W20E para uso interno na fazenda?

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
rdametto
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 18 de Abril de 2016 às 19:28
Localização: ponta pora - MS
Contato:

W20E para uso interno na fazenda?

Mensagem por rdametto »

Boa tarde pessoal, sou novo aqui, me chamo Rodrigo e moro na fronteira com Paraguai, Ponta Porã - MS.

Estou precisando urgente uma pá carregadeira, essa chuvarada acabou com minha fazenda e estou procurando uma pá carregadeira pra arrumar os estragos.
na fazenda não tem muita sujeira de pau/raízes/tocos, ela é relativamente limpa, sendo que foi plantado lavoura na maior parte dela, hoje é tudo pasto.

Estou entre uma Volvo L90F e uma W20E. sendo que a L90F esta com um preço muito interessante, ela é 2012 esta com 3.000h e estão pedindo 210.000 reais, o rapaz trabalhava com terraplanagem e uma empresa grande chegou na cidade, tomou todos os serviços dele. tirei duvidas sobre a pá com amigos que fazem terraplanagem na cidade vizinha e elogiaram muito a maquina, me disseram que se tiver um operador bom nela, ela dura muito!
porem, achei ela muito grande apenas para meu serviço, levando em conta que quero apenas para uso interno, não pretendo prestar serviço.

Estava olhando a W20E, encontrei uma 2008 a venda com 14.000 horas(creio que seja bastante), não entendo muito sobre ela, apenas sei que ela é um "pau pra toda obra", poucos eletrônicos embutidos, vi relatos aqui que ela seria muito desconfortável pela cabine ser articulada, mas e sobre a mecânica dela? o que me dizem? ela é problemática mecanicamente? tem algum problema cronico nesse modelo?

Qual se encaixaria mais no meu uso? gostaria de uma maquina relativamente nova, a partir do ano 2005..

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

rdametto
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 18 de Abril de 2016 às 19:28
Localização: ponta pora - MS
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda? opinioes

Mensagem por rdametto »

esqueci de mencionar, meu tipo de terra aqui é misto/arenoso, entao nao tem tanta compactacao de solo.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda? opinioes

Mensagem por Leandro »

Olha, as pás-carregadeiras da Volvo são excelentes, máquinas realmente muito confiáveis e produtivas. Porém, na minha opinião, tão boas na qualidade e produtividade temos também Caterpillar, Case e New Holland, ambas ainda com melhor pós-venda, tanto na disponibilidade quanto nos preços de peças de reposição.

Entre Volvo L90F e W20E, se ambas estiverem com o mesmo estado de conservação, eu iria na Case W20E sem dúvida alguma.

O único ponto negativo da W20E é o fato do operador ficar no lado anterior (ou dianteiro) da articulação, sendo que a esmagadora maioria das pás-carregadeiras de pneus que são articuladas o operador fica na parte posterior (ou traseira) que movimenta muito menos e proporciona maior conforto ao operador. Tanto isto é fato que a Case 521D, que seria a sucessora da W20E, já apresenta o compartimento do operador na parte posterior (traseira) da articulação. Mas o sucesso da W20E é tão grande no Brasil que mesmo após o lançamento do modelo que a sucederia, não foi ainda descontinuada e nem há planos para descontinuação da W20E por parte da Case.

Realmente, a W20E possui muito pouca (ou nenhuma) eletrônica embarcada tornando-a uma máquina simples e barata no que diz respeito à manutenção, sem deixar de ser muito produtiva. Uma alternativa à ela são as New Holland 12C e 12D, ou ainda, se quiser algo mais antigo e barato, as FiatAllis FR10B e FR12B e claro, uma das mais prestigiadas, a Caterpillar 930R ou 930T.

Sobre a Volvo L90F, se considerá-la muito grande para o serviço, tome cuidado, pois poderá representar elevado custo de abastecimento e manutenção, desnecessários. Mas pás-carregadeiras que citei acima são bem econômicas (principalmente as New Holland que tem motor MWM).

Para alguns serviços em fazendas também costumam utilizar pás carregadeiras de esteiras como a Caterpillar 941, mas o custo de manutenção da parte rodante e o consumo de combustível são elevados.

Veja nossos artigos sobre algumas dessas pás-carregadeiras: Espero ter ajudado ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

rdametto
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 18 de Abril de 2016 às 19:28
Localização: ponta pora - MS
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda? opinioes

Mensagem por rdametto »

Leandro escreveu:Olha, as pás-carregadeiras da Volvo são excelentes, máquinas realmente muito confiáveis e produtivas. Porém, na minha opinião, tão boas na qualidade e produtividade temos também Caterpillar, Case e New Holland, ambas ainda com melhor pós-venda, tanto na disponibilidade quanto nos preços de peças de reposição.

Entre Volvo L90F e W20E, se ambas estiverem com o mesmo estado de conservação, eu iria na Case W20E sem dúvida alguma.

O único ponto negativo da W20E é o fato do operador ficar no lado anterior (ou dianteiro) da articulação, sendo que a esmagadora maioria das pás-carregadeiras de pneus que são articuladas o operador fica na parte posterior (ou traseira) que movimenta muito menos e proporciona maior conforto ao operador. Tanto isto é fato que a Case 521D, que seria a sucessora da W20E, já apresenta o compartimento do operador na parte posterior (traseira) da articulação. Mas o sucesso da W20E é tão grande no Brasil que mesmo após o lançamento do modelo que a sucederia, não foi ainda descontinuada e nem há planos para descontinuação da W20E por parte da Case.

Realmente, a W20E possui muito pouca (ou nenhuma) eletrônica embarcada tornando-a uma máquina simples e barata no que diz respeito à manutenção, sem deixar de ser muito produtiva. Uma alternativa à ela são as New Holland 12C e 12D, ou ainda, se quiser algo mais antigo e barato, as FiatAllis FR10B e FR12B e claro, uma das mais prestigiadas, a Caterpillar 930R ou 930T.

Sobre a Volvo L90F, se considerá-la muito grande para o serviço, tome cuidado, pois poderá representar elevado custo de abastecimento e manutenção, desnecessários. Mas pás-carregadeiras que citei acima são bem econômicas (principalmente as New Holland que tem motor MWM).

Para alguns serviços em fazendas também costumam utilizar pás carregadeiras de esteiras como a Caterpillar 941, mas o custo de manutenção da parte rodante e o consumo de combustível são elevados.

Veja nossos artigos sobre algumas dessas pás-carregadeiras: Espero ter ajudado ;-)
muito obrigado pelo esclarecimento!
referente a transmissao da W20E, vi que tem 2 modelos, clark 18000 e o 28000, ja ouvi falar dessa transmissao nas michigan e outras, parece ser a melhor. nao? apartir de que ano ela saiu com transmissao 28000? vou pesquisar sobre essas maquinas que vc citou.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda? opinioes

Mensagem por Leandro »

rdametto escreveu: muito obrigado pelo esclarecimento!
referente a transmissao da W20E, vi que tem 2 modelos, clark 18000 e o 28000, ja ouvi falar dessa transmissao nas michigan e outras, parece ser a melhor. nao? apartir de que ano ela saiu com transmissao 28000? vou pesquisar sobre essas maquinas que vc citou.
Hum... aí você me pegou... até porque eu não sabia (ou não lembro de já ter visto) W20E com transmissão Clark 18000... para mim, todas elas usavam a transmissão Clark 28000...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

rdametto
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 18 de Abril de 2016 às 19:28
Localização: ponta pora - MS
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda? opinioes

Mensagem por rdametto »

aproveitando o topico pra fazer uma pergunta.. vejo muitas pa carregadeira case w20 em minas gerais, algumas ate nova com 3.000h e ja estao vendendo, algumas com as conchas toda enferrujada ja, com preços 15-20mil reais mais barato que a media.. sera que compensa pegar? creio eu que naquela regiao tem muita mineradora, terra tem muito minerio, deve ser muito judiada em parte de solda e metal, nao?

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda? opinioes

Mensagem por Leandro »

Olha, eu estou para te falar que um motivo pode ser a crise do país, não? Aqui na empresa do meu pai (terraplenagem) tem meses que a caçamba enferruja e se bobear, nasce até capim na parte rodante, haha, principalmente depois que essa desgraça de PT+PMDB+PCdoB chegaram e não saíram mais do poder...

Agora sobre sua pergunta sobre usá-las em minério, sim, o solo geralmente é mais abrasivo e o desgaste de caçamba, FPS (ferramentas de penetração de solo) como unhas, dentes, lâminas, bordas e cantos realmente gasta bastante, além é claro, de pinos e buchas (articulações) dependendo da manutenção (intervalo entre engraxamentos) que o equipamento tem (ou teve).

Quanto as horas, é complicado dizer... meu pai por exemplo, comprou uma Case 95XT ano 2002 com 3.000 horas (acredite!) e estava em estado de nova, nunca haviam sido trocados pinos e buchas e estavam sem desgaste perceptível, nunca foi trocado nenhum reparo (as camisas dos pistões não apresentam sequer marcas de desmontagem após a pintura original). Ela trabalhou dentro de navio e ficou alguns anos encostada pois a empresa faliu e teve que ir a leilão para pagar os funcionários, imagina o tempo que ficou parada... justiça no Brasil, já viu...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

josé ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 de Outubro de 2015 às 21:05
Localização: campo grande ms
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda?

Mensagem por josé ferreira »

Rapaz pra fazenda eu iria de Case W20, são bem simples de mecanica, tem boa revenda acha peça em todo lugar e dificilmente voce irá ficar na mão. As máquinas volvo são excelentes a L90 produz muito mais que a Case, porém, é uma máquina de grande porte, ela é de um peso maior e irá limitar seu trabalho a fazenda, pois em lugares apertados ela não vai bem. Agora se for pegar uma volvo L60 ai muda a questão.
Todas as W20 são clark 28000.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda?

Mensagem por Leandro »

E aí amigo "rdametto", comprou alguma das máquinas citadas? Posta fotos da bitela aí para nós :D
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

rdametto
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 18 de Abril de 2016 às 19:28
Localização: ponta pora - MS
Contato:

Re: W20E para uso interno na fazenda?

Mensagem por rdametto »

Leandro, quanto tempo! Hoje estou em mais uma novela bem longa em relaçao a pa carregadeira. Essa epoca nao consegui comprar por questao financeira, esse ano estou vendo outras maquinas e que estao bem na faixa de preço que pretendo investir.
Encontrei uma W20 2009 gabinada com ar, sem reformas, em muito bom estado de lataria e aparentemente mecanica tambem.
Encontrei tambem na mesma empresa uma Volvo L70E 2007 que esta mais nova que a w20, esta um pecado a maquina de tao nova, aparentemente olhando na gabine da pra ver que o operador era muito caprichoso, sem manchas de oleo e sem marcas de impacto no peso traseiro. muito boa mesmo!

Pelo que pesquisei bastante aqui no forum hoje consegui reparar que voce gosta muito da caterpillar, eu ja tenho uns amigos que trabalham no ramo de terraplanagem e eles me disseram que a assistencia e a procura de reposicoes é muito dificil aqui na minha regiao, esse amigo meu tem preferencia pela volvo. Todos os maquinarios deles sao L60F e dizem ser muito economica, porem eu acho essas volvo uma maquina que nao tem tanta robustez quanto a w20, a volvo parece ser uma maquina para o patrao usar com um conforto dentro da gabine e um material mais fragil, a W20 ja é muito mais robusta e questao eletrica tem quase nada, uma pa carregadeira bem mais robusta para deixar na mao de um funcionario.

a W20E 2009 estao pedindo 145.000 e a Volvo L70E 2007 estao pedindo 135.000. Ambas em perfeitas condicoes no meu ver. O meu uso é light nem mesmo destoca eu preciso fazer pois ja esta tudo formada a propriedade, apenas tampar erosao, represas, empurrar algum aterro e só. Quem sabe ate pensei em pegar a Volvo para eu mesmo pilotar pelo menos ate arrumar um operador caprichoso, gostei dos comandos diferenciado como avanço e estabilizadora na concha para aterrar estradas, etc. Sou consideravelmente novo e nao tenho muito compromisso, posso ficar 25 dias do mes em cima dela "brincando". haha

O meu grande medo é me surpreender, sendo que a maquina nao fará servicos remunerados, apenas serviço interno dentro da propriedade, acabar me decepcionando com possiveis problemas, mesmo sabendo que a assistencia da volvo é satisfatoria aqui na regiao, nao gostaria de ficar com mecanicos dentro da fazenda e a maquina parada.

- Pensei tambem na michigan 55c, mas nao estou encontrando maquinas boa em condiçoes originais, somente reformadas e quem sabe maqueadas -.

Toda a ajuda dos foristas sao bem vindas, agradeço desde já. Obrigado

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes