Mini Carregadeira Volvo MC95C

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
Adriano
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 04 de Março de 2014 às 23:25
Localização: Campinas
Contato:

Mini Carregadeira Volvo MC95C

Mensagem por Adriano »

Boa noite,

Alguem conhece a minicarregadeira da Volvo MC95C ?

sabem me dizer se e uma boa maquina ?

obrigado

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini Carregadeira Volvo MC95C

Mensagem por Leandro »

Imagem

Nunca trabalhei com equipamentos Volvo, mas ouço falarem muito bem quanto à durabilidade e confiabilidade dos equipamentos, tanto para máquinas pesadas quanto para caminhões e veículos de passeio, Volvo é sinônomio de qualidade em todos os segmentos onde atua.

Uma coisa que não me agrada muito é a existência de um único braço. Sei que os engenheiros devem ter feito cálculos e mais cálculos mas nada me tira da cabeça a hipótese de ter uma durabilidade reduzida dos embuchamentos e pinos de articulação, tanto do braço quanto da caçamba.

Além disso, ainda relacionado à existência de braço único, fico pensando qual a resistência do conjunto quanto à torção no ato de escavação ou carregamento da caçamba quando da necessidade de trabalhos onde se força o canto da caçamba.

De resto, se não me engano, o motor é muito similar ao usado nas Caterpillar (Perkins) e por isso, talvez o consumo seja similar.

Agora se estiver pensando em alugá-la por diária ou mensal, prepare-se para uma concorrência muito acirrada com as Bobcats S130 e S150 com preços muito mais baixos do que você conseguirá trabalhar com a Volvo MC95C, embora o desempenho da MC95C seja similar ou superior às Bobcat S175/S185 por exemplo, mas na hora de alugar o cliente raramente quer saber disso.

Falo por experiência, pois meu pai tem uma Case 95XT (85HP / 4,1 ton) com desempenho equivalente às Bobcats S300 das antigas ou S770 das novas, porém, nunca consegue ganhar concorrência quando tem S130 e S150 na parada. Raramente consegue trabalhar com ela se baixar o preço 30 a 40% abaixo do que realmente vale por hora ou diária equiparando o valor às Bobcats S185, sendo a 95XT muito superior à elas e com despesa de manutenção muito maior.

Por isso, analise o mercado, veja que tipo de equipamento conseguirá alugar mais facilmente e invista nele. Não adianta escolher a melhor máquina, a mais produvida, a não ser que use-a única e exclusivamente para trabalhos por empreita. Caso contrário, se sua intenção for locação por hora ou mensal, procure uma máquina menor e mais barata para o cliente.

Algo que você tem que verificar é o preço das peças de reposição e facilidade de encontrá-las na sua região de atuação.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Adriano
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 04 de Março de 2014 às 23:25
Localização: Campinas
Contato:

RE: Mini Carregadeira Volvo MC95C

Mensagem por Adriano »

Muito obrigado pelas explicações,foram satisfatorias pra mim

vou pensar no modelo conforme a necessidade

masi uma vez Obrigado

muhsousa
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 de Março de 2016 às 09:33
Localização: Salvador
Contato:

Re: Mini Carregadeira Volvo MC95C

Mensagem por muhsousa »

Bom Dia!

Alguém tem algum material desse equipamento?
Esquema Elétrico e/ou Hidráulico?

Agradeço!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes