Escolha de Pá Carregadeira para madeireira

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Rafael JS
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 de Novembro de 2018 às 15:59
Localização: Pouso Redondo-SC
Contato:

Escolha de Pá Carregadeira para madeireira

Mensagem por Rafael JS »

Boa noite amigos.

Temos uma pequena madeireira em Pouso Redondo-SC. Atualmente temos uma CASE 580H no garfo para suprir a demanda da empresa que basicamente é descarregar toras dos caminhões e carregar a madeira serra nos caminhões.

Contudo, a demanda está aumentando bastante e estamos a procura de um equipamento maior, mais robusto, que não fosse muito lento (pois o pátio é grande, a máquina anda bastante), de manutenção e peças de fácil acesso. Encontrei alguns modelos em bom estado (aparentemente) com a disponibilidade financeira que temos no momento.

Case W7 ano 1998 (a mais inteira que achei, por R$ 40.000,00. Recebi comentários de que ela seria fraca).
Case W7 (não sei o ano, mas é bem mais antiga, porém parece estar em bom estado, por R$ 25.000,00)
Yale 134 (Também por 40.000,00, não sei o ano)
Michigan 75 III (Máquina está em bom estado, porém a máquina ficou parada uns 2 anos. Está 45.000,00)

Diante do que relatei, gostaria da opinião dos colegas, de qual modelo atende melhor a nossa demanda, nos quesitos, durabilidade, peças, manutenção e agilidade.

Andei lendo bastante sobre a Caterpillar 930H e 930T, que são muito boas, porém no momento nossa disponibilidade financeira não alcança.

Inbrapinus
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 de Fevereiro de 2019 às 09:29
Localização: Bituruna - PR
Contato:

Re: Escolha de Pá Carregadeira para madeireira

Mensagem por Inbrapinus »

Acabei de entrar no fórum, porém tenho laminadora, trabalho no ramo da madeira com máquinas pá carregadeiras. Meu conselho é o seguinte: Nessa faixa de preço que vc procura pra conseguir qualidade é só caterpillar ou fiatallis. Tem a Fiatallis FR12 e a FR11 que são boas.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes