Mini-carregadeiras

Fórum sobre minicarregadeira (como Bobcat), miniescavadeira e máquinas compactas ou de pequeno porte em geral.
Responder
ANDRÉ NAZARIO
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 12 de Fevereiro de 2014 às 11:10
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Mini-carregadeiras

Mensagem por ANDRÉ NAZARIO »

Bom dia a todos, estou com uma duvida enorme, tenho um bom dinheiro para investir, porem tenho muitas duvidas em que investir esse dinheiro.

Pelo que andei pesquisando acredito que a mini carregadeira pode ser um bom negocio, mas não tenho ideia da hora trabalhada, da renda mensal que esse investimento pode me gerar.

Também tem a retroescavadeira, qual seria melhor a retroescavadeira ou a mini carregadeira

Alguém pode me dar uma opinião, sobre essas maquinas.

Grato

André Nazario

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Mini-carregadeiras

Mensagem por Leandro »

Caro André, primeiramente, seja bem-vindo ao nosso fórum ;)

Sobre sua dúvida em onde investir, na verdade, vai depender de qual o tipo de mercado você possui.

Não se deve escolher a máquina de acordo com o seu valor de locação e sim, por inúmeros fatores, sendo o principal deles o mercado de atuação.

Normalmente, a locação de equipamentos de terraplenagem é algo mais regionalizado, não compensando deslocar o equipamento para longas distâncias a menos que o contrato seja de 6 meses ou mais, dependendo do tamanho e custo horário do equipamento.

Além disso, é necessário saber como atuará, se será apenas um locador comum, onde só será fornecido o equipamento e ficará por conta do cliente o seu abastecimento, manutenção e operação, ou se fará obras de terraplenagem fornecendo o operador e combustível.

A carga tributária de empresas de terraplenagem ou de locação com operador é mais pesada, mesmo para microempresas optantes pelo Simples Nacional. Já para locadores, onde não se envolva mão-de-obra, é muito mais simples, porém, deve-se tomar muito cuidado com o tipo de combustível que o cliente colocará na máquina e o profissional que fará a operação.

Se formos comparar uma minicarregadeira com um retroescavadeira, como fez, pode considerar que uma retroescavadeira tem custo horário maior, mas não necessariamente te dará mais lucro, ou seja, dependerá muito de como irá gerenciar a locação ou utilização da máquina.

Se tem um valor alto em mãos, acima de R$ 150 ou R$ 200 mil, recomendo que compre uma escavadeira hidráulica de 20 toneladas, mesmo que usada (com 5 ou 6 anos de uso). É de longe a máquina mais utilizada em grandes obras, onde você poderá ter contratos mais longos. Apesar de cara, sua manutenção é menos recorrente do que em minicarregadeira ou retroescavadeiras, que furam muito pneu e dependendo das condições de trabalho a que são submetidas, quebram muito mais do que uma escavadeira hidráulica.

Se for pegar retroescavadeira para trabalhar na terra, recomendo 4x4. Agora se for para "rodar" muito em ruas de bairro apenas fazendo valetas, como fazem máquinas a serviço da Sabesp, pode ser 4x2. Temos um comparativo de retroescavadeiras em nosso portal, veja: http://www.terraplenagem.net/comparativ ... iras-2234/

Se for pegar minicarregadeira, todas são importadas e a dificuldade de encontrar peças é a mesma para as principais marcas, como Bobcat, Case / New Holland, Caterpillar, etc, tem que recorrer ao revendedor autorizado (concessionária). Só não recomendo as chinesinhas e marcas pouco conhecidas do leste europeu ou até mesmo americanas, italianas ou alemãs. O peso operacional recomendo de 2 a 3 toneladas, nada maior do que isso para locação. Minicarregadeiras de 3,5 a 4 toneladas somente se for para produtividade, pois não terá bom preço de locação devido ao alto custo de aquisição, manutenção e reparo.
Temos algumas análises de minicarregadeiras em nosso portal também, veja: http://www.terraplenagem.net/analises/m ... egadeiras/

Agora deixando de lado a comparação minicarregadeira x retroescavadeira, avalie e estude o mercado de máquinas de terraplenagem da sua região.

Se estiver em grandes capitais, retroescavadeiras são boas opções e minicarregadeiras ou ainda, miniescavadeiras, são ótimas.

Já para o interior, pás-carregadeiras de pneus também são muito utilizadas e o valor de locação é melhor do que das minis.

Além disso, lembre-se que quanto menor a máquina, como as minicarregadeiras e miniescavadeiras, menor o custo de aquisição e diretamente relacionado à isto, maior a concorrência no mercado. Para alguns clientes, as minis têm a obrigação de trabalhar em condições severas, espaços reduzidos e com preço geralmente menor do que seria o necessário para realizar o trabalho manualmente.

Se tiver alguma dúvida ou observação sobre o que foi dito acima, por favor, não deixe de postar... será um prazer ajudá-lo ;)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes