Maquinas SEM

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
Avatar do usuário
Leandro Angola
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 de Fevereiro de 2012 às 11:38
Localização: Bebedouro SP
Contato:

Maquinas SEM

Mensagem por Leandro Angola »

E ae Pessoal!!

Alguem tem informações sobre as maquinas da marca "SEM"?
Um vendedor me disse que são da CAT, todos os componentes são da CAT e que só muda o nome...

Alguem ae usa ou ja usou? Valeu a pena??

Obrigado!!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Maquinas SEM

Mensagem por Leandro »

Leandro Angola escreveu: E ae Pessoal!!

Alguem tem informações sobre as maquinas da marca "SEM"?
Um vendedor me disse que são da CAT, todos os componentes são da CAT e que só muda o nome...

Alguem ae usa ou ja usou? Valeu a pena??

Obrigado!!
Saudações!

Obrigado por participar do nosso fórum meu "xará", rs.

Sobre sua pergunta, se as máquinas da marca SEM são de propriedade da Caterpillar, a resposta é sim.

A Caterpillar é proprietária da marca SEM. Porém, creio que não terá o mesmo suporte nem tão pouco a mesma qualidade dos equipamentos da marca principal CAT.

Ninguém faz milagre, logo, o preço muito inferior das SEM em relação às CAT é sinal de menor qualidade e confiabilidade além, é claro, de menor disponibilidade de peças para manutenção.

Aqui, a Caterpillar diz ser dona da marca SEM, que se tornou sua subsidiária desde o ano de 2008, veja:
http://www.caterpillar.com/brands/sem

Site da SEM na Chinia:
http://www.semmachinery.cn

Espero ter ajudado...

Continue participando sempre que puder.

Abraço e bons negócios.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Avatar do usuário
Leandro Angola
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 de Fevereiro de 2012 às 11:38
Localização: Bebedouro SP
Contato:

RE: Maquinas SEM

Mensagem por Leandro Angola »

E ae xará!!

Sempre fomos "Caterpillistas" mais ultimamente andamos descontentes principalmente com as maquinas da serie H (pás carregadeiras somente), essas que estão apresentando uma série de problemas que as outras gerações não apresentaram, como bomba injetora, turbina, tubagem, unidade injetora... tudo isso com poucas horas trabalhadas.

Sinto falta de um lugar onde proprietarios de maquinas de marcas diferenciadas possam trocar experiências sobre elas, para podermos saber mais sobre as outras maquinas e "quebrar esse preconceito"

Sou novo no site e ainda não achei uma discussão dessas aqui... quem sabe possamos promover um tópico assim!

Consumo, assistencia tecnica, peças, produção e etc...

Oque acha??

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Maquinas SEM

Mensagem por Leandro »

Leandro Angola escreveu: E ae xará!!

Sempre fomos "Caterpillistas" mais ultimamente andamos descontentes principalmente com as maquinas da serie H (pás carregadeiras somente), essas que estão apresentando uma série de problemas que as outras gerações não apresentaram, como bomba injetora, turbina, tubagem, unidade injetora... tudo isso com poucas horas trabalhadas.

Sinto falta de um lugar onde proprietarios de maquinas de marcas diferenciadas possam trocar experiências sobre elas, para podermos saber mais sobre as outras maquinas e "quebrar esse preconceito"

Sou novo no site e ainda não achei uma discussão dessas aqui... quem sabe possamos promover um tópico assim!

Consumo, assistencia tecnica, peças, produção e etc...

Oque acha??
Sobre problemas com as novas Caterpillar, não posso afirmar pois só temos máquinas antigas na empresa, logo, são da época de ouro da CAT.

Pelas últimas peças que comprei na Sotreq (revendedor Caterpillar em São Paulo), realmente a qualidade caiu muito, a meu ver, para tentar concorrer com o preço baixo dos paralelos chineses (alguns produtos originais Caterpillar estão vindo de lá, e consequentemente, com qualidade um pouco inferior mesmo se comparados aos antigos de origem americana ou européia).

Sobre a idéia de tópicos com comparativos de máquinas, acho perfeito!!! Fique a vontade se desejar iniciar tópicos neste sentido sobre os equipamentos que possui ou já possuiu e tem conhecimento que deseja compartilhar.

Obrigado pela participação ativa no fórum, precisamos de pessoas como você por aqui.

Abraço e bom final de semana ;)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante