Qual a melhor opção em Pá carregadeira

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Ricklopes
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 de Setembro de 2018 às 22:22
Localização: Itarare sp
Contato:

Qual a melhor opção em Pá carregadeira

Mensagem por Ricklopes »

Bom dia,
Estive lendo bastante o blog e achei muito interessante e confiável as dicas referente às máquinas.
Gostaria se possível de uma opinião de voces ..
Sou proprietário de uma pá carregadeira, xcmg zl30g, ano 2011. Máquina que deu bastante problemas em questão dos pinos, mas de acordo que foram quebrando eu fui reforçando a estrutura da maquina e também colocando pinos de materiais melhores. O que resolveu os problemas.. a dois meses adquiri uma garra frontal para descarregamento de toras. E não estou muito confiante com minha máquina pois o equipamento exige muito da maquina. Consequentemente aumentou o serviço e estou precisando de uma nova pá... atuo na prestação de serviços para serrarias de madeira, que é muito forte em Minha região. Ao conversar com meus parceiros, a grande maioria aconselhou e também possuem a wa200 da Komatsu, pelo consumo de combustível e pela manutenção relativamente mais barata em relação a L60 ou 924... destas 3 marcas que são as top de linhas. Qual vocês me aconselhariam ??
A faixa de preço está em
Wa200 327.000,00
924k 385.000,00
L60 400.000,00
Estes precos com a terceira e quarta funcao de fabrica. Para o uso do implemento de toras.

Obrigado

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Qual a melhor opção em Pá carregadeira

Mensagem por Leandro »

Olha, gosto muito dos produtos Caterpillar, não só pela durabilidade quanto pela assistência, tendo peça de reposição à disposição muito mais facilmente do que várias outras marcas... logo, considero a 924K a melhor opção dentre as citadas, seguida pela Komatsu WA200.

Particularmente, recomendo ver como é a disponibilidade de assistência técnica e peças na sua região.

Uma curiosidade... Você não citou a Case W20E ou Case W20F, por esquecimento ou por algum motivo não é uma boa opção para você?

Eu realmente não considero a Case W20 a melhor opção no quesito conforto para o operador, mas considero uma excelente ferramenta pela confiabilidade, durabilidade, praticidade (não tem eletrônica embarcada) e preço de aquisição e manutenção. Pensa um pouco sobre ela...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes