Discussão sobre Equipamentos

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Avatar do usuário
Leandro Angola
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 de Fevereiro de 2012 às 11:38
Localização: Bebedouro SP
Contato:

Discussão sobre Equipamentos

Mensagem por Leandro Angola »

Sempre fomos "Caterpillistas" mais ultimamente andamos descontentes principalmente com as maquinas da serie H (pás carregadeiras somente), essas que estão apresentando uma série de problemas que as outras gerações não apresentaram, como bomba injetora, turbina, tubagem, unidade injetora... tudo isso com poucas horas trabalhadas.

Sinto falta de um lugar onde proprietarios de maquinas de marcas diferenciadas possam trocar experiências sobre elas, para podermos saber mais sobre as outras maquinas e "quebrar esse preconceito"

E seguindo essa ideia gostaria de criar uma discussão aqui sobre consumo, assistência técnica, peças, produção e etc...

Gostaria de perguntar se alguém teve os mesmos problemas que tive com as CAT serie H e contem as experiencias de cada um sobre outras marcas como Hyundai, Volvo, SEM, Case e etc...

Lembrando que o interessante é levantar os pontos positivos e os pontos negativos! Se recomendam ou não a maquina/marca, se são bem atendidos pela assistência, se tem peças de reposição rápida ou não, qualidade das peças, se quebram muito etc...

Vamos nessa!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Discussão sobre Equipamentos

Mensagem por Leandro »

Como disse em outro tópico, quero reafirmar neste aqui que adoro a marca Caterpillar pelo que fizeram até o final da década de 90. De lá para cá, não tenho muito experiência com suas máquinas, mas já tive problemas com peças de má qualidade e durabilidade originais CAT fabricadas na China.

Outra marca que aprecio bastante é a Case, porém, o grande calcanhar de aquiles da marca no Brasil é seu revendedor oficial, a Brasif.

A Brasif costuma atender vem na hora de vender, são super atenciosos e cordiais. O grande problema, é na hora que precisar de suporte e apoio, você se sentirá completamente sozinho. Se for peças importadas então, a demora para chegar é absurda e o preço inacreditavelmente alto.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Avatar do usuário
Leandro Angola
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 de Fevereiro de 2012 às 11:38
Localização: Bebedouro SP
Contato:

RE: Discussão sobre Equipamentos

Mensagem por Leandro Angola »

Tem razão! Temos rolo da marca Bomag cuja revenda vem da Brasif. O Rolo é muito muito muito bom!! Temos ele exatamente 3 anos, e nunca deu dor de cabeça com nada!!!! Mais tenho até medo quando começar a dar... Brasif!!

Temos duas Case, bem antigas, 1998... Elas estão trabalhando em Minas Gerais faz um tempo... nem lembramos da existência delas!! Só lembramos no dia do fechamento!! haha

Mais já tivemos problemas com a brasif também... os vendedores de peças não sabem muito sobre peças, mecânica e afins... mandam peça errada, tem que devolver... vixi... varias coisas...

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Discussão sobre Equipamentos

Mensagem por Leandro »

As vezes penso que a Brasif deveria mudar de nome para Brasixi... ixi ixi... pois sempre que precisamos deles, a primeira palavra é "ixi".

Mas de resto, Case é maquinão (de 2000 para cá, pois as mais antigas, não gosto não, são muito fracas).

Agora sobre qualidade, tem que ficar de olho... pois como disse, mesmo Caterpillar que é referência em peças de qualidade, têm importado peças fabricadas pela marca na China e sinceramente, deixam muito a desejar.

As vezes acho que quando procuramos qualidade, embora menor nos ultimos anos, temos que ficar nas marcas que possuem fábricas no Brasil e um bom nome no mercado, como Caterpillar, Case, New Holland (antiga FiatAllis por aqui), JCB, Komatsu, Randon, e mais uma ou outra... das chinesas, dar sempre preferência para as que produzem ou montam aqui, como a Sany por exemplo. Ah, sem esquecer da Coreana Hyundai, da qual venho lendo e ouvindo muito bem a respeito.

Doosan (atual proprietária da marca Bobcat) já ouvi falar bem, mas um amigo recentemente me disse que o atendimento pós-venda deixa a desejar...

E você, qual a sua experiência com outras marcas?
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Avatar do usuário
Leandro Angola
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 de Fevereiro de 2012 às 11:38
Localização: Bebedouro SP
Contato:

RE: Discussão sobre Equipamentos

Mensagem por Leandro Angola »

Li uma noticia hoje que fiquei animado...

A John Deere esta chegando esse ano no Brasil!!!! E vão montar duas fabricas no brasil!!

Em uma pás e retros e na outra escavadeiras!!

Trator de esteira e motoniveladoras serão importados.

Pô!! Ae sim eim!!! Só rezo pra ter um pós venda que preste!!!!! porque isso ta dificil...

E a Hyundai?? Como esta sendo o pós venda??? Alguem ja sentiu na péle???
Estou encanado com essa marca...

fui na inauguração da KGC e fiquei impressionado com as maquinas!!! Alguem que tem hyundai conte pra nós como é!!!!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Discussão sobre Equipamentos

Mensagem por Leandro »

Também fiquei sabendo da chegada da John Deere... eles tem máquinas fantásticas!

É sempre bom, quanto mais marcas à disposição e concorrendo, melhores os preços e a qualidade ofertados.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Avatar do usuário
Leandro Angola
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 de Fevereiro de 2012 às 11:38
Localização: Bebedouro SP
Contato:

RE: Discussão sobre Equipamentos

Mensagem por Leandro Angola »

Olha só:

QJfWVvgqpmA

x7lXS5yw_oM

só rezo a Deus pela revenda...
Editado pela última vez por Leandro em 20 de Fevereiro de 2012 às 13:45, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Discussão sobre Equipamentos

Mensagem por Leandro »

Como será que é feita essa corrida? Porque não dá pra falar que a Caterpillar é pior que a Deere só porque é "mais lenta" na corrida... afinal, isso pode significar que sua transmissão é mais reduzida e consequentemente tem mais força na hora de encher a caçamba ou desagregar a terra.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes