Comprar Escavadeira Hidráulica Nova

Discussão sobre escavadeiras de esteiras, escavadeiras de rodas ou escavadeiras hidráulicas em geral.
Responder
allan barcellos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 de Fevereiro de 2015 às 23:23
Localização: rio de janeiro
Contato:

Comprar Escavadeira Hidráulica Nova

Mensagem por allan barcellos »

Estou querendo comprar uma escavadeira hidráulica de ate 24 ton nova para aluguel, estou começando agora no ramo, não tenho nenhuma  experiência, fiz alguns contatos e estou em duvida em três marcas:
Caterpilar 320 dl – me deu 1 ano de revisão ou 1000 hs trabalhadas, tenho que buscar em SP, estou no rio de janeiro, todos falam que é a melhor marca de escavadeira e tem o melhor valor de revenda do mercado.
Komatsu PC 200 – Me entrega onde eu estiver no rio de janeiro, um ano de revisão grátis com o material e mao de obra, falam também muito bem desta maquina.
Volvo escuto falar muito bem mas o vendedor ainda não me mandou a proposta, mas pelo que conversamos vai ficar próximo de outras duas.
Gostaria de saber  qual a melhor, a caterpilar só tem nome ou realmente é o que falam, no canteiro de obra, todos são unanimes em dizer que a caterpilar é a melhor mas que as outras também são boas.
Com isso peço a ajuda de sua experiencia para saber qual a maquina que vc compraria se fosse para vc.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Comprar Escavadeira Hidráulica Nova

Mensagem por Leandro »

Caro Allan, uma dica é ver nosso comparativo de escavadeiras hidráulicas entre 20 e 24 toneladas.

Particularmente, entre Caterpillar, Komatsu e Volvo, a qualidade é indiscutível, mas eu ainda prefiro as duas primeiras. Não que a Volvo seja ruim, pelo contrário, mas quando o assunto é escavadeira hidráulica, principalmente no Brasil, temos a Komatsu com mais know-how seguida muito de perto pela Komatsu.

Agora entre a Caterpillar 320DL e a Komatsu PC 200 LC, eu optaria pela que tiver maior e mais próxima rede autorizada da marca na sua região (ou na sua cidade). Ambas são ótimas no pós-venda e assistência.

Agora veja se já não está disponível o novo modelo Caterpillar 320D2L... e veja também qual dos modelos, independente da marca, requer Diesel especial ou adaptações em relação ao mercado brasileiro, pois muitos modelos estão tendo problemas quando usados em mercados onde o Diesel não é tão limpo, como no Brasil, embora já estejamos usando o Diesel S10 (10 partes de enxofre por milhão), muito mais limpo do que os anteriores S50, S500 e S1800.

Sobre Caterpillar só ter nome, não tem nada haver, a marca realmente possui qualidade e durabilidade indiscutível. Para você ter uma ideia, existem equipamentos fabricados na década de 1960 que ainda tem peças originais à disposição, além de um vasto mercado de peças paralelas com ótima qualidade. Isso já não ocorre com outras marcas de renome como Case e a própria Komatsu, de quem estamos falando neste tópico.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Soberano
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 28 de Março de 2015 às 00:54
Localização: Paraiso Tocantins
Contato:

RE: Comprar Escavadeira Hidráulica Nova

Mensagem por Soberano »

Amigo,

Estou numa situação similar a sua. Mas no meu caso a maquina é usada 2010, com menos de 3000h. Uma Doosan DX225 q tem bastante aceitacao aqui no nordeste o que me preocupa eh a manutencao em caso do distribuidor sair do pais. A manutenção é muito cara, peças e preços de mão de obra.

Quanto vale uma maquina dessa CAT ou Komatsu que voce está pesquisando?

Ouvi dizer que as Volvo são maquinas robustas, mas as peças de manutenção são caras. Pesquise bastante antes de escolher um equipamento q custa 1/2 milhao. Vale mais comprar uma maquina com assistencia proxima do q ter um elefante branco e ficar a mercer de mecanicos inexperientes.

Boa sorte.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes