próximos quanto à qualidade. Minha preferência pessoal é pela Caterpillar.

Quando o assunto é minicarregadeira, apesar de toda a qualidade dos produtos Caterpillar e New Holland, os produtos das marcas Bobcat e Case são mais populares no Brasil, principalmente pelo pioneirismo das marcas neste tipo de segmento.

Para que eu possa dar alguma sugestão de modelo(s), preciso que me defina qual o tipo de equipamento que tem em mente, levando em consideração:
  • Braço de Levantamento;
  • Peso Operacional;
  • Potência.
Com isso, já dá pra dar uns palpites... caso contrário, a variedade de opções é muito grande para eu poder opinar...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes